quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chadud inaugura seu Comitê de Campanha nesta sexta-feira

A coligação "Avança Orizona!", composta pelo PP, PSDB, PTB, PSB e DEM, inaugura nesta sexta-feira, 13 de julho, às 16 horas, o Comitê Executivo de Campanha. A "Casa 14", conforme foi batizado o imóvel onde se instalará o comitê, está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, quase em frente ao Banco Itaú.

A coligação é composta por Chadud (PTB) candidato a prefeito, Jeremias (PP) candidato a vice, com mais 26 candidatos a vereadores em duas chapas proporcionais.

Governo Estadual começará a reforma do Colégio MABEVE

Depois de muitos anos de descaso que culminou com uma situação quase de calamidade, o Governo de Goiás, através da Secretaria  Estadual de Educação, deverá realizar obras de reforma e adaptação do MABEVE - Colégio Estadual Maria Benedita Velozo.
Conforme apresenta na placa da obra, a mesma será realizada pela construtora Stek Engenharia (a mesma que está construindo a creche no bairro Cinelândia), com recursos na ordem de R$ 146,102,86. O prazo de execução é de 90 dias.

Iniciada reforma da Igreja Matriz do Centro

O padre Aparecido Joaquim de Oliveira, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Orizona, está realizando mais uma importante obra: a reforma da Igreja Matriz da Praça Cônego Trindade, no centro da cidade. A obra será entregue na ocasião da comemoração do centenário da paróquia.
As comemorações dos 100 anos de vida paroquial iniciaram em janeiro, com a realização da Festa de São Sebastião. As festividades nas capelas durante o ano também celebrarão esta data. O grande momento será durante a festa da padroeira de Nossa Senhora da Piedade, em setembro.

Escritório da Agrodefesa em Vianópolis tem expediente normalizado

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, Antenor Nogueira determinou a designação de um servidor que iniciou seu trabalho na quarta-feira, 11 de julho, em Vianópolis em substituição a outro que pediu licença. Assim, o escritório local da Agrodefesa está funcionando normalmente.
A decisão de Antenor Nogueira, presidente da Agrodefesa, foi tomada graças a interferência do vianopolino José Manoel Caixeta Haun, superintendente executivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAGRO), assim como do Deputado Estadual, Valcenor Braz.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Coligação de Felipe Dias propõe restrições à propaganda eleitoral volante

A Coligação "A Vitória do Povo", integrada pelo PMDB, PT, PR, PSC e PC do B, protocolou na tarde desta terça-feira (10) ofícios no Ministério Público e na Justiça Eleitoral da Comarca de Orizona propondo algumas medidas para serem pactuadas entre as coligações e esses órgãos visando a sequência do processo eleitoral.
A coligação, que terá Felipe Dias e Anteres (ambos do PMDB), candidatos a prefeito e vice respectivamente, com uma chapa composta por 16 vereadores propõe ajustamento de conduta, levando em consideração os três pontos citados pelo documento. O primeiro visa continuar evitando, como nos pleitos anteriores, pintura de propaganda política em muros de particulares, como forma de evitar a poluição visual excessiva na cidade.

Prefeitura de Orizona realizará licitação para aquisição de mais uma patrola

A Prefeitura de Orizona, publicou nesta quarta-feira (11/07) no Diário Oficial da União, através do aviso de Pregão Presencial nº 16/2012, que fará realizar, no dia 24 de julho de 2012, às 10 horas, no prédio da Prefeitura, situado na Rua Cel. José da Costa n.º 22-A, Centro, em Orizona-GO, licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço, objetivando a aquisição de uma motoniveladora (patrola) com no mínimo 185cv, gabinada, com ripper, de acordo com as condições estabelecidas no edital e seus anexos.

As Propostas de Governo dos Candidatos a Prefeito em Orizona

Durante o ato da inscrição por parte das coligações ao processo eleitoral, as chapas majoritárias devem já nesta ocasião apresentarem as suas propostas de governo. Os dois candidatos que concorrem a prefeito por Orizona,  Ricardo Chadud (PTB) e Felipe Dias (PMDB), que encabeçam suas respectivas chapas majoritárias, no ato da inscrição, apresentaram as suas propostas caso sejam eleitos.

Karyton Santos irá narrar no Rodeio Júnior de Barretos deste ano

Dois locutores goianos foram classificados para narrar o Rodeio Júnior em Barretos neste ano. No meio de 30 narradores, entre mineiros, paulistas e paranaenses, os únicos goianos que estavam no curso foram selecionados: Nathan Goiano de Porangatu e Karyton Santos, de Pires do Rio. O concurso foi uma promoção da Rádio Ibis Sertaneja.
Karyton, da Rádio Líder FM de Pires do Rio, atuou como locutor entre os anos de 2009 e 2010, na Rádio Orizona FM. Parabéns, garoto!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Como evitar incêndios no período da estiagem

Com a chegada da estiagem, a região Centro-Oeste é a que mais sofre com as queimadas. No período de seca, entre os meses de maio e setembro, o clima favorece a propagação de incêndios florestais. O ar fica muito seco, o céu com poucas nuvens e a vegetação fica muito ressecada. A falta de cuidado da população com o fogo causa danos sérios ao meio ambiente. 

Agrodefesa de Vianópolis só abre três vezes por semana

O atendimento ao público no escritório da Agrodefesa em Vianópolis está limitado a três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. A determinação é de instância superior e se dá por conta das férias de um funcionário e um pedido de licença de outro.
De acordo com comunicado distribuído pela Agrodefesa, as terças e quinta-feiras o escritório do órgão ficará fechado visto que o único funcionário ali lotado realiza nestes dias fiscalização na área vegetal, relativa ao vazio sanitário da soja.

