sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Torneio início da Série B do Municipal acontece neste domingo

Será neste domingo, dia 22 de janeiro, no Campo de Futebol do Rio do Peixe, meio rural de Orizona, o Torneio início do Campeonato Municipal da Série B com a participação de todas as equipes. O Torneio será realizado, a partir das 09:30h. Será realizado o sorteio dos confrontos minutos antes do início do evento e estarão presentes no local, o Prefeito Municipal de Orizona Felipe Dias estará presente, assim como Secretários Municipais, Vereadores, demais autoridades municipais, todos atletas e dirigentes envolvidos no Campeonato, além dos torcedores é claro e de toda comunidade da região.
O Campeonato municipal da Série B é Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e neste ano irá homenagear o Árbitro orizonense André Luiz Castro da Federação Goiana de Futebol e Aspirante a FIFA. No dia 29 de janeiro acontecerá o torneio inicio do Campeonato Municipal da Série A,  que será realizado no Povoado da Cachoeira.

* Texto com informações de Elson Caixeta/ Rádio Orizona Web. Imagem: divulgação. Todos os direitos Reservados.

Formatura da 11ª Turma de Técnicos em Agropecuária da EFAORI

O Centro Social Rural de Orizona/ Escola Família Agrícola de Orizona promovem neste sábado, 21 de janeiro, solenidade de formatura e colação de grau da 11ª turma de Técnicos e Técnicas em Agropecuária, concluintes da escola em regime de alternância. O evento será às 20 horas, no Centro de Convivências da Escola, localizado na rodovia Orizona-Cachoeira, Km 02.
Na programação da solenidade está previsto um momento de celebração e oração, uma mensagem da escola, a homenagem a turma de concluintes, colação de grau, jantar e confraternização. A turma de técnicos formados na ocasião homenageiam os monitores Ézio Fernandes Canedo e Marina da Costa Gerrero. Os professores César Augusto de Castro e Ivone Maria da Costa Castro são padrinho e madrinha da turma, respectivamente.
Enquanto membro da diretoria do Centro Social Rural, este blogueiro parabeniza com muito carinho os jovens técnicos, devidamente listados abaixo:
- Ademir Batista Pereira.
- Adrielly de Castro.
- Admilton Pereira Matos
- Devison Caixeta Silva.
- Elias C. de Freitas Neto.
- Giovanny Machado e Silva.
- Jânio de Sousa Gregório.
- José Wilker de Amaral.
- Kamila Caixeta da Silva.
- Leonardo Oliveira e Sousa.
- Luiz Ricardo C. Bertoldo.
- Maísa de Sousa Lourenço.
- Marcelo Lourenço Nunes.
- Paulo Henrique C. Tavares.
- Tatiane Maria Gonçalves.

Felipe Dias e João Lucas entregam reformas no campo do Rio do Peixe

O prefeito municipal de Orizona Felipe Dias, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Reinaldo Cardoso, o vereador João Lucas Teixeira, o secretário de Esportes Paulo Henrique Orasmo Barbosa e demais autoridades municipais, inauguram na manhã deste domingo, 22 de janeiro, na Comunidade do Rio do Peixe, a reforma e ampliação do estádio local.
Os recursos para a construção do alambrado e reformas dos vestiários foram viabilizados ainda em 2009, quando o vereador João Lucas era presidente da Câmara. Com as economias em sua gestão, foi possível efetuar a devolução do duodécimo, que permitiu efetuar as obras naquela localidade.
Na ocasião acontecerá também a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Amador - Série B. Após o evento será servido almoço para toda a comunidade.


* Texto com informações e imagem de Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vianópolis terá sistema de monitoramento com câmaras de segurança

Na reunião mensal de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Estado de Goiás, realizada nesta terça-feira, 17, nas dependências do Crevi, foi lançado o projeto de vigilância eletrônica das ruas de Vianópolis.
Inclusive, os vianopolinos Jefferson Willer de Sena e Ademar Lobo Guimarães contando com suporte técnico da empresa Horus Telecom, instalaram uma câmera na Praça 19 de Agosto e durante a reunião foi feita demonstração do funcionamento do monitoramento que pretende se instalar nas vias públicas de nossa cidade.
Jefferson e Ademar pretendem criar uma empresa que ficará responsável pela instalação das câmeras de vigilância e prestará serviços para a Prefeitura de Vianópolis e empresários.
Na reunião realizada no Crevi, foram mostradas imagens feitas pela câmera instalada provisoriamente na Praça 19 de Agosto.
As autoridades e populares presentes à reunião gostaram da idéia de se fazer o monitoramento das ruas da cidade, buscando oferecer mais segurança aos vianopolinos.
Para o Comandante do Segundo Pelotão da Polícia Militar de Vianópolis, Tenente Carlos Alberto Júnior a idéia é excelente e a PM se encontra à disposição para dar sua colaboração no projeto.
De acordo com Jefferson Willer de Sena, é bem provável que durante o carnaval deste ano diversas câmeras de vigilância sejam instaladas nos arredores da Praça 19 de Agosto, monitorando a festa de rei momo e buscando consolidar a idéia de, posteriormente, instalar câmeras em diversas ruas de nossa cidade.

