sábado, 1 de dezembro de 2012

Governador entrega obras de recuperação da GO-330, entre Pires do Rio e Vianópolis

O governador Marconi Perillo (PSDB) e o presidente da Agetop, Jayme Rincón, inauguraram na manhã deste sábado, 1 de dezembro, as obras de reconstrução do trecho Vianópolis-Pires do Rio, na GO-330, com 75,6 quilômetros de extensão, por meio do programa Rodovida Reconstrução, e também obras de revitalização de vias urbanas, em Vianópolis, por meio do programa Rodovida Urbano, de 29,2 mil metros quadrados de pavimentação e custo de R$ 476 mil. O prefeito de Orizona, Felipe Dias (PMDB), acompanhado de secretários municipais e de vereadores do município, acompanhou as solenidades de inauguração da obra.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Grupo de teatro amador Arte em Cena de Orizona grava vídeoclipe



Recomendamos este vídeo acima, produzido pelo Grupo Teatral Arte em Cena, de Orizona. A produção foi gravada nas imediações da praça da capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro que tem o mesmo nome, e nas dependências do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira.

Compositor orizonense será homenageado neste sábado pela TV Anhanguera

Será finalmente apresentado no programa "Frutos da Terra", da TV Anhanguera, neste sábado 1º de dezembro, o programa especial em homenagem ao cantor e compositor natural do município, Francisco Ricardo de Souza, o Marrequinho.
As últimas cenas foram gravadas nesta semana pelo apresentador Hamilton Carneiro na residência de Marrequinho, em Goiânia.
No dia 1º de novembro foram gravadas tomadas em Orizona, quando estiveram presentes o próprio Hamilton e alguns artistas, que interpretaram musicas da autoria de Marrequinho, inclusive a composição "Campo Formoso'' interpretada por Mozart e Mozair. O cantor Chico Jr, filho de Marrequinho, juntamente com Fabrício Pires, cantou uma das composições de seu pai.
Marrequinho naquela ocasião foi entrevistado por Hamilton da janela do antigo casarão do Sr. Otávio Pereira, na Rua Joaquim Marçal, na praça José Pereira dos Santos, a Pracinha dos Ipês, na saída para o Buritizinho. O compositor falou de suas memórias do curto período de tempo que viveu em Orizona, antiga Campo Formoso, e da sua trajetória na música sertaneja, que gerou grande influência para o estilo musical.
Marrequinho iniciou suas atividades artísticas aproximadamente em 1956. Sua carreira foi edificada com mais de 300 composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja. Dentre elas, Pranto do Adeus, Três Noites, Endereço da Felicidade. Um dos feitos mais recentes de Marrequinho é um livro sobre a história da música sertaneja goiana intitulado "Marrequinho - O Menino de Campo Formoso".
O programa a ser exibido neste sábado terá também as participações da dupla Di Paullo e Paulino e do cantor Pádua. O programa vai ao ar às 8:30 horas da manhã, pela TV Anhanguera, Canal 2.

* Texto e imagem por Anselmo di Lima. Todos os direitos reservados.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sebrae realiza treinamento sobre Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas em Orizona

O Sebrae-GO realiza nos dias 30 de novembro (sexta-feira) e 3 de dezembro (segunda-feira) oficinas de treinamento para servidores municipais e comerciante do município de Orizona em vista a garantir a implementação da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas. O treinamento será realizado na Câmara Municipal de Orizona.
No primeiro dia, será aplicada uma oficina sobre Compras Governamentais e uma palestra sobre a Lei Geral do Município, no período entre às 13 e as 17 horas. Na segunda, serão realizadas duas oficinas: a primeira sobre Desburocratização ao Atendimento das Micro e Pequenas Empresas em acordo com a nova lei e a segunda, sobre Empreendedor Individual. No último dia o treinamento acontece entre as 8 e as 17 horas.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Marconi Perillo vem a Orizona neste sábado entregar obras na GO-330

O governador de Goiás, Marconi Perillo, deverá vir a Orizona neste sábado, 1º de dezembro, quando fará a inauguração de 76 Km da GO-330, totalmente recuperada recentemente, no trecho que fica entre Vianópolis e Pires do Rio, passando por Orizona.
O governador chegará às 9 horas no trevo de Vianópolis. Do trevo, ele segue para a feira coberta da cidade para entregar o recapeamento do asfalto de ruas do perímetro urbano da cidade. Em seguida, o governador segue para Orizona, onde estará às 10 horas e em Pires do Rio, às 11 horas.

domingo, 25 de novembro de 2012

Goiás Esporte Clube "Volta para Casa" em grande estilo e emociona torcedores e simpatizantes













Peço licença aos torcedores e torcedoras de outras equipes do futebol goiano e brasileiro para externar aqui a minha grande emoção em ver o meu (e nosso) Goiás Esporte Clube de volta à série A em grande estilo, sendo inclusive campeão da série B com 78 pontos, título este sacramentado após a vitória por 2 a 1 sobre o Joinville neste sábado, 24, no estádio Serra Dourada, quando 40 mil esmeraldinos mais uma vez compareceram para celebrar este grande feito.