sábado, 16 de março de 2013

Polícia prende traficantes na cidade de Orizona

O Serviço de Inteligência, juntamente com o Grupo de Patrulhamento Tático do 11º BPM - Pires do Rio-GO, juntamente com policiais militares que prestam serviços na cidade de Orizona, após levantamentos chegaram numa residência no bairro Santa Luzia, onde 03 pessoas estavam traficando e usando drogas. Após a constatação da prática do crime os policiais adentraram à casa, efetuando as prisões dos envolvidos, que foram presos com 43 pedras de "crack" pontas para serem comercializadas e certa quantia em dinheiro. Dois dos três envolvidos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e ainda ficou comprovada a participação de uma terceira pessoa que conseguiu evadir do local.

Informações: Ten. Dário Barbosa - Chefe da ALI e Cmt do Pelotão PM de Orizona. Imagenm: Polícia Militar - Goiás.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Acidente entre Vianópolis e Orizona mata agricultor de 78 anos

Nesta quinta-feira, 14, em um acidente ocorrido na Rodovia GO-330 entre Vianópolis e Orizona, próximo a fábrica da LF de Castro, morreu o agricultor vianopolino Jair Dias de Almeida, de 78 anos.
Ele viajava no sentido Orizona-Vianópolis, quando perdeu o controle de sua caminhonete Hilux, Placas OGL 8749, de Vianópolis, capotou e veio a falecer. A caminhonete capotou por diversas vezes e só foi parar dentro da área pertencente ao Vereda Country Clube.
Natural de Ipuâ, Estado de São Paulo, Jair Dias de Almeida, residia há muito tempo em Vianópolis e era proprietário de uma fazenda na região da Santana, onde sua principal atividade era agricultura. Ele era pai do jovem agricultor vianopolino, Gerson de Almeida e também de Paulinho de Almeida, agricultor residente no município de Orizona.
Curiosamente, há anos atrás, Renê de Almeida, irmão de Jair, faleceu em um acidente automobilístico ocorrido na Rodovia GO-330, também no trecho Vianópolis-Ponte Funda. O corpo foi levado para Ipuâ(SP), onde será sepultado nesta sexta-feira.

* Com informações: Olívio Lemos/ Correspondente Vianopolino. Imagem: Marco Aurélio Bittencourt. Todos os direitos reservados.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Autoridades de Orizona tratam Segurança Pública como prioridade

FOLHA REGIONAL - O prefeito Felipe Dias tem colocado como uma das prioridades de seu governo, buscar parcerias para melhorar a gestão da segurança pública em nosso município, ressaltando que hoje no Brasil é um dos principais problemas enfrentados pelos governantes. No mês passado o prefeito, juntamente com o secretário de Obras e Ação Urbana Rinaldo Costa, o secretário de Saúde Renato Cunha e o padre Aparecido estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás Joaquim Mesquita, colocando as necessidades do município no que tange a segurança e buscando condições de enfrentamento a um problema que abala a nossa sociedade: o crack.
O apoio dado em nosso município ao Conselho Municipal de Segurança Pública vem trazendo facilidades nas questões de segurança devido à parceria entre Prefeitura Municipal, Polícia Militar e entidades civis organizadas. No dia 7 de março uma nova composição do Conselho tomou posse, tendo como presidente Ricardo Guimarães, o Ricardo da Eletrolar. Não poderíamos deixar de parabenizar a Polícia Militar de Orizona, em nome do Tenente Dário Barbosa, pelo trabalho prestado à nossa sociedade.
Graças ao empenho do prefeito Felipe, do Ten. Dário e do soldado Peres, serão retomadas em nosso município as atividades do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que por muito tempo ficou desativado. A partir das necessidades, formou-se uma parceria sólida entre a PM e a Prefeitura para a retomada deste programa.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Secretaria da Mulher realizou evento comemorativo no dia 8 de março

FOLHA REGIONAL - A Prefeitura Municipal de Orizona, através da Secretaria Municipal da Mulher, realizou no dia 8 de março uma grande confraternização comemorando o Dia Internacional da Mulher. A festa foi realizada no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona, onde estiveram presentes autoridades municipais, representantes de de entidades organizadas e de vários povoados do município. Aconteceram neste dia, apresentações culturais como poesias, apresentações musicais e uma palestra voltada para as mulheres. Mais de 300 mulheres participaram de sorteio de 50 prêmios doados pelos comerciantes de Orizona.
Foi recitada uma poesia homenageando as mulheres pela poetiza Dona Inês. As cantoras Thalia e Susana Lima cantaram duas lindas canções. A palestrante Nilza Cardoso trouxe uma palavra de incentivo, encorajamento e valorização da mulher orizonense. O prefeito Felipe Dias parabenizou todas as mulheres pelo seu dia e destacou a importância da Secretaria Municipal da Mulher, recém-criada no município, e do empenho da secretária Ariadne Afonseca em desenvolver um trabalho voltado para as políticas públicas da mulher. O mesmo se colocou à disposição para buscar recursos e realizar projetos que venham a promover esse segmento em Orizona. O vice-prefeito Anteres e a primeira-dama Ana Lúcia Ribeiro Dias, de forma descontraída, também parabenizaram as mulheres e se colocaram à disposição.
A Secretária Ariadne agradeceu a presença de todas as mulheres parabenizando-as pelo seu dia e ressaltou o apoio recebido do prefeito Felipe Dias nas ações implementadas para estruturação da secretaria, que é a primeira na história política do município, que trata diretamente das políticas públicas voltadas para as mulheres em todos os seus aspectos. Ariadne também falou da parceria com o IFGoiano - Campus Urutaí, que é gestor do programa Mulheres Mil do Governo Federal na região.

Fotos: Wesley Camamugi.