* Texto com informações e imagens de Olívio Lemos/ Correspondente Vianopolino. Todos os direitos Reservados.

Mercadante vai para a Educação; Raupp assume Ciência e Tecnologia

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, vai substituir Fernando Haddad no Ministério da Educação. A informação foi dada pela ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. Para o lugar de Mercadante no Ministério da Ciência e Tecnologia, irá o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros. Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões”, diz a nota divulgada pela Secom.
A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.
Segundo Helena Chagas, tanto o novo ministro quanto Mercadante e Haddad irão participar da reunião ministerial marcada para 23 de janeiro.

* Texto com informações do Blog do Planalto. Imagem: Agência Brasil. Todos os direitos Reservados.

Inscrições para garantir vagas no ProUni terminam hoje

Terminam hoje (19), exatamente às 23h59min, as inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos), que vai distribuir 195 mil bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. Até às 18h de ontem, 918 mil candidatos haviam feito a inscrição.
Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.
Até o fim da tarde de ontem, o sistema recebeu 1,7 milhão de inscrições - cada estudante pode escolher até duas opções de cursos, indicando sua prioridade. São Paulo é o estado com o maior número de inscrições: 335 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais, com 208 mil; Bahia, com 123 mil; Rio Grande do Sul, com 118 mil; e Rio de Janeiro, com 117 mil.
Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.
A lista dos aprovados em primeira chamada está prevista para 22 de janeiro. Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.

* Texto com informações da Agência Brasil via Portal Band.com. Imagem: divulgação. Todos os direitos Reservados.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Confira o Resultado Final do Vestibular 2012-1 da UEG

O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás divulgou o resultado oficial do Processo Seletivo 2012/1 (PS) e do Sistema de Avaliação Seriado (SAS /UEG 2009/3) para os alunos que concluíram o ensino médio, após analisados os recursos contra o resultado preliminar. A listagem com os nomes dos aprovados está disponível no endereço eletrônico www.vestibular.ueg.br e www.sas.ueg.br. Os aprovados têm os dias 18 e 19 de janeiro para realizarem as matrículas, que deverão ser feitas na secretaria da Unidade Universitária para a qual o candidato foi aprovado.
De acordo com o Núcleo de Seleção, nessa primeira chamada foram convocados 4.985 vestibulandos, sendo 4.421 candidatos classificados pelo Processo Seletivo e 564 pelo SAS. No ato da matrícula devem ser levadas duas fotos 3x4 e duas cópias autenticadas ou acompanhadas do original do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar correspondente ao certificado ou diploma apresentado; RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor, acompanhado do último comprovante de votação, se maior de 18 anos; certificado de reservista para o sexo masculino e maior de 18 anos.
Para os candidatos classificados pelo Sistema de Cotas é exigido documento que comprove seu enquadramento no grupo que escolheu. Os aprovados para o curso de Educação Física ainda têm de levar laudo médico atestando que o candidato tem condições de realizar atividades físicas, de acordo com o edital do Processo Seletivo 2012/1 e do SAS 2009/3.


* Texto com informações do Portal Rádio 730. Imagem: divulgação. Todos os direitos Reservados.

