sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Prefeito Felipe Dias entrega escrituras a beneficiários de Programa Habitacional

Foi com grande emoção que no dia 31 de outubro, dezenas de famílias receberam das mãos do prefeito Felipe Dias as escrituras de posse das casas do conjunto habitacional Professora Luzia da Conceição Souza Costa, Setor Aeroporto. A emoção se seu por conta da realização de diversos sonhos, que só foi possível a partir da adesão do Município de Orizona ao programa Minha Casa, Minha Vida.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Apresentador Hamilton Carneiro grava Programa em homenagem a Marrequinho em Orizona

O apresentador do programa "Frutos da Terra", da TV Anhanguera, Hamilton Carneiro, esteve na tarde desta quinta-feira, 01 de novembro, em Orizona, gravando programa especial em homenagem ao cantor e compositor natural do município, Francisco Ricardo de Souza, o Marrequinho.
Estiveram presentes o próprio Hamilton e alguns artistas que interpretaram musicas da autoria de Marrequinho, inclusive a composição "Campo Formoso'' interpretada por Mozart e Mozair. O cantor Chico Jr, filho de Marrequinho, juntamente com Fabrício Pires, cantou uma das composições de seu pai.
Marrequinho foi entrevistado por Hamilton da janela do antigo casarão do Sr. Otávio Pereira, na Rua Joaquim Marçal, na praça José Pereira dos Santos, a Pracinha dos Ipês, na saída para o Buritizinho. O compositor falou de suas memórias do curto período de tempo que viveu em Orizona, antiga Campo Formoso, e da sua trajetória na música sertaneja, que gerou grande influência para o estilo musical.
Marrequinho iniciou suas atividades artísticas aproximadamente em 1956. Sua carreira foi edificada com mais de 300 composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja. Dentre elas, Pranto do Adeus, Três Noites, Endereço da Felicidade. Um dos feitos mais recentes de Marrequinho é um livro sobre a história da música sertaneja goiana intitulado "Marrequinho - O Menino de Campo Formoso".
No período da manhã, outra parte do programa foi gravado em Goiânia e teve a participação da dupla Di Paullo e Paulino e do cantor Pádua. O programa vai ao ar no sábado, dia 17 de novembro, às 8:35 horas da manhã, pela TV Anhanguera.

* Texto e imagem por Anselmo di Lima. Todos os direitos reservados.

Estudantes da Rede Municipal participam de Concurso da Assembleia Legislativa


A Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa de Goiás juntamente com o Conselho Tutelar de cada município promoveram o concurso de linguagem expressiva (redação e desenho) para os alunos das escolas municipais e estaduais, com o tema: "Conselho Tutelar: um amigo em quem posso confiar". Orizona participou com 03 alunas das escolas municipais concorrendo as premiações a nível estadual. 


As participantes foram: 

Secretária da Unefab participa de Seminário do Mercosul em Foz do Iguaçu

A secretária executiva da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil, Iara Ribeiro Silva, participa entre os dias 1º e 4 de novembro do Seminário Permanente de Integração Regional do Mercosul “Juvensur”, promovido pela REJ - Reunião Especializada da Juventude, que está sendo presidida até dezembro pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Em sua terceira edição, o encontro, que acontece no Hotel Rafain Palace em Foz do Iguaçu, tem a tarefa de promover o diálogo, a elaboração, a cooperação e o fortalecimento de políticas de juventude na região. Cerca de 250 jovens dos países que compõem o Mercosul debaterão durante quatro dias, em Foz do Iguaçu, temas como juventude rural, trabalho decente e integração e participação social.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nesta terça tem reunião do Projeto Roda Viva

Nesta terça-feira, 30 de outubro, tem encontro do PROJETO RODA VIVA às 19 horas na Secretaria Municipal de Ação Social/ CRAS com a presença de uma equipe de psicólogos da CAEP - Centro de Atendimentos e Estudos em Psicodrama, comandado pelo psicólogo Ciro Gonçalves.
Pra quem não conhece, os encontros acontecem sempre na última terça-feira do mês e são discutidas questões referentes a "Educação de Filhos".
O projeto, realizado em conjunto pelas secretarias de Saúde e Ação Social, tem como objetivos:
- Implantar ações de prevenção de saúde física e emocional para pais e filhos;
- Orientar pais com ações pedagógicas e educativas;
- Ensiná-los a lidar com questões cotidianas da relação pais e filhos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Calendário das Formaturas nas Escolas Municipais de Orizona

A Secretaria Municipal de Educação de Orizona divulgou o calendário de formaturas nas escolas da rede municipal em 2012, conforme listado abaixo. É importante salientar que este calendário ainda pode sofrer alterações. O local e o horário ainda não estão confirmados.

08/12 - Escola Municipal Francelino Nunes de Paula - Educação de Jovens e Adultos.
11/12 - Colégio Municipal Virgínio Vaz da Costa - Povoado de Corumbajuba.
12/12 - Colégio Municipal João Gonçalves Ribeiro - Distrito de Ubatan.
13/12 - Escola Municipal Guilhermina Pereira de Freitas - Bairro Santa Luzia.
14/12 - Escola Municipal Rio do Peixe - Região do Rio do Peixe.

domingo, 28 de outubro de 2012

Governo de Goiás reiniciou obras na GO-219

O Governo de Goiás, através da Agetop - Agência Goiana de Transportes e Obras, reiniciou a construção do asfalto da GO 219. O projeto da obra prevê a construção de 68,71 km de extensão, distância que vai ligar Bela Vista de Goiás / São Miguel do Passa Quatro / distrito de Ubatan. A obra do trecho entre São Miguel do Passa Quatro e Bela Vista já foi reiniciada, os serviços estão sendo executados da direção de São Miguel a Bela Vista.

A rodovia, que sai de Bela Vista de Goiás é a mesma que liga São Miguel do Passa Quatro a Orizona, passando pelo distrito de Ubatan, seguindo rumo ao povoado de Buritizinho. Apenas o trecho entre Ubatan e Orizona foi pavimentado, nas gestões do ex-prefeito Anteres V. Pereira e do ex-governador Maguito Vilela, ambos do PMDB. O trecho pavimentado no município de Orizona recebe o nome do finado José Abel da Silva, o Abelinho.

Padre Adontino não está atuando mais na Paróquia de Orizona

Por conta de recentes problemas de convivência com o Pe. Aparecido Oliveira, o Pe. Adontino (foto) foi removido nesta semana da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Pe. Adontino permaneceu na paróquia de Orizona por cerca de seis meses, quando veio em substituição ao Pe. João César, que foi embora do município no início de abril deste ano.
Após reunião nesta última semana com Dom Guilherme Werlang, bispo da Diocese de Ipameri, decidiram juntos que era recomendável a remoção de Adontino para outra paróquia. Provisoriamente, o Pe. Aparecido, que também acumula a função de administrador paroquial, continuará só na paróquia, até que seja enviado um auxiliar.
Pe. Adontino é uma referência na diocese no que se refere ao movimento das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base.

Dona Inês escreve texto em agradecimento ao prefeito Felipe Dias

A escritora orizonense Inês Maria de Castro, de 82 anos, escreveu uma mensagem em agradecimento ao prefeito Felipe Dias (PMDB) pela contribuição dada neste mandato que está se encerrando e que gera expectativas para uma novo mandato. Leia abaixo o texto escrito por Dona Inês: 

"Felipe, muito obrigado pelo seu trabalho, juntamente com o vice-prefeito e todos os vereadores e todas as pessoas que trabalharam ao seu lado, em uma convivência muito bonita, mostrando que a paz é uma coisa muito importante neste trabalho e que a união faz a força.