sexta-feira, 11 de junho de 2010

Iris recebe título de cidadania em Orizona

Iris Rezende esteve nesta quinta-feira (10) em Orizona. O pré-candidato ao governo de Goiás pelo PMDB chegou à cidade no início da noite, acompanhado dos deputados Iris Araújo, Pedro Chaves, Adriete Elias, Samuel Belchior e Lívio Luciano, além do presidente e do secretário estadual do partido, Adib Elias e Kid Neto, respectivamente.
Na Câmara Municipal de Orizona recebeu o título honorífico de Cidadão Orizonense. A proposta foi da autoria do ex-vereador Ronaildo Martins Arruda, o Tancredinho, em 2007. O título foi entregue pelo presidente da Câmara Ronaldo Costa (PMDB). O prefeito Felipe Dias e o vice Antônio Baiano participaram da solenidade.
Iris agradeceu o título recebido em Orizona afirmando que essa é a homenagem que mais lhe comove. Segundo ele, mesmo já tendo recebido muitas outras honrarias, os títulos de cidadania nos municípios do interior goiano são mais importantes ao longo de sua carreira de 52 anos.
O prefeito Felipe fez a saudação ao líder. De acordo com o mesmo, se Orizona está ligada ao restante do país é graças ao altruísmo do peemedebista como gestor. Nos mandatos de Iris foram pavimentadas praticamente todas as rodovias da região.
Iris participou também de encontro do PMDB orizonense, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e falou para aproximadamente 300 pessoas. Rezende voltou a criticar as gestões do PSDB e PP, concluindo que o Estado está praticamente falido. Iris encerrou a noite participando da abertura da 18ª Festa do Peão de Orizona. (Diário da Manhã/Anselmo de Lima).

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil

Neste sábado 12, é dia de vacinação contra a Paralisia Infantil para crianças de zero a cinco anos. É o trigésimo ano de vacinação contra a doença e desde 1989 o Brasil está livre da Paralisia. Em Orizona a primeira etapa da vacinação estará disponível de 8 às 17 horas nos centros de saúde dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia, no posto de saúde do bairro Santa Maria e na Praça do Lazer. Os pais ou responsáveis não podem esquecer de levar o cartão de vacinação da criança.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Iris Rezende visita Orizona nesta quinta-feira

O pré-candidato ao governo de Goiás pelo PMDB, Iris Rezende Machado, virá a Orizona nesta quinta-feira, 10 de junho. Iris chegará à cidade às 17:30 horas e participará, junto com sua comitiva, de várias atividades no município.
Iris será aguardado por correligionários e admiradores no trevo da cidade. Imediatamente após a sua chegada, dirigirá à Câmara Municipal, onde receberá o título honorífico de Cidadão Orizonense, concedido por aquela casa, durante sessão especial. Será uma sessão rápida, já que em seguida o pré-candidato participará de reunião do diretório municipal do PMDB, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Av. Egerineu Teixeira, 71 - Bairro Nossa Senhora de Fátima).
Após a reunião, que terá a presença de membros da direção estadual do PMDB, deputados e lideranças políticas da região, Iris e sua comitiva participarão da primeira noite da 18ª Festa do Peão de Orizona, que será realizada no tatersal do Anteres. Antes de chegar a Orizona, o mesmo passará em outras cidades da região. Será a terceira visita à Estrada de Ferro nesta semana. Domingo (6) Iris esteve em Pires do Rio e ontem (9) esteve em Catalão. Nas duas datas participou de atividades dos respectivos diretórios municipais do partido. (Anselmo de Lima).

Greve em Vianópolis dura apenas um dia

Os transportadores de alunos contratados pela Prefeitura de Vianópolis , por não ter recebido os meses de março, abril e maio, entram em greve nesta terça (dia 8) e paralisaram o transporte de alunos para as escolas de Vianópolis.
Segundo Antônio Brasil dos Santos, representante da Cotego, cooperativa que fez o contrato de prestação de serviço do transporte escolar com o município, os transportadores só voltariam a trabalhar quando a Prefeitura quitasse o débito referente aos 3 meses atrasados. Eram são 22 veículos parados.
A Prefeitura de Vianópolis efetuou nesta terça-feira, 08, o pagamento do mês de março aos transportadores de alunos contratados pela administração do município e hoje (09) os mesmos voltaram ao trabalho e a greve durou apenas um dia. (Olívio Lemos).

Duas frentes de trabalho na GO-219, em SMPQ

A ponte da GO 219, que está sendo construída sobre o Rio Passa Quatro deverá ficar pronta dentro de 60 dias. A ponte velha de madeira era construída no vértice de uma curva, já a ponte nova está sendo construída a mais ou menos 80 metros de distância da velha, isso significa que o percurso do rio será mudado para facilitar a nova obra, retando a curva do rio. A obra do asfalto deverá ser intensificada a partir desta semana, quando uma nova frente de trabalho vai começar de São Miguel do Passa Quatro em direção de encontro a outra frente de serviços que vem da direção de Bela Vista de Goiás.
O Governador Alcides Rodrigues, que construiu apenas 400 Km de asfalto durante seu mandato, garantiu que a obra será entregue ainda no seu mandato, que finda no final do ano. A segunda etapa da obra prevê a pavimentação asfáltica entre São Miguel e o distrito de Ubatan, em Orizona. (Zequinha Aleluia).

