sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Resultados da 3ª Copa Coapro de Futebol Societe

Está em andamento na cidade de Orizona a 3ª Copa de Futebol Societe – Edição 2010. Participam 16 equipes divididas em dois (02) grupos com oito (08) times onde as equipes enfrentarão entre si dentro do grupo e os quatro (04) primeiros de cada grupo classificarão para as quartas de final. Elson Caixeta (Folha Esportiva) que dá total cobertura a todos eventos esportivos de nossa cidade e região foi quem colaborou com essa matéria, publicada pela Rádio Orizona Web.

Confira os resultados dos jogos realizados até o momento 1ª e 2ª Rodada

1ª Rodada: Grupo B – Local: Aurélio – Data: 04/11/2010

DROGA FARMA 3 x 1 PS TRANSPORTES
AMIGOS DONIZET 2 x 1 REAL ORIZONA

1ª Rodada: Grupo B – Local: Moema – Data: 04/11/2010

C COSTA ANDRADE 0 x 5 ODERICH
LATICÍNIO JL 5 x 2 CACHOEIRA

1ª Rodada: Grupo A – Local: Coapro – Data: 05/11/2010

BOA VISTA 2 x 8 RIO DO PEIXE
COAPRO 2 x 4 BAR DO BIA

1ª Rodada: Grupo A – Local: AABB – Data: 05/11/2010

PANELA QUEBRADA 0 x 2 AMIGOS DO UNIÃO
CASA DO PRODUTOR 4 x 1 ATEMO

2ª Rodada: Grupo B - Local: Moema - Data: 08/11/2010

CACHOEIRA 11 x 1 C COSTA ANDRADE
ODERICH 2 x 1 LATICÍNIO JL

2ª Rodada: Grupo B - Local: Moema - Data: 08/11/2010

PS TRANSPORTES 5 x 1 AMIGOS DONIZET
REAL ORIZONA 0 x 6 DROGA FARMA

Comissão de transição terá agenda com Alcides Rodrigues

Vice-governador eleito do Estado de Goiás e coordenador da comissão de transição de Marconi Perillo (PSDB), José Eliton (DEM) revelou, em entrevista à RÁDIO 730 nesta sexta-feira (12) que a comissão já tem uma audiência “pré-agendada” com o governador Alcides Rodrigues para a próxima terça-feira.
Segundo José Eliton, uma das questões prioritárias para a comissão é buscar informações quanto ao acordo fechado entre a CELG e Eletrobrás para “salvar” financeiramente a Estatal. “Ainda não temos dados concretos acerca do acordo e depois de obter essas informações vamos poder ter um diagnóstico para elaborar um plano e seguir a recuperação dessa empresa”, disse ele, em entrevista à Altair Tavares, Eduardo Horácio e Marcelo Heleno.
Questionado sobre o número de integrantes do grupo de transição, formado por 14 componentes, Elinton disse acreditar que é uma equipe “enxuta”. “O governador entendeu por dividir em duas coordenações e uma coordenação geral para fazer a interação e eu acho extremamente natural. Ao meu ver é algo enxuto, com um viés absolutamente técnico”, definiu.

PMDB Goiano pede expulsão de partidários infiéis

Começam a surgir as primeiras ações do PMDB goiano após a derrota do candidato Iris Rezende na disputa ao Palácio das Esmeraldas. A primeira delas será o pedido de expulsão do deputado federal Luiz Bittencourt, que no primeiro turno declarou apoio ao governador eleito Marconi Perillo (PSDB). A medida foi anunciada após a primeira reunião da executiva regional do partido, na sede do diretório, em Goiânia. O autor do pedido será o ex-presidente do partido e ex-deputado, Luiz Soyer.
Ele afirmou que até a próxima segunda-feira vai solicitar expulsão do deputado federal, caso ele já não tenha feito o pedido de desfiliação. “Nunca saí do partido e já fui três vezes presidente, deputado por quatro vezes, gosto do partido e não posso aceitar traições. De acordo com o estatuto, até a próxima segunda-feira, vou entrar com o pedido de expulsão. Entendo que ele praticou um ato de infidelidade”, justificou.
Além de Soyer, a reunião contou com a participação do presidente do diretório regional, Adib Elias, ex-prefeito de Catalão. Também participaram os deputados estaduais, Paulo César Martins, Wagner Guimarães e Samuel Belchior, além de outras lideranças do PMDB, como Flávio Peixoto, um dos coordenadores da campanha de Iris Rezende.
Adib acrescentou que uma das pautas da reunião foi a fidelidade partidária, mas evitou comentar o pedido de expulsão de Bittencourt. “Essa foi uma proposição do Soyer e é o início da implementação de um trabalho que vamos fazer com todos os que foram infiéis”, assegurou.
Sobre outros “infiéis”, Adib não citou nomes, mas falou de lideranças de Anápolis, no caso do casal Santillo, Adhemar e Onaide, de Itumbiara e Chapadão do Céu. “O PMDB vai se posicionar firmemente”, prometeu. (Rádio 730).

