sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sintego e trabalhadores em Educação de Orizona cobram cumprimento de Reivindicações

Na manhã do dia 25 de agosto, trabalhadores em Educação do Município de Orizona realizaram manifestação para cobrar as reivindicações da categoria. A passeata teve início na secretaria municipal de Educação, seguiu para a Câmara Municipal e terminou na sede da prefeitura. Foi a primeira vez que houve uma manifestação de rua na cidade de Orizona.
Participaram da manifestação a professora Bia de Lima, do Sintego Central, a professora Renildes Aparecida, presidente da Regional do Sintego de Silvânia, diretores da Regional Sindical, além dos professores, funcionários administrativos da Educação de Orizona e a Comissão de professores representada pela professora Luzia.

Orizona cria Grupo de Combate à Corrupção composto por 17 membros

A criação de um grupo de trabalho para atuar no combate à corrupção no município foi o resultado direto da realização no dia 28 de agosto de audiência pública em Orizona, organizada pelo Ministério Público de Goiás. O grupo terá a participação de 17 voluntários, que atenderam ao convite feito durante o encontro. 
A audiência pública de Orizona integrou a programação da Semana do Fortalecimento do Controle Social, evento promovido ao longo dos últimos cinco dias em mais de 50 comarcas do Estado. Coordenado pelo promotor Paulo Eduardo Penna Prado, o evento lotou o auditório do Fórum da comarca e contou com a presença de representantes da administração municipal, vereadores, advogados, professores, religiosos, sindicalistas, integrantes de Conselhos Municipais e estudantes. Na realização dos debates, o promotor contou com o assessoramento das técnicas Adriane Chagas e Maria José Soares, da Coordenadoria de Apoio à Atuação Extrajudicial (Caej) do MP, e com o apoio dos servidores da promotoria, o assessor Max Rodrigo Siqueira Barbosa e o oficial de promotoria Marcelo Caetano.