sábado, 5 de maio de 2012

Rinaldo Costa participa de encontro sobre software de gestão na Segplan

O Município de Orizona, através do secretário de Administração Rinaldo Costa participou de encontro referente à ação da Agenda de Gestão Municipal, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) realizado na tarde do dia  3 de maio, juntamente com prefeitos e secretários de Administração e Planejamento de outros municípios goianos.
O objetivo do encontro foi apresentar softwares de gestão que poderão ser disponibilizados gratuitamente para as administrações municipais. O encontro aconteceu no miniauditório da Segplan.
O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, relembrou que esta é mais uma iniciativa dentro da Agenda de Gestão Municipal, sendo que a primeira foi a realização do Fórum Estadual de Secretários deAdministração e Planejamento, no início de abril. A Agenda é um conjunto de ações do governo estadual que pretende, em cooperação técnica com os municípios, apoiá-los no sentido de incrementar receitas, captar recursos, melhorar a gestão e o planejamento municipal, assim como o financiamento municipal.
“Daremos continuidade com um seminário de Fontes e Captação de Recursos. O que nós desejamos é termos as administrações, quer sejam federais, estaduais ou municipais, com técnicas de gestão que possam facilitar para os prefeitos atenderem as demandas advindas da população”, comentou Vecci. 
Os sistemas apresentados no encontro foram: Sistema de Administração de Compras e Serviços (Comprasnet); Cadastro de Fornecedores (Cadfor); Sistema de Gestão de Materiais (Siomat); Sistema Eletrônico de Protocolo (Sepnet); Modelo de Gestão do Plano Plurianual – PPA; Sistema de Programação e Execução Orçamentária e Financeira (Siofnet); Sistema de Recursos Humanos (Rhnet) e Sistema de Contabilidade Pública (Scpnet).
Para o secretário de Administração de Orizona, Rinaldo Costa, esses softwares auxiliam os municípios, principalmente aqueles que não têm recursos. “O Estado vem num momento oportuno para nos auxiliar”.

* Texto e Imagem por Agência de Notícias Goiás Agora. Todos os direitos reservados.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Município doa terrenos para CELG e entidades do povoado de Buritizinho

O prefeito de Orizona, Felipe Dias, juntamente com o vice prefeito Antônio Pereira de Almeida, os secretários Ana Lúcia Ribeiro Dias (Ação Social), Rinaldo A. Costa (Administração), Paulo Acácio de Souza (Educação), Ruimar de Castro (Obras e Ação Urbana), os vereadores Joãozinho Albino, João Lucas Teixeira e Reinaldo Cardoso, estiveram no último dia 29 de abril, no povoado de Buritizinho para realização de doações de três terrenos para organizações e empresas, garantindo importantes conquistas e melhorias no povoado e toda região.
A primeira doação foi de uma área de aproximadamente 0,25 ha para a CELG - Companhia Energética de Goiás, onde será construída uma subestação de energia elétrica para a melhoria da qualidade e da quantidade de energia para Buritizinho e região, o que possibilitará inclusive que haja novos investimentos. A CELG estava na ocasião representada pelo seu gerente local, o Paulinho da CELG.

Obra de reforma da Unidade Básica de Saúde do Taquaral é entregue à população

O prefeito de Orizona, Felipe Dias, continua investindo na saúde. No último dia 28 de abril foi inaugurada a reforma da Unidade de Saúde do Povoado de Taquaral, que presta homenagem a Valtecil Pereira de Castro. A obra foi realizada com recursos próprios do Município.
A inauguração contou com a presença de várias pesssoas do povoado e região, autoridades da Igreja, lideranças políticas, secretários, vereadores, familiares e amigos do homenageado. A viúva de Valtecil, Dona Sebastiana, muito emocionada, fez em rápidas palavras, agradecimento pela homenagem e disse que a iniciativa foi muito importante para o povoado e região, pois ela mesma conhece bem as necessidades desse povo que acompanha a muitos anos.