sábado, 3 de setembro de 2011

Prefeitura recebe a primeira parcela do PROINFANCIA

A Prefeitura de Orizona recebeu a primeira parcela do recurso do Governo Federal, aprovado através do PAC II, para a construção da Creche do PROINFÂNCIA no bairro Cinelândia. Do valor total de R$ 617.013,88, foram liberados R$ 123.402,78 para o início da obra, que será licitada em breve pela Prefeitura.
Para o Secretário de Educação de Orizona, Paulo Acácio de Sousa, esta é mais uma grande conquista para a educação do nosso município. “É dever da nossa administração pensar e executar ações para melhoria da educação do nosso município e que a cada dia que passa sempre buscamos oferecer uma educação de qualidade e gratuita em todos os graus de escolaridade”. 

Por Maurílio Filho, via Blog da SME.

AGDR se reune com produtores rurais de Orizona

Produtores rurais de Orizona e de municípios adjacentes solicitaram apoio do Governo do Estado para estimular a atividade agropecuária na região. Os problemas e demandas do segmento produtivo rural foram discutidos em reunião realizada nesta quinta-feira (01/09) no Sindicato Rural de Orizona, com a participação do presidente da Agência Goiânia de Desenvolvimento Regional (AGDR), Wilter Coelho e do diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agência, Juarez Viana. Dirigentes da Central de Associações de Produtores, que congrega 26 entidades, da Associação Entre Rios e da Coopeflor apontaram entre os principais gargalos a falta de maquinário, de qualificação de mão de obra e carência de recursos. Wilter Coelho, colocou a Agência à disposição do segmento produtivo para a identificação de projetos que possam fomentar a atividade e facilitar a venda e a comercialização de produtos.

Notícia da Agecom via Rádio Orizona Web.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Encontro de capacitação do NDCA em Orizona

Realizada nesta terça-feira (30/08) em Orizona, a primeira oficina de capacitação dos parceiros que passarão, a partir desta data, a compor o NDCA - Núcleo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Orizona. A capacitação aconteceu no Auditório do Sindicato Rural e contou com presença dos parceiros anteriormente cadastrados e foi coordenada pela Equipe central do NDCA de Anápolis: Luana Lima (coordenadora - UEG), Neusa Ravarotto (palestrante - UEG), Jefferson (Palestrante - IIDAC), Maria Olinta (palestrante - Juizado da Infância e Juventude) e ainda com a brilhante e fortalecedora presença do Dr. Carlos José Limongi Sterse, juiz de direito da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis, idealizador e mentor de todo o Projeto NDCA e o maior responsável por Orizona estar configurada entre as cinco (5) cidades participantes (Orizona, Jaraguá, Pirenópolis, Silvânia e Anápolis).

PTB se articula em Orizona em vista às próximas eleições

No ultimo dia 11 do mês de agosto aconteceu na cidade de Orizona uma reunião política coordenada pelo deputado estadual Valcenor Braz – PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O intuito da reunião foi a implantação do partido na cidade, que aliás superou expectativas do deputado. Na reunião citada encontravam-se lideranças políticas vindas de outros partidos como o PMDB, PSDB, PP, PSB, DEM e outros partidos mais, e foi formado então a presidência do PTB em Orizona. Cargos da diretoria foram nomeados, como o de presidente, vice-presidente, delegados, tesoureiros e secretários. Já na mesma, logo após a formação da diretoria de frente, foi formada também a presidência jovem do partido, pois encontravam-se no evento, jovens de grande influencia política da cidade e que aliás demonstraram grande interesse e vontade de trabalhar.

Fonte: Marcelo Machado/ Rádio Orizona Web.

EFAORI participa de lançamento de Frente Parlamentar

Imagem: Chirliana Souza/ MDA.
Na solenidade de lançamento, o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Argileu Silva, destacou que por meio da Frente Parlamentar será possível dar passos firmes na construção de uma proposta efetiva de educação para o campo. "O estereótipo de que o rural é sinônimo de atraso está sendo superado. Um dos nossos grandes desafios agora é trabalhar em um marco legal para que o estado brasileiro possa aprofundar o debate desse tema, e apoiar uma pedagogia de alternância que dialogue com o tema".