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paulo Teles entregou Centro de Pacificação em Pires do Rio

Com a finalidade de solucionar de forma pacífica os conflitos, evitando que mais demandas cheguem ao Judiciário goiano, aproximar a comunidade da Justiça e promover a paz social, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, entregou à população de Pires do Rio nesta terça-feira (9), o 21º Centro de Pacificação Social do Estado. O novo CPS, que funcionará na Praça Francisco Felipe Machado, nº 13, no Centro, é fruto de um convênio feito entre o TJ, a prefeitura local e a Faculdade do Sudeste Goiano (Fasug). “Pretendemos realizar cerca de 20 atendimentos diários. Também contaremos com uma banca permanente de conciliação que será composta por alunos voluntários do 8º período de Direito da Fasug que já estão participando de cursos intensivos de capacitação para exerceram a função”, explicou o juiz Nivaldo Mendes Pereira, Juizado Especial Cível e Criminal de Pires do Rio e juiz gestor do CPS na comarca.
O magistrado acredita que o Judiciário tem passado por uma mudança de paradigmas no que se refere ao papel do juiz dentro do contexto social. “Não somos seres intocáveis e nesse ponto me identifico muito com a administração do desembargador Paulo Teles. Os dramas que afligem a sociedade, também afetam o juiz. Só é possível ter sensibilidade na hora de julgar se o contato for direto, humano, já que o processo não tem vida, é um ser inanimado”, enfatizou, elogiando a gestão de Paulo Teles e a postura célere e atenciosa do diretor administrativo do TJ Paulo de Castro.
Segundo o juiz Hélio Antônio Crisóstomo de Castro, diretor do Foro local, tramitam atualmente na comarca 5.100 processos físicos e 300 relacionados ao Processo Judicial Digital (Projudi). “Os casos resolvidos no CPS, além de mostrar o lado mais humanizado da Justiça, darão mais celeridade à prestação jurisdicional e desafogarão o fluxo processual”, pontuou. (TJ-GO).

Prefeitura de Vianópolis definirá nova data para Concurso

A Prefeitura de Vianópolis anuncia nesta quinta-feira, 11, a nova data de realização das provas do concurso público que foi suspenso em junho último, uma vez que o Tribunal de Contas dos Municípios não aprovou o edital elaborado pela administração municipal.
De acordo com o Assessor Jurídico da Prefeitura de Vianópolis, Rubens Fernandes Campos, a documentação exigida para sanar as irregularidades detectadas pelo TCM está sendo entregue nesta quarta-feira, 10, pela Empresa SOMAR, responsável pelo concurso.
Com isso, será possível marcar a data das provas para o preenchimento de vagas na estrutura administrativa do município. Mais de 300 candidatos se inscreveram em junho e somente após consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios é que a Empresa SOMAR informará se poderão ser feitas inscrições de outras pessoas.
O Assessor Jurídico, Rubens Fernandes Campos, garantiu que as irregularidades questionadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e também pelo Ministério Público foram sanadas e em breve as provas serão realizadas. (Correspondente Vianopolino/ Rádio Rio Vermelho).

