sábado, 2 de janeiro de 2021

Prefeito de Orizona dá posse aos seus primeiro secretários de governo

DA PREFEITURA MUNICIPAL
- O prefeito de Orizona, Felipe Dias (MDB) e o vice Rui de Castro (MDB) deram posse na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, aos seis primeiros secretários que integrarão o seu governo. Saiba quem são os novos secretários:
Secretaria Municipal da Juventude - Wilton Vieira Martins.Secretaria Municipal de Educação - Maria das Graças de Castro Martins.
Secretaria Municipal de Saúde - Renato Vieira da Cunha.
Secretaria Municipal de Finanças - Ubirajara José Filho.
Secretaria Municipal de Agricultura - Rui de Castro.
Secretaria Municipal de Ação Social - Marcos Ítalo Canuto.

Foto: Assessoria/ Prefeitura Municipal.

Roseli Gonçalves foi eleita presidente da Câmara Municipal de Orizona

DA REDAÇÃO
- Em uma composição formada por vereadores de partidos governistas e de oposição, foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal de Orizona para o exercício 2021. Roseli Gonçalves (DEM) será a nova presidente da casa, tendo como vice-presidente Ulysses dos Reis de Castro (MDB), 1º secretário, Nagib Duarte - Nagibinho (PSDB) e 2º secretário, Oswaldo Peixoto - Osvaldinho (Podemos). Será a segunda vez que Roseli assume a presidência da Câmara. Em 2013, a mesma também presidiu o legislativo municipal. A sessão extraordinária que os elegeu os representantes ocorreu na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro
A vereadora Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita tem 52 anos de idade, é filha de Salvador Gonçalves Caixeta e Crisolita Marcelo Caixeta e vem da região da Cachoeira. Começou sua vida comunitária nos grupos de jovens e nas comunidades de Base da Igreja Católica. Atualmente, é ministra da eucaristia e atua em vários espaços da mesma Igreja, dando destaque para a sua liderança na Renovação Carismática Católica.
Na política, foi primeira-dama na gestão de João Bosco Mesquita (2001-2004), ocupando na época o cargo de secretária municipal de Ação Social, lhe conferindo renome por sua conduta à frente desta secretaria. Em 2008 se candidatou a prefeita pelo PSB, ficando na terceira colocação. Em 2012 foi eleita vereadora (2013-2016), sendo inclusive presidente da Câmara Municipal. Em 2016 foi eleita vice-prefeita pelo PSD, na chapa com Joaquim Augusto Marçal (PSDB). Nesses quase quatro anos, rompeu com o prefeito e ficou distante da Administração. A partir de 2018, Roseli e o esposo João Bosco lideraram as frentes de apoio a Ronaldo Caiado, tendo a mesma se filiado posteriormente ao DEM. Nestas eleições, obteve 392 votos. Possui como formação o Ensino Médio.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores acontecerá na noite desta sexta-feira em Orizona

DA REDAÇÃO
- Tomam posse na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito Felipe Dias (MDB), o vice Rui de Castro (MDB) e os nove vereadores eleitos: Roseli Gonçalves (DEM), Vino do Bar (PP), Flávio Dias (PSB), Nagibinho (PSDB), Zico Policial (PSDB), Dr. Riva (MDB), Ulysses Reis (MDB), João Lucas (MDB) e Osvaldinho Peixoto (Podemos).
A Sessão Solene de posse acontecerá às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal de Orizona e será restrito, podendo a comunidade assistir ao vivo pela internet, no YouTube da Câmara Municipal.