Foliões da Folia de Reis visitaram prefeito Felipe Dias pela 4ª vez

Pela 4ª vez consecutiva, a Folia de Reis de Orizona, foi recebida na sede do Poder Executivo Municipal pelo prefeito Felipe Dias e sua equipe. Foi no dia 06 de janeiro, por volta das 15:30h.
O prefeito agradeceu a visita dos Foliões e de todos os presentes dizendo da importância de ser aquele local um espaço do povo e para o povo se manifestar seja na religião ou cultura. Lembrou também do fato de ser visitado pela quarta vez no mandato. 
Foliões e Festeiros agradeceram ao Prefeito Felipe Dias pelo apoio de sempre ao grupo, lembrando de todos os Secretários Municipais e em especial ao Secretário Rui de Castro e Paulo Acácio. 
Foi ofecerido um lanche a todos, e depois o grupo de Folia de Reis de Orizona se despediu. O encerramento da Festa de Santos Reis aconteceu no sábado (07)  à noite com uma missa na Matriz e logo em seguida uma festa na Quadra Paroquial de Orizona. No dia 06 o jantar e o "pouso" da folia foi na AABB.
Essa tradição de visitar a Prefeitura partiu de um convite realizado pelo prefeito Felipe Dias e desde 2009 vem se repetindo com essas visitas.

* Texto com informações de Nilsinho Vaz/ Rádio Orizona Web. Imagem: divulgação. Todos os direitos Reservados.

Missas de 7º Dia de Luiz Felipe e familiares em Vianópolis e Orizona

A família de Vera Lúcia da Silva, Graciele Costa da Silva e Luiz Felipe convida parentes e amigos para a missa de 7º Dia de seus falecimentos que será celebrada às 19h desta quarta, 18, na Igreja Matriz de Vianópolis. A família agradece antecipadamente aos que comparecerem a missa de sétimo dia do falecimento das vítimas do acidente em Patrocínio-MG.
Vera Lúcia e Graciele eram moradoras de Vianópolis e Luiz Felipe, de Orizona. Rosilene Maria Carvalho Silva, mãe de Luiz Felipe, continua internada em uma UTI da Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira de Patrocínio, conforme informações do Correspondente Vianopolino.
Os membros da mesma família morreram em um acidente automobilístico na noite de 10 de janeiro, próximo a Patrocínio. Vera Lúcia, de 43 anos, assim como Graciele, de 17 anos e Luiz Felipe, de 11 anos, estavam em um veículo que bateu em uma árvore às margens da BR-365,altura do Km 497.
O veículo Mercedes Benz, Placa KDK 8629, de Goiânia, era conduzido por José Alves de Araújo, residente em Goiânia. O motorista que retornava de Ubatuba ( SP ), perdeu o controle do veículo que saiu da pista e bateu em uma árvore.
A morte de Luiz Felipe (foto), em especial, mobilizou e comoveu a cidade de Orizona. Muito querido, o talentoso berranteiro deixará muita saudade aos amigos, familiares e admiradores. Nesta quinta-feira (19) também será celebrada em Orizona uma missa em memória de Luiz Felipe. Será às 19 horas na Igreja Matriz.

* Texto com informações de Olívio Lemos. Imagem: divulgação. Todos os direitos Reservados.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O excesso de tolerância da Rede Globo

Saiu no Portal Terra:


O modelo Daniel foi expulso nesta segunda-feira (16) da casa do Big Brother Brasil 12 por "grave comportamento inadequado", de acordo com nota oficial da assessoria de imprensa da emissora. A decisão foi comunicada ao vivo por Pedro Bial durante o programa. Este é o primeiro caso de expulsão na história do Big Brother Brasil
O apresentador foi evasivo e não mencionou o suposto estupro ao falar sobre a eliminação de Daniel. Bial afirmou que a produção vinha analisando o comportamento de Daniel desde domingo pela manhã.
"Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação", disse o apresentador, para depois mudar de assunto afirmando que o "show tem que continuar".
A decisão foi tomada depois que uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve no Projac para apurar o suposto estupro cometido por ele na madrugada do dia 15, logo após a primeira festa da edição.
A sister Monique, que teria sido abusada por ele, conversou com os policiais durante três horas na tarde de hoje e fará o depoimento oficial na manhã desta terça (17), no próprio Projac.


Toda ação gera uma reação. A ação de manter no ar um programa de baixíssimo nível só poderia culminar com consequências semelhantes a essa. A Globo insiste em manter no ar um programa que a própria Endemol não recomenda para o horário nobre e a TV aberta e que em outros país, ou já foi extinto ou sofre rigorosas medidas de controle. Mas estamos no Brasil. Não que o país seja ruim ou que o povo seja culpado pela audiência, mas aqui, medidas de controle da mídia são tachadas equivocadamente de censura. E onde fica a Lei dos Medios?
Em tempo: conforme destaca outra matéria publicada no portal Terra, os participantes do BBB 12 estaria condicionados a uma certa "lei do silêncio", já que o assunto não faz parte das rodas de discussão da casa.