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Governo do Japão irá investir em projetos na EFAORI

E o governo japonês irá investir na EFAORI. O Projeto Qualificação do Ensino e Formação dos Agricultores Familiares do Território Estrada de Ferro na EFAORI, aprovado por meio de um programa de cooperação econômica a projetos comunitários da Embaixada Japonesa no Brasil tem como objetivo a melhoria dos laboratórios didáticos de olericultura, suinocultura e bovinocultura leiteira, através da construção de uma sala de ordenha para dez vacas; uma pocilga que possibilite a cria, recria e engorda de suínos; duas estufas de 30 m x 8m; e, ainda, a aquisição de um micro trator com implementos, visando qualificar o ensino através do fortalecimento da relação ensino-aprendizado, oferecendo condições de estudo e pesquisa, maximizando a produção agrícola na escola e contribuindo com a formação dos jovens e suas famílias.
A EFAORI já possui um laboratório didático de avicultura que produz carne e ovos, funciona no sistema semi-intensivo, onde as aves ficam em piquetes de gramíneas, anexos á um galpão, onde são servidos alimento e água.
A proposta é a integração das quatro atividades, bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura e olericultura, que funcionará da seguinte forma: o efluente originário da atividade de suinocultura será depositado em um tanque, dali será bombeado para os piquetes da unidade de bovinocultura leiteira, através de um sistema de fertirrigação, por meio de canhões hidráulicos. Os dejetos da atividade de avicultura e bovinocultura serão utilizados na atividade de olericultura, demais campos agrostológicos, como fruticultura, mandiocal, cana-de-açúcar e no campo de futebol e jardins (gramíneas).
Os restos culturais e excedentes da produção das atividades de olericultura, fruticultura e demais produtos vegetais, que não servirem para o consumo humano, serão utilizados como complemento na alimentação dos animais e na compostagem junto aos dejetos dos bovinos e aves, que depois será utilizada na horta, diminuindo o custo de produção e proporcionando a sustentabilidade entre os laboratórios didáticos.
O projeto é sustentável, tanto ambiental como economicamente, servindo de modelo aos agricultores familiares, demonstrando que é possível e necessário a integração de diversas atividades nas propriedades da agricultura familiar, possibilitando a permanência dos mesmos no campo, com dignidade e qualidade de vida. (Carlos Eduardo Mesquita Pode/ Cícero José da Silva).

Haddad se reune com OAB para discutir falhas no Enem

O ministro da Educação, Fernando Haddad, se reuniu nesta terça-feira (9), às 12h, com o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante. Ambos discutirão os erros e problemas ocorridos durante a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no último fim de semana (dias 6 e 7).
A audiência foi solicitada pelo próprio ministro, segundo informações da OAB. Mais cedo, Haddad se dispôs a ir ao Senado explicar os erros e problemas ocorridos com o Enem. A informação foi dada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
- É intenção do governo e do ministro prestar todos os esclarecimentos sobre a prova. O MEC está fazendo todos os esclarecimentos necessários. O ministro está à disposição para que possa ser marcada a data [da reunião].
A vice-presidente da Comissão de Educação do Senado, Marisa Serrano (PSDB-MS), afirma que o ministro deve se reunir na próxima semana com os parlamentares.
- O ministro Haddad entrou em contato com a presidência da comissão e se colocou à disposição na próxima semana para prestar esclarecimentos e ouvir contribuições e sugestões dos senadores.

LEIA MAIS CLICANDO AQUI.

Centro Social realiza assembleia na próxima sexta-feira

A direção do Centro Social, através de seu presidente em exercício, Fernando Afonso de Castro, está convidando toda a comunidade Centro Social/ EFAORI, para participar de Assembleia Geral Extraordinária da entidade, que acontecerá na escola no dia 12 de novembro (sexta-feira), às 12 horas, entre estudantes, famílias, servidores e associados do Centro Social.
A programação será aberta com almoço e confraternização. Em seguida serão discutidos assuntos do interesse da Associação e a filiação de novos associados. Na ocasião, o presidente licenciado da entidade, Antônio Pereira de Almeida, deverá retomar os trabalhos. (Site EFAORI).

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Leilão de gado misto será retomado em Orizona

O leilão de gado misto será retomado em Orizona, depois de mais de uma década sem a sua realização. Será dia 20 de novembro, partir das 15 horas. O LEILÃO DE GADO MISTO DE ORIZONA acontecerá no Tattersal do Anteres.
O leilão de Orizona, que já foi um dos grandes da nossa região, será reaberto pelo pecuarista orizonense Alair de Freitas, responsável pela realização do leilão. Segundo informações, já existem centenas de animais inscritos para o leilão. O leiloeiro será o locutor vianopolino Olívio Lemos. (Correspondente Vianopolino).