terça-feira, 7 de março de 2017

Sindsaúde reúne com servidores da Saúde do Município de Orizona

Propondo uma pauta de mobilização dos trabalhadores/ trabalhadoras por salários justos e condições adequadas de exercer as suas atividades, o Sindsaúde esteve no 3 de março na cidade de Orizona. Lá, os dirigentes do sindicato se reuniram com alguns servidores/servidoras para discutir as estratégias e ações que desencadeie na reivindicação de direitos descumpridos pela atual gestão.
Durante o encontro, os trabalhadoras/ trabalhadores relataram casos de assédio moral provocado por pessoas com cargos de coordenação, dentro dos locais de trabalho.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Assaltantes roubam no Centro de Orizona em plena luz do dia

Por volta das 09h30 da manhã deste domingo, 5 de março, enquanto muitas famílias estavam nas igrejas da cidades, dois jovens armados com uma faca e revólver, renderam e assaltaram uma funcionária e cliente da Frios Dom Bosco, localizado no centro de Orizona. De cara limpa e sem nenhum receio, os bandidos adentraram o comércio, anunciaram o assalto e, sob muita pressão psicológica, ameaçaram a atendente para que não reagisse. 
Imagens do sistema de monitoramento interno do local, gravaram toda ação que levou apenas trinta segundos (foto). Um deles passa para dentro do balcão do caixa e vasculha o interior, enquanto o outro comparsa recolhe o dinheiro da gaveta. 
No assalto a loja Frios Dom Bosco, pertencente ao grupo Frienza Alimentos, com sede em Pires do Rio, os ladrões levaram todo dinheiro do caixa, mercadorias, o celular e as chaves do veículo da funcionária. Por sorte, o automóvel não foi tomado na ação criminosa.

Inscrições abertas para oficinas do Ponto de Cultura

A ASDAO - Associação dos Artesãos de Orizona comunica a todos inscritos e interessados que, em breve, terão início as oficinas de arte do Ponto de Cultura, sendo elas de: viola caipira, sanfona, bateria, percussão, desenho e pintura, artesanato e cachepô, papel - tramas e bolsas, e artes cênicas.
As inscrições deferidas e a lista dos participantes poderão ser acessadas em breve aqui neste sítio.
O Ponto de Cultura Orizona Encenarte estará desenvolvendo entre os meses de março a junho deste ano um total de 08 oficinas, num público total de 100 pessoas atendidas totalmente de graça. 
As inscrições para as citadas oficinas estiveram abertas até a última sexta-feira dia 03/03, as mesmas foram amplamente divulgadas aqui no site, em nossas redes sociais, na Rádio Orizona FM e também através de banners/folders na cidade de Orizona e Zona Rural deste município.