sábado, 11 de maio de 2013

Prazo para vacinar contra a Gripe foi estendido até o dia 17 de maio

RADIO 730/ RADIO RIO VERMELHO - Terminaria nesta sexta-feira (10), a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Anteriormente, o fim estava previsto para o dia 26 de abril, mas devido a baixa procura, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo. A meta da pasta era de imunizar pelo menos 80% do público alvo, formado por gestantes, idosos acima dos 60 anos, crianças entres seis meses e dois anos, indígenas, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.
Na primeira etapa da vacinação, apenas 14,9 milhões de pessoas foram vacinadas, total que representa menos de 40% da meta traçada pelo governo. O objetivo do Ministério da Saúde é diminuir as complicações causadas pela gripe e, consequentemente, internações e óbitos provocados pela doença.
Ainda sem atingir a meta traçada, o Ministério da Saúde estendeu até a próxima sexta-feira (17), o prazo para a vacinação nas cidades que atingiram menos de 80%, o que é o caso de Goiânia.
O Ministério da Saúde disponibilizou 43 milhões de doses para combater os três tipos de influenza que mais circulam: B, A/H1N1 e A/H3N2.

Polícia Militar prende mais um Traficante em Orizona

DA REDAÇÃO - Após levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência de locais de venda de droga em Orizona, a Polícia Militar recebeu no dia de ontem (10 de maio) do Judiciário alguns Mandados de Buscas e Apreensões, sendo que num deste endereços, onde residia um indivíduo tido como um dos maiores traficantes e receptador do produtos furtados do município, vulgo "Reis", devido as inúmeras denúncias recebidas a Polícia Militar (GPT e Serviço de Inteligência).
Primeiramente os Policiais encontraram nas dependências da casa localizada no Bairro Bela Vista alguns papeis (sacos) com odor de entorpecente (crack). Em seguida foram encontradas sete pedras de entorpecente aparentando "crack", escondidas debaixo da palmilha de um tênis em um dos quartos,  uma furadeira marca Bosch, um vídeo game Play Station 2,  um player de DVD marca Lennox, um aparelho de antena de TV por assinatura e quatro chips de telefone celular de operadoras diferentes.
O proprietário da casa foi levado à presença da autoridade policial em Pires do Rio-Go, juntamente com todo material suspeito encontrado, onde foi autuado em Flagrante Delito por Tráfico de entorpecente.

Fonte: Ten Dário - Cmt do 3º Pelotão PM/Chefe da ALI do 11º BPM.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

4ª Festa da Cultura de Orizona: de 10 a 12 de maio de 2013

DA REDAÇÃO - Será realizado entre os dias 10 e 12 de maio a 4ª Festa da Cultura de Orizona. O evento é uma realização da ASDAO- Associação dos Artesãos de Orizona e Coletivo Municipal de Cultura, através do Ponto de Cultura Orizona Encenarte. O evento acontecerá na Praça do Lazer, no Centro da cidade.
Na programação estão previstas várias atividades artísticas e culturais, como serenata, cavalgada, folia de reis, comercialização de comidas típicas, contação de causos, apresentações teatrais, apresentações musicais, encomendação de almas, desfile de carros de bois, apresentação de capoeira, exposição e venda de orquídeas e artesanato e realização do 2º Festival de Músicas Inéditas e Interpretação de Orizona.
O Ponto de Cultura Orizona Encenarte foi lançado no dia 16 de janeiro de 2010, na 1ª Festa da Cultura de Orizona. O ponto de cultura tem apoio financeiro do Minc - Ministério da Cultura e Secult - Secretaria Estadual de Cultura de Goiás. A gestão do ponto é feita pela ASDAO.
A 4ª Festa da Cultura quer valorizar todos os artistas em suas diversidades culturais e possibilitar a cada um, um espaço para valorizar o seu talento e sua arte. Será um momento com intensas atividades culturais e apresentações artísticas.
As atividades terão início no dia 10 de maio às 9 horas da manhã, com exposições de orquídeas e artesanato na Praça do Lazer e encerrará na noite de domingo, 12 de maio.Outra atividade importante da Festa é o 2º Festival de Músicas Inéditas e Interpretação. O festival terá duas modalidades: Músicas Inéditas e Interpretação. A premiação do festival será oferecida para os três primeiros colocados em cada uma das categorias. Para Músicas Inéditas, 1º lugar – 1 mil reais; 2º lugar – 500 reais e 3º lugar – 300 reais; Para Interpretação, 1º lugar – 500 reais; 2º lugar – 300 reais e 3º lugar – 200 reais.

4ª FESTA DA CULTURA DE ORIZONA:
10 a 12 de maio de 2013.
Praça do Lazer de Orizona.

REALIZAÇÃO:
Ponto de Cultura Orizona Encenarte
Associação dos Artesãos de Orizona
Coletivo de Cultura de Orizona

PARCEIROS INSTITUCIONAIS:
Ministério da Cultura
Secretaria de Estado da Cultura
Secretaria Municipal de Cultura
Prefeitura Municipal de Orizona
Câmara Municipal de Orizona

PARCEIROS LOCAIS:
Eletrozema - Loja de Orizona
Coomafab - Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Buritizinho e Região
Real Sapore
Lactec
Igreja de Cristo de Orizona
Caixa - Agência de Orizona
Supermercado Vale
Creditag - Cooperativa de Crédito Rural da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Orizona
Coapro - Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona
Loja Maçônica Campo Formoso nº 12
Emater - Escritório Local
Rádio Orizona FM
Drogaria do Povo
Sindicato Rural de Orizona
Vereador Professor João Lucas
Vereador Reinaldo Cardoso
Vereador Ronaldo Costa
Vereador Venerando do Aristeu
Deputado Estadual Valcenor Brás