terça-feira, 31 de julho de 2012

Justiça de Silvânia retomou audiências com acusados pela operação Mão de Ferro

Recomeçou às 13 horas desta terça-feira, 31 de julho, as audiências com acusados de tráfico de drogas presos pela Operação Mão de Ferro, deflagrada pela polícia civil no dia 03 de fevereiro em Silvânia, Vianópolis e Orizona. A operação prendeu 14 pessoas que estão detidas nos presídios de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Goiânia, sendo que uma mulher cumpre prisão domiciliar. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Autoatendimento do BB interrompido até a manhã desta terça-feira

A agência do Banco do Brasil de Orizona interrompeu às 18 horas desta segunda-feira (30) o serviço de autoatendimento dos cinco terminais eletrônicos que funcionam na mesma.
A interrupção aconteceu para que sejam realizados serviços de manutenção nos equipamentos. O banco pretende retomar o serviço de autoatendimento às 9 horas da manhã desta terça-feira, 31 de julho.

Prefeitura de Orizona iniciou a reforma do Estádio Municipal

A Prefeitura de Orizona, com a participação das secretarias municipais de Esportes, Ação Urbana e de Administração,  iniciou a cerca de um mês a reforma e ampliação do estádio municipal Dom Antônio Ribeiro de Oliveira.
A obra que fará a construção de novas arquibancadas será financiada pelo Ministério dos Esportes, com contrapartida municipal. Ao todo serão investidos quase 103 mil reais, com contrapartida do tesouro municipal.
Até o momento foram removidos por funcionários da Prefeitura as arquibancadas antigas, parte dos alambrados, banheiros, bar e cabine de rádio.

Organização de Feira Camponesa em Orizona

Dia 30 de julho, a partir das 13 horas, na comunidade Sussuapara, em Orizona, o MCP - Movimento Camponês Popular realiza reunião sobre a implantação de feira camponesa na região. No dia 31, no mesmo horário, a reunião vai ocorrer na secretaria do MCP, em Vianópolis.
O MCP realizou, no final de julho, no Centro Comunitário Santa Rita, em Silvânia, um encontro com famílias camponesas do município.

Estado e Município pagam servidores a partir desta segunda-feira

A Sefaz - Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás libera nesta segunda-feira, 30 de julho, os recursos para quitar a folha do funcionalismo público estadual, referente ao mês de julho. Amanhã, o dinheiro estará disponível nas contas bancárias dos servidores.
O Município de Orizona também terá um cronograma semelhante de pagamento dos servidores municipais: os recursos da folha de julho serão depositados nesta segunda-feira e liberados pelo Banco do Brasil na manhã da terça-feira, 31. Serão pagos os servidores lotados em todas as secretarias municipais e fundos municipais (Saúde, Assistência Social e Fundeb), além dos aposentados e pensionistas do PASORI - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Orizona.

Ibama autua condomínio de Silvânia por invasão na APP do reservatório de Corumbá IV

Uma equipe de fiscais do Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis embargou a área de um condomínio de chácaras, em Silvânia-GO por invasão da Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório da Usina Hidrelétrica Corumbá IV.
A operação de desmonte de cercas foi realizada no dia 24 de julho, com a retirada de aproximadamente 200 estacas, quatro porteiras e arames farpados. Segundo o chefe da Fiscalização do Ibama que coordenou a operação, Roberval da Costa Pontes, a invasão, com danos ambientais, configura infração por se tratar de uma APP – onde são proibidos construções e desmatamento – e por ser uma área particular da Corumbá Concessões S.A., gestora da usina.

Fiscais da Agência da Agrodefesa de Orizona estão de Greve

Os servidores da Agrodefesa - Agência Goiana de Defesa Agropecuária, agência de Orizona, estão em GREVE a partir desta segunda-feira, 30 de julho. O escritório de Orizona não emitirá qualquer tipo de documento a partir desta data.
A greve dos fiscais estaduais agropecuários está ocorrendo no Estado inteiro e é comandada pelo SINFEAGO - Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de Goiás, sendo mantidos 30% do funcionamento do órgão, inclusive no que se refere à inspeção de produtos de origem animal e vegetal. O escritório de Orizona está entre os que NÃO estão emitindo documentos.

Marrequinho e a Influência da Música Castelhana - Capítulo XVI

Nas décadas de 50/60, do século XX, a música castelhana conquistou um público considerável, no Brasil, através de intérpretes como: MIGUEL ACEVES MEJIA, LIBERTAD LA MARQUE, CUCO SANCHES, TRIO LOS PANCHOS, TRIO CRISTAL, PEDRO VARGAS e outros. Lá das terras dos "hermanos" vieram alguns ritmos que eram até então, quase desconhecidos para nós, sertanejos. Huapango, Canção Rancheira, Carrilhão, Polca Paraguaia etc. 

Passagens de Orizona para Goiânia aumentam R$ 1,14

O valor das passagens de ônibus intermunicipais em Goiás, ou seja, para dentro do estado, será reajustado em quase 5%. O aumento foi autorizado pela Agência Goiana de Regulação (AGR) na última semana e passa a valer a partir de quarta-feira, 1º de agosto.
Segundo a AGR, atualmente, apenas quatro das 35 empresas que atuam em Goiás vão poder executar o aumento, as outras estão inadimplentes com o pagamento da taxa de regulação.