quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Unidade Prisional de Orizona reduz em 33% a sua população carcerária

DGAP/GO - A Unidade Prisional de Orizona comemora a extraordinária redução em 33% (trinta e três por cento) da sua população carcerária. A significativa queda da reincidência criminal é apontada como principal fator, aliada a outros motivos, tais como: implantação de boas práticas de ressocialização (trabalho, remição pela leitura), não ter penas vencidas dos presos, transferências de presos de outras cidades e estados, entre outros.
A redução de 33% é atestada conforme o Livro de Ocorrências da unidade prisional do dia 10 de fevereiro de 2019, página 28, onde conta 76 (setenta e seis) presos e do dia 29 de novembro de 2019, página 15, com 51 (cinquenta e um) presos.
Ainda segundo o Delegado de Orizona, Dr. Igor Caneiro, houve uma significativa redução da criminalidade de Orizona nos últimos tempos. Atualmente a Unidade Prisional de Orizona recebe presos de Santa Cruz, Palmelo e Cristianópolis.
As informações nos foram enviadas pelo diretor da Unidade, Fabrício Bomfim.

Prefeito de Orizona comenta em rede social sobre a situação da Avenida 7 de setembro

DA REDAÇÃO - O prefeito de Orizona, Dr. Joaquim Augusto Marçal (PSDB), usou a sua página pessoal no Facebook para tratar dos problemas relacionados à reforma das principais avenidas da cidade, em especial, a Av. 7 de setembro, principal via de acesso da GO-330 ao centro da cidade.
Segundo o prefeito, "sempre que chove fica assim nossa Avenida 07 de setembro [citando o volume de água que desce pela mesma - ver imagem ao lado]. É de extrema importância a construção de uma galeria pluvial e posteriormente o recapeamento integral desta importante avenida.
Até conquistamos junto ao Ministério das Cidades recursos, no entanto não eram suficientes para a execução das duas obras: rede pluvial e recapeamento, sendo assim mudamos o objeto do recurso para o recapeamento de todo o Bairro Santa Luzia, faltando apenas a Caixa Econômica nos autorizar a realizar a licitação para que iniciemos os trabalhos".

Ainda segundo o prefeito, quanto a Avenida 07 de setembro, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei de regularização dos lotes ocupados as margens da GO-330, com esta regularização estima arrecadar aproximadamente R$ 1.400.00,00 e parte deste recursos será investido nesta avenida.
"O projeto está tramitando nas comissões para que em breve seja votado e aprovado ou não pela Câmara. Caso não seja aprovada, infelizmente continuaremos apenas a tapar buracos, pois sabemos que tanto o Estado quanto o Governo Federal mesmo com a grande atuação do Presidente Bolsonaro e Ministro Paulo Guedes tem passado por dificuldades e os repasses aos municípios estão cada vez menores", concluiu.