quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reinaldo promete cumprir sua missão na presidência da Câmara de Orizona

Logo após a eleição do prefeito Felipe Dias e da atual bancada de vereadores, ainda em 2008, os peemedebistas que seriam maioria na Câmara Municipal de Orizona, formalizaram um acordo para que pudessem se revezar à frente da mesa diretora.
E como planejado, foi cumprido: em 2009, João Lucas Teixeira foi o presidente; no ano seguinte foi o vereador Ronaldo Costa; 2011 foi a vez de Joãozinho Albino; para o exercício de 2012 tomou posse no dia 1º de janeiro o vereador Reinaldo Cardoso.
Conforme combinado, o peemedebista Franquilino assumiu a vice-presidência nos quatro exercícios. Completam a mesa diretora da casa neste ano os vereadores João Lucas e Sandra Chaveiro. Com a promessa de endurecer na gestão da casa, Reinaldo recebeu 6 votos favoráveis e a rejeição de três oposicionistas.
Falando ao jornal Correio Goiano a respeito de seus projetos, Reinaldo afirmou que tem vários e o principal será conduzir o Legislativo com seriedade e honestidade. Considerou que a partir do momento que um homem assume uma missão da envergadura que é o Parlamento de Orizona, a única medida a ser tomada é a seriedade e a honestidade.
O presidente disse também que o relacionamento da Câmara com a Prefeitura será o mais cordial e amistoso possível. Observou que da mesma foi que foi até o momento, no que depender dele os dois poderes continuarão unidos por Orizona. Reinaldo disse ainda que o prefeito Felipe Dias tem sido muito zeloso quanto aos interesses sociais, os problemas rurais, urbanos, saúde, educação e questões de interesse do funcionalismo público.
Sobre a eleição e posse da nova mesa diretora, o prefeito Felipe Dias disse que basicamente não muda nada em relação ao ano que se passou. Tanto Joãozinho Albino quanto Reinaldo são vereadores que servem ao povo, ambos tem espírito público e suas ações no parlamento municipal são sempre voltadas para o bem estar da população, construindo melhorias na qualidade de vida das pessoas, portanto, uma sequência dos trabalhos que já estão acontecendo.


* Texto por Anselmo de Lima, com informações do Jornal Correio Goiano - Ano 4 - nº 36. Imagem: Daniela Matos (Prefeito Felipe com nova mesa diretora da Câmara). Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....