quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Parabéns Orizona pelos seus 161 anos de História(s)!

O blog Orizona em Foco, com muito carinho, saúda a todos os orizonenses, que nasceram aqui ou que para aqui vieram dar a sua contribuição: neste 15 de setembro, parabéns Orizona pelos seus 161 anos de história, lutas e conquistas.
Mais uma vez, lembramos através do Hino do Município de Orizona, de José de Sousa Peres, um pouco do sentimento que temos por essa terrinha:

Prefeitura entregará três praças a população de Orizona

Dezenas de servidores da secretaria de Ação Urbana do município de Orizona trabalham em mutirão nesta semana para a conclusão das obras na praça pública da Vila Esperança (foto), bairro Cinelândia, que deverá ser inaugurada ainda nesta semana.
A obra no bairro Cinelândia tem em seu projeto de construção o respeito a vocação do bairro, dando prioridade aos mais idosos. Por isso houve muita preocupação com questões como a iluminação artificial e a acessibilidade.

Prefeito de Orizona decreta ponto facultativo na sexta

O prefeito Felipe Dias decretou ponto facultativo para os servidores municipais nesta sexta-feira, dia 16 de setembro. O ponto facultativo foi definido pelo decreto municipal n. 2.146/2011, por ocasião do Feriado Municipal deste 15 de setembro, que comemora o 161 aniversário de fundação da cidade.
As atividades indispensáveis como a limpeza pública e o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência continuam acontecendo neste período.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não haverá expediente do judiciário nesta quinta-feira

O juiz Gleuton Brito Freire, em substituição na comarca de Orizona, informa que não heverá expediente forense nesta quinta-feira (15) em cumprimento ao disposto no artigo 2º da Lei Orgânica do município. Na data comemora-se o aniversário da cidade.

Fonte: TJ-GO.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Corumbá Concessões lamenta perda de José Geraldo

A pedido da Sra. Ana Guaranys, Assessora de Comunicação Social da Corumbá Concessões S.A. (administradora da UHE Corumbá IV), publicamos nota de pesar pelo passamento do médico veterinário José Geraldo da Silva:


Acidente mata motociclista em Ponte Funda

Um agricultor faleceu na manhã desta segunda-feira, 12, próximo a churrascaria da localidade de Ponte Funda em um acidente envolvendo um ônibus do Expresso Araguari e uma motocicleta.
Segundo do blog Correspondente Vianopolino, o motociclista Josué Antônio de Oliveira, mais conhecido por Ié, residente na região do Rio do Peixe, adentrou a pista de rolamento da GO-330 e chocou-se com o ônibus.
Policiais da Polícia Rodoviária Estadual foram ao local do acidente e realizaram a ocorrência. O IML de Anápolis foi acionado e por se tratar de acidente, o corpo teve que ser levado para autópsia.


Texto: Olívio Lemos; Foto: Divino Batista.

PSF 02 está funciona temporariamente em novo endereço

Os atendimentos do PSF 2, feitos pelo Posto de Saúde do Bairro Santa Maria, estão sendo feitos temporariamente em um imóvel localizado na rua 23, esquina com a rua 20, bairro Boa Vista, próximo ao Batalhão da Polícia Militar. A mudança aconteceu porque em breve a unidade receberá obras de reforma e ampliação, que garantirão uma melhor acolhida  e a melhoria dos serviços prestados à comunidade.
A obra no Posto de Saúde do bairro Santa Maria superam dos 100 mil reais, viabilizados através de emenda do deputado federal Rubens Otoni, do PT-GO. Serão beneficiados diretamente com as obras os moradores dos bairros Santa Maria I e II, Sol Nascente, Bela Vista, Boa Vista, Aeroporto, Centro e região do entorno. O projeto, elaborado pela assessoria da Prefeitura, supera os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde para esse tipo de empreendimento.

Programação da comemoração dos 161 anos de Orizona

Confira a programação do 161º Aniversário de Orizona e Festa do Leite 2011 - 3ª Edição, a ser realizada de 14 a 18 de setembro, no Parque de Exposições JV, promovidos pela Prefeitura de Orizona e Sindicato Rural de Orizona:

Dia 14/09 (quarta-feira):
Chegada dos animais da exposição.
22 horas - esgota do Torneio Leiteiro.
23 horas - show com a dupla Divino e Donizete; logo após show com Pedro Paulo e Miliquinho.