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura e Estado pagam folhas de agosto/2011

A Prefeitura de Orizona pagou os vencimentos da folha dos servidores municipais de agosto nesta terça-feira, dia 30. Conforme o secretário de Finanças Paulo Roberto Moura, os rendimentos estarão disponíveis nas contas dos servidores no Banco do Brasil na abertura do expediente bancário de amanhã, dia 31. O Governo do Estado também deverá obedecer um cronograma semelhante de pagamento de seus servidores.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Concurso da Câmara de Orizona: inscrições até dia 30/08

A Câmara Municipal de Orizona mantém abertas inscrições do Concurso Público para servidores da casa, de caráter eliminatório e classificatório, para o preenchimento dos cargos de Vigilante, Analista Legislativo e Procurador Jurídico, até esta terça-feira, 30 de agosto. As inscrições poderão ser feitas na própria Câmara, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, de forma presencial ou por procuração.

161º Aniversário e 3ª Festa do Leite de Orizona

A Prefeitura de Orizona e o Sindicato Rural divulgaram a programação artística da Festa do Leite de Orizona - Edição 2011, que ocorre durante as comemorações 161º Aniversário do município de Orizona. A festa acontece  de 14 a 18 de setembro de 2011 no Tatersal JV, no trevo da cidade. Além do tradicional torneio leiteiro, teremos neste ano a realização de leilão de gado leiteiro e o julgamento e exposição de gado leiteiro. O tradicional desfile cívico com a participação das escolas, que comemorará o 161º aniversário de Orizona, também continua para este ano. Desta vez o roteiro do desfile passará pelo bairro Cinelândia. O pensamento do prefeito Felipe Dias é que a cada ano o trajeto passe por um bairro diferente.
Confira a programação artística:
- Dia 14/09: Divino e Donizete/ Pedro Paulo e Miliquinho;
-  Dia 15/09: Renato e Raphael/ Darly e Darleno;
- Dia 16/09: Walmir e Wilmar;
- Dia 17/09: Maik e Lyan/ Nando e Nunes.
Como de costume, foram contratados artistas com cachês a custos mais acessível, permitindo ingressos realmente a preços populares. Mas esse fato não tem prejudicado a qualidade da festa e o público tem aumentado a cada edição. A seriedade na organização e programação do evento foram marcos que ficaram das duas edições anteriores.

Diretor do Campus de Urutai visita sindicato de Orizona

Imagem: Emater-Goiás.
O diretor geral do Instituto Federal Goiano - Campus de Urutai, Gilson Dourado da Silva, participou da última assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orizona, realizada no dia 20 de agosto, no auditório do sindicato, localizado na Av. Egerineu Teixeira, nº 71, Bairro Nossa Senhora de Fátima. O prefeito Felipe Dias e o presidente da Câmara Joãozinho Albino também participaram da assembleia, que contou com a participação de aproximadamente 400 associados.

domingo, 28 de agosto de 2011

Leandro Vilela entrega mais dois tratores a Orizona

O prefeito de Orizona Felipe Dias e o deputado federal Leandro Vilela, do PMDB, fizeram a entrega de dois tratores à população orizonense nesta sexta-feira, 26, em solenidade realizada na Praça do Lazer, no Centro de Orizona. O evento contou também com as presenças do deputado estadual Samuel Belchior, do vice-prefeito Antonio Baiano, do presidente da Câmara Joãozinho Albino, de diversos vereadores e secretários municipais, além de lideranças comunitárias e de um grande público.
Os tratores foram viabilizados através de emendas do parlamentar. Os dois, da marca/ modelo Valtra BM 110, tiveram um custo de aproximadamente 200 mil reais. A prefeitura, a partir de recursos próprios, irá adquirir duas plainas hidráulicas para serem usadas nos tratores,sendo utilizadas na manutenção de estradas rurais.