Orizona atinge meta de vacinação contra a Poliomielite

A meta de vacinar 95% das crianças menores de 5 anos contra a poliomielite em todo o pais, foi atingida pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional imunizou 13,4 milhões de crianças que formam o público-alvo. O município de Orizona e o estado de Goiás também alcançaram a meta.
No município foram vacinadas 95,68% das crianças de zero a cinco anos. De um total de 833 crianças estabelecidas pela meta, foram vacinadas 797. A cobertura para crianças menores de 1 anos foi total. Entre 1 e 2 anos, foram vacinadas 94,87% das crianças, maiores de 2 anos, 91,48%, acima de três anos foram vacinadas 100% e de 4 a 5 anos, 93,63%.

Prefeito Felipe Dias definiu onde funcionará seu Comitê de Campanha

A coligação "A Vitória do Povo", composta pelo PMDB, PT, PR, PSC e PC do B, já tem definido o local onde funcionará o seu escritório de campanha. O comitê de apoio às candidaturas de Felipe Dias (PMDB) prefeito e Anteres (PMDB) vice, com 16 candidatos a vereadores, se instalará em imóvel de propriedade de Pedro Rodrigues dos Santos Neto, o Pedrinho Mizael, onde funcionavam as choperias Mizael e Coin Des Amis.
O imóvel está localizado em ponto estratégico, na Rua Marechal Floriano Peixoto, ao lado dos Correios e do Antigo Forum, muito próximo à Praça do Lazer, ponto de maior movimento no centro da cidade, no lote onde funcionava a Câmara Municipal de Orizona.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

As maiores declarações de bens entre os candidatos em Orizona


Por solicitação da assessoria da candidata a vereadora pela coligação "Avança Orizona I", Diva Maria Gomes de Brito Carneiro (DEM), resolvemos remover as informações contidas nesta postagem sobre as maiores declarações de bens da campanha eleitoral em Orizona. A assessoria da candidata afirmou que as informações divulgadas sobre as declarações de bens da mesma junto à Justiça Eleitoral expõe a interessada aos olhos públicos.

Programa Lavoura Comunitária inscreve até 27 de julho

Estão abertas até o dia 27 deste mês as inscrições para associações, sindicatos, cooperativas e prefeituras, que queiram participar do Programa Lavoura Comunitária safra 2012/2013. A Seagro informa que o prazo não será prorrogado e que as inscrições devem ser feitas nos escritórios da Emater nos próprios municípios onde serão plantadas as lavouras. Caso não haja escritório na cidade, o responsável pela associação, cooperativa, sindicato ou prefeitura deve se dirigir ao escritório da Emater localizado na cidade mais próxima.

O que podem gastar os candidatos em Orizona

Quando fizeram os registros das candidaturas, as coligações informaram qual será o gasto máximo de campanha pelos comitês financeiros das coligações, dos candidatos a vereadores e a prefeito. Em Orizona, as duas coligações apresentaram uma diferença significativa nesta previsão, onde o prefeitável Chadud (PTB) promete gastar cerca de 625% a mais que o adversário Felipe Dias (PMDB).
A coligação "Avança Orizona", formada pelo PTB, PP, PSDB, PSB e DEM, que tem Chadud (PTB) candidato a prefeito, Jeremias vice e mais 26 candidatos a vereadores em duas chapas proporcionais, informou que gastará nesses três meses de campanha até 500 mil reais para prefeito e 50 mil reais por vereador, totalizando um montante máximo de R$ 1.800.000,00 pela coligação.

domingo, 8 de julho de 2012

Marrequinho: Terezinha, a Garçonete do "Nosso Bar" - Capítulo XII

Voltei à vida de boêmio, noctívago e frequentador assíduo dos lugares em que se reunia a confraria dos artistas (pra não dizer, desocupados) sertanejos da época. Principalmente o "Nosso Bar". Ali trabalhava uma garçonete pela qual eu estava "embeiçado" á algum tempo. Eu já havia tido relacionamentos amorosos de quase todos os naipes. Namorei moças sérias, moças não muito sérias, encarei noivados, com aliança e tudo, tive casos com mulheres de vida livre, mas, nenhuma namorada, noiva ou "enguiço" havia me feito sentir o que sentia pela tal garçonete.

Lista dos candidatos da coligação PTB, DEM, PSB, PP e PSDB


A coligação "Avança Orizona" também protocolou o registro de suas candidaturas na tarde desta quinta-feira, 5 de julho. A lista já está disponível no sistema do TSE, mas a homologação dos nomes ainda não foi feita. Essa coligação está composta por PP, PSDB, PSB, DEM e PTB.
Confira a relação de candidatos na chapa majoritária e das duas proporcionais, com nome conforme sairá na urna, o partido e número, se a Justiça Eleitoral vier a acatar o pedido de registro:

Lista dos candidatos da coligação PMDB, PT, PR, PSC e PC do B

A coligação "A Vitória do Povo" protocolou o registro de suas candidaturas na tarde desta quinta-feira, 5 de julho. A lista já está disponível no sistema do TSE, mas a homologação dos nomes ainda não foi feita. Essa coligação está composta por PMDB, PT, PR, PSC e PC do B.
Confira a relação de candidatos na chapa majoritária e proporcional, com nome conforme sairá na urna, o partido e número, se a Justiça Eleitoral vier a acatar o pedido de registro: