quarta-feira, 12 de maio de 2010

IFG lança edital para técnicos administrativos

Esta é a última semana de inscrições para o concurso público que vai selecionar 60 técnicos administrativos para compor o quadro efetivo do Instituto Federal Goiano (IF Goiano, antigo Cefet). Interessados devem se inscrever até domingo, 16, exclusivamente pelo site www.cs.ufg.br.

O certame está sendo conduzido pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os salários iniciais variam de R$ 1.264 a R$ 2.307. As provas acontecem no dia 30 de maio.

Clique aqui para se inscrever e/ou conferir o edital


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Adultos de 30 a 39 anos podem ser vacinados

O Ministério da Saúde começa nesta segunda-feira (10) a quinta e última etapa da campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Até o próximo dia 21, devem procurar os postos de saúde adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos.
Pessoas com mais de 60 anos com doenças crônicas também estão sendo imunizadas contra a doença nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As etapas anteriores incluíram profissionais de saúde, indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos, jovens de 20 a 29 anos e gestantes.
De acordo com o último balanço, 47,5 milhões de pessoas já receberam a vacina em todo o país. O número representa 81% do público-alvo. A pasta destacou que a vacina é segura e é a única maneira de se proteger contra o vírus. (Rádio 730).

Baiano lança pré-candidatura a deputado II

Com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre familiares, amigos, colegas de trabalho, representantes de entidades de classe, membros dos diretórios municipais do PT, PMDB e PR, foi lançada neste sábado, 8 de maio, a pré-candidatura do vice-prefeito Antonio Baiano (PT) a deputado estadual. A reunião foi realizada na Churrascaria Central, em Orizona.
O prefeito Felipe Dias (PMDB) participou dos trabalhos e contou da longa trajetória, desde os tempos de escola, que viveu junto com Baiano. Contou dos tempos na EFAORI, na Credfer e a disputa eleitoral que os conduziram ao executivo municipal. Felipe considera o colega um grande parceiro e acredita no sucesso da candidatura dele à Assembleia Legislativa.
Quem também acredita nesse sucesso é o vereador Joãozinho Albino (PMDB) e o secretário de Ação Urbana Rui de Castro. Os dois falaram em nome dos vários secretários municipais (Renato V. Cunha, Paulo Acácio, Hélio Diniz e Benedito Gonçalves) e vereadores presentes (João Lucas e Reinaldo Cardoso). A presidente do PMDB Mulher, Maria da Telemensagem, disse que está com Baiano nesse pleito e convocou as mulheres de Orizona a fazer o mesmo.
A vice-presidente do diretório do PT, Maria do Carmo, lembrou um pouco da história e da índole da família do vice-prefeito. Considerou que é com a consciência tranqüila que deposita toda a confiança e com muita fé no sucesso nessas eleições. O presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-prefeito Anteres V. Pereira considerou que enquanto membro da executiva do partido deverá aguardar o desenrolar das articulações e a formação das chapas para finalmente definir que rumo tomar. Anteres, independente disso, acredita na legitimidade e na força de Antônio Baiano, mesmo observando que essa não é uma missão fácil. Representantes da coordenação estadual da sua candidatura e da assessoria do deputado federal Rubens Otoni também participaram da reunião e falaram do desejo de ver Baiano na Assembleia.
O pré-candidato Antônio Baiano comentou que a motivação que o levou a disputar pela terceira vez uma vaga na Assembleia foi o desejo e a missão cristã de fazer mais pelo bem comum. Existe uma lacuna de representatividade a nível estadual que abrange toda a região que vai de Bonfinópolis a Urutaí. Baiano quer ser a voz dessa região no legislativo estadual. Considera que Orizona e outros municípios já abraçaram a sua pré-candidatura. Pelo que viu em termos de apoio firmado por lideranças de várias regiões do Estado, essa será uma caminhada bem sucedida. O vice-prefeito argumentou que será um legitimo representante da agricultura familiar, da cultura e da educação.
Antônio Baiano aguarda agora o parecer do diretório estadual quanto à composição da chapa. Dia 28 de maio lançará também em Goiânia, no Centro Cultural Cara Vídeo, a sua pré-candidatura. (Anselmo de Lima).

Em quem você votou nas eleições de 2006?

Em quem você votou nas eleições de 2006? O blog ORIZONA EM FOCO realiza uma enquete (na barra lateral direita) para testar a memória do eleitor brasileiro.
Quanto ao eleitor orizonense, esse vamos refrescar a memória. No primeiro turno de 2006, 10.876 eleitores foram às urnas. Esses votaram em 7 candidatos a presidente, 6 a governador, 5 a senador, 69 a deputado federal e 186 candidatos a deputado estadual. Confira a seguir a relação dos mais votados:
PRESIDENTE: 1º) Geraldo Alckmin – 5.303 votos (63%); 2º) Lula – 2.427 votos (28,87%); 3º) Heloisa Helena – 505 votos (6%).
GOVERNADOR: 1º) Maguito Vilela – 4.481 votos (54,57%); 2º) Alcides Rodrigues – 3.419 votos (41,64%).
SENADOR: 1º) Marconi Perillo – 4.871 votos (62,23%); 2º) Ney Moura – 2.604 votos (33,27%).
DEPUTADO FEDERAL: 1º) Roberto Balestra – 1.851 votos; 2º) Marcelo Melo – 1.601 votos; 3º) José Izecias – 725 votos; 4º) Pedro Chaves – 658 votos; 5º) Leandro Vilela – 416 votos.
DEPUTADO ESTADUAL:1º) Antônio Baiano – 1.451 votos; 2º) Jardel Sebba – 928 votos; 3º) Cristóvão Tormim – 797 votos; 4º) José Nelto – 655 votos; 5º) Laudeni Lemes – 505 votos; 6º) Adriete Elias – 383 votos; 7º) Aurinho – 287 votos. (TRE-GO).