18ª Festa do Peão de Orizona começa amanhã

Está chegando a hora. Começa amanhã (10) e vai até domingo (13) a 18ª Festa do Peão de Orizona, uma parceria entre a Prefeitura de Orizona, a Câmara Municipal e o empresário Newtin Rodrigues. O evento acontece no tatersal do Anteres.
A abertura do rodeio-show será dia 10 com a dupla João Neto & Frederico. Dia 11 tem show de Marciano, dia 12, Cia Deja vu e no domingo (13) será encerrado com DJ Jr Funk e Núbia Aloah e domingueira automotiva. Além disso, haverá tenda eletrônica country "Na Sola da Bota" todas as noites. Terá ainda rodeio tem touros com a Cia João Palestino. No sábado terá Cavalgada da festa, organizada por Celino e Jairinho com saída às 10 horas do tatersal. Os ingressos cobrados terão valor de 10 reais todas as noites. Maiores informações: (64) 3474-1491.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Primeira fase da 6ª OBMEP aconteceu dia 8

Estudantes da educação básica das estaduais e municipais de Orizona e de todo o país fizeram a prova da primeira fase da 6ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matematica das Escolas Públicas hoje, dia 8 de junho. A prova, com vinte questões, trouxe um conteúdo simples e objetivo, que exige a reflexão e o raciocínio.
A primeira fase acontece na própria escola. A segunda será regional, com os 5% dos estudantes mais bem colocados. A final envolve os melhores do país. Serão distribuidos prêmios como computadores e bolsas de estudo para os mais bem colocados. Nas escolas, os professores da área usam o conteúdo também na avaliação bimestral.

Orizona novamente disputará Copa Flávio's

A Copa Flávio's de Futebol Amador 2010 iniciará dia 24 de julho e terá a participação de 22 equipes, divididas em 4 grupos, sendo 2 grupos com 5 equipes e 2 grupos com 6 equipes. Classificam para a 2ª fase os 4 primeiros colocados de cada grupo, totalizando 16 classificados. Depois tem mata-mata até a final. O término da competição será dia 28 de novembro. Orizona, a única equipe da região, estará no grupo 2. Confira a formação dos grupos:
Grupo 1:
- Renavi (Goiânia)
- Chico Zica (Goiânia)
- Nacional (Edéia)
- Goianira
- Monte Sinai (Trindade)
Grupo 2:
- Orizona
- Gyn Sports (Goiânia)
- Resende (Professor Jamil)
- Juventus (Goianira)
- Sol Nascente (Trindade)
Grupo 3:
- Aparecidense (Aparecida)
- OAB (Goiânia)
- Universo (Goiânia)
- Real (Goiânia)
- Goianas (Nova Veneza)
- Aragoiânia
Grupo 4:
- Eternit (Goiânia)
- Las Vegas (Goiânia)
- Tigrão Malhas (Goiânia)
- Partner (Goiânia)
- Le Postiche (Goiânia)
- Camarões (Goiânia).
(Folha Esportiva).

domingo, 6 de junho de 2010

Iris participa de Seminário em Pires do Rio

O presidente do diretório do PMDB de Pires do Rio, Gilberto Lobo, e o presidente do PMDB Jovem Pablo Henrique receberam na manhã deste domingo, 6 de maio, o pré-candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende, durante seminário do PMDB Jovem naquele município. Diversas lideranças regionais e estaduais do partido também se fizeram presentes no encontro.
Ao chegar a Pires do Rio pela GO-020, Iris foi recebido na entrada da cidade por centenas de militantes, que seguiram juntos em carreata pelas principais ruas e avenidas. O ex-prefeito de Goiânia foi recebido pelo vice-prefeito de Pires do Rio, Julio Auto Peças (PTB) em sua residência. O vice-prefeito declarou seu apoio pessoal a pré-candidatura de Iris. Em seguida, a comitiva tomou café na residência do jovem Pablo Henrique. Na oportunidade, Rezende comentou da forte adesão da juventude ao seu pleito. "Como em outras épocas, neste ano a juventude definirá os rumos de Goiás", comentou.
Após o café, a comitiva seguiu para o Ginásio de Esportes Angelino Oliveira, onde aconteceu o seminário, com presença de mais de 300 pessoas, que declararam apoio a pré-candidatura de Iris. Na sua fala, o pré-candidato confessou que a motivação que o fez deixar o porto seguro da prefeitura de Goiânia para trilhar um caminho incerto foi o seu compromisso com o povo goiano. Por onde passa as pessoas clamam pela volta do PMDB ao governo de Goiás. Goiás está totalmente quebrado por 12 anos de inércia e de governos irresponsáveis. "Em qualquer cidade que eu chego, não encontro nenhuma obra feita pelos governos do PSDB. Eles quebraram a CELG, a Saneago, o CRISA, o Dergo. Goiás não pode mais ficar parado no tempo", concluiu.
Iris estava acompanhado dos deputados estaduais José Nelto, Samuel Belchior, Thiago Peixoto e Adriete Elias, dos deputados federais Iris Araújo e Rubens Otoni (esse último do PT), do ex-senador Mauro Miranda e do presidente estadual do PMDB, Adib Elias. Os prefeitos Felipe Dias (Orizona), Velomar Rios (Catalão) e Wilson Sugai (Ipameri), além de vereadores, secretários municipais e membros de executivas do partido em vários municípios compareceram ao encontro e prestigiaram a presença de Iris Rezende.
O pré-candidato voltará à região para mais dois compromissos nesta semana. Dia 9 (quarta-feira) participará em Catalão da inauguração do PMDB Jovem e dia 10 (quinta-feria) terá reunião com o diretório do PMDB de Orizona, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ás 17 horas. À noite participa da abertura da 18ª Festa do Peão de Orizona, no tatersal do Anteres. (Anselmo de Lima).