sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agência do BB de Vianópolis foi arrombado na quarta-feira

Imagem: Olívio Lemos
Quatro caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil, de Vianópolis, foram arrombados na madrugada desta quarta-feira, 11, por elementos que colocaram uma lona à frente das portas de vidro do banco para que ninguém pudesse notar o que estava ocorrendo dentro da agência bancária.
Os ladrões usaram maçarico para abrir os caixas eletrônicos e levarem o dinheiro. Não existe pista dos assaltantes e o montante roubado não foi divulgado. A policia está investigando o fato. Uma equipe da DEIC de Goiânia realizou levantamentos na agência e os dados colhidos vão ajudar nas investigações buscando descobrir os autores do furto.

Direto do blog de Notícias Correspondente Vianopolino.

Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 20

A Secretaria Estadual de Saúde enviou nesta sexta-feira (13) comunicado a todas as secretarias municipais de Saúde dos municípios goianos sobre a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Influenza em todo o Estado até o próximo dia 20 de maio. A prorrogação se deu em decorrência da baixa cobertura vacinal da campanha.
O público a ser vacinado nesse período permanece sendo os considerados prioritários pelo Ministério da Saúde: crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, comunidades indígenas e profissionais de saúde. A orientação, conforme comunicado assinado por Aline Camargo, Coordenadora de Campanhas da Gerência Interina de Imunizações e Rede de Frio, é que sejam utilizadas estratégias diferenciadas para a busca dos não vacinados através das equipes de saúde da família, como vacinação casa a casa nas regiões de difícil acesso, com a utilização de carros de som e outros veículos que comuniquem com a população.
Antecipando essa orientação, a Secretaria de Saúde de Orizona procurou no período de vacinação chegar a diversos públicos: participou do dia estratégico de vacinação contra a Influenza (30/04), visitou o Centro de Convivência do Idoso Campo Formoso, a Creche Municipal José Ribeiro de Oliveira, o Bailão da Melhor Idade e a residências de pessoas com dificuldade de locomoção, além de levar a vacina às mais distantes comunidades rurais. A vacinação foi feita (e continuará até o dia 20) nos centros de saúde do município. Na cidade a vacina pode ser encontrada nos centros de saúde dos bairros Santa Luzia, Santa Maria e Nossa Senhora de Fátima.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pronto atendimento foi ampliado pela Secretaria de Saúde

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde
A Prefeitura de Orizona ampliou neste gestão os serviços de Atendimento de Urgência e Emergência. No que se refere ao Pronto Atendimento de pacientes, vários avanços foram viabilizados nesse período de dois anos e quatro meses de gestão do prefeito Felipe Dias (PMDB).
No início de 2009, quando Felipe assumiu o seu mandato, o município possuía apenas uma ambulância da marca/modelo Peugeot Partner, já com muito uso e que sozinha não conseguia dar suporte às necessidades da população orizonense. Com o empenho do Prefeito Felipe e do Secretário Renato Vieira da Cunha, juntamente com suas assessorias, em pouco prazo, a ampliação da frota e dos serviços foi viabilizada.
O último ano foi de muitas conquistas nesse aspecto: em meados de 2010 foi implantado o SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com a instalação no município de uma USB – Unidade de Suporte Básico. No mesmo ano, através de emenda da então deputada estadual Adriete Elias, chegou ao município uma unidade completa, da marca/modelo Volkswagen Saveiro.     No início deste ano uma nova ambulância também do modelo Saveiro, completa, chegou ao município, viabilizada através de emenda do também deputado estadual Cristóvão Tormin. Além disso, a ambulância Peugeot Partner vem recebendo manutenção freqüente e opera atualmente em sua capacidade máxima.
Segundo Renato, com essas e outras ações, o atendimento à população deverá tornar-se cada vez melhor. Atualmente, nenhum paciente no município de Orizona fica sem atendimento por falta de suporte da Secretaria Municipal de Saúde. Mas o prefeito Felipe juntamente com sua equipe trabalham diuturnamente para fazer cada vez mais para a nossa gente.  Fazer mais e cada vez melhor é uma determinação da “Força do Trabalho”, concluiu. (Informe Institucional da Prefeitura de Orizona).