sábado, 27 de outubro de 2012

Governador lança campanha contra Febre Aftosa nesta segunda

O lançamento oficial da 2ª etapa da campanha de vacinação Contra Febre Aftosa deste ano será realizado, na segunda-feira (29/10), em Palmeiras de Goiás, pelo governador Marconi Perillo. Previsto para as 9 horas, o lançamento acontecerá na Fazenda Retiro, localizada no km 56 da GO-060.
Os proprietários de gado com idade até 24 meses deverão vacinar o rebanho até o dia 30 de novembro. Desta vez, o produtor terá a possibilidade de enviar a declaração de vacinação pela internet, além do método tradicional da na Unidade Operacional Local (UOL) da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Em ambos os casos a entrega deverá ser feita até cinco dias após a aplicação da vacina nos animais.

Marrequinho: Compositores Sertanejos do Brasil - Capítulo XXIII

Alguns compositores "antigos", que eu e o Brasil admiramos, desde sempre. E a quem a música sertaneja muito deve. Foram os alicerces que serviram de base de sustentação e possibilitaram a edificação das etapas evolutivas da música nascida da espontaneidade, simplicidade e sensibilidade do violeiro do sertão. 
RAUL TORRES 
CARREIRINHO 
JOÃO PACÍFICO 
SERRINHA
TEDY VIEIRA 
CAPITÃO FURTADO 
PALMEIRA 

Estudante do Taquaral é premiada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A aluna do 9º ano do Colégio Municipal Ana Cândida Vieira – Povoado de Taquaral, PATRÍCIA CARDOSO CORRÊA, foi premiada com medalha de bronze na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – XV OBA. A premiação foi entregue pelo professor Maurílio de Sousa Filho, que coordenou a participação dos estudantes na etapa da olimpíada.
O Colégio Municipal Ana Cândida Vieira preparou uma cerimônia onde foram entregues, além da medalha, os certificados de todos os alunos participantes da OBA, inclusive para os professores colaboradores. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Imagens dos preparativos da Confraternização da Vitória do prefeito Felipe Dias

Já foram iniciados os preparativos para a confraternização em comemoração à reeleição do prefeito Felipe Dias (PMDB) e eleição dos vereadores da base governista. O evento será realizado no Parque de Exposições JV, no bairro Santa Luzia, a partir das 18 horas deste sábado, 27 de outubro, e está sendo organizado por amigos do prefeito.
A Equipe Tropical, de Marechal Cândido Rondon-PR, que prepara o churrasco com boi no rolete, já iniciou os trabalhos. Nove bois e um búfalo foram limpos e preparados no frigorífico de Pires do Rio e foram temperados e colocados para assar. Dezenas de outros animais, doados por agropecuaristas, foram vendidos para negociantes de gado para custear com as despesas do evento.

Equívoco em placa de sinalização colocada no trevo de Orizona

A placa que indica a quilometragem entre Orizona e Goiânia, colocada próxima ao trevo da cidade de Orizona (ao final da Av. Egerineu Teixeira) pela empresa contratada para sinalizar a GO-330 comete o equívoco ao indicar que entre a cidade e a capital possui 94 Km de distância.
Para se ter uma idéia da impossibilidade desta indicação ser verdadeira, entre Orizona e o Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, já na divisa com o município de Goiânia, logo na entrada da capital, onde iniciam as rotatórias, possui aproximadamente 123 Km de distância.
Ao sair de Orizona e percorrer 94 Km, chegaríamos próximo a Leopoldo de Bulhões, quase no trevo que segue para a cidade de Anápolis.

Entrevista a integrantes da banda orizonense Projeto Desesperados

A banda de jovens orizonenses, radicada em Goiânia, Projeto Desesperados (ex GO-010), divulgou nesta semana, nas redes sociais, o seu primeiro videoclipe. A música escolhida para a produção, feita em parceria com a turma de Audio Visual da UEG de Goiânia, foi "Problema". Componentes da banda e amigos, inclusive alguns de longa data da cidade de Orizona estrelaram a produção.
O blog Orizona em Foco entrevistou os vocalistas e guitarristas Lucas Ribeiro Almeida e Oseas Freitas, componentes do grupo, que atualmente é formada também pelo amigo e talentoso Vinicius Paiva.
As perguntas foram enviadas e também respondidas pelo chat da rede social Facebook. Confira esta entrevista abaixo e no final, como ficou o videoclipe "Problema", de Projeto Desesperados.

Petistas de Orizona participaram de Encontro Estadual que discutiu resultado das eleições

No último sábado, 20 de outubro, o vice-prefeito de Orizona e vereador eleito, Antônio Baiano (PT) e Eva Pinheiro, da direção municipal do Partido dos Trabalhadores, participaram de encontro com o deputado federal Rubens Otoni, que reuniu militantes do partido em uma plenária para análise dos resultados das eleições de 2012. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa e reuniu cerca de 280 pessoas.
Entre elas estavam Laisy Morière, Secretária Nacional de Mulheres do PT; o presidente do PT em Goiás, Valdi Camarcio e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, reeleito no dia 7 de outubro que elogiaram a atuação de Otoni no estado. "Talvez o Rubens seja um dos pouquíssimos deputados que percorrem o interior do estado", afirmou o prefeito.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Felipe Dias comemora Vitória junto com o Povo de Orizona

No último dia 20 de outubro aconteceu no Parque de Exposições JV, a Festa da Vitória, uma grande comemoração pela reeleição do prefeito Felipe Dias (PMDB) e dos vereadores da coligação "A Vitória do Povo". Foi um evento promovido pelos partidos aliados: PMDB, PT, PR, PSC e PC do B.
A comemoração contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas, que passaram no local na noite do sábado. Teve as presenças dos deputados Pedro Chaves (federal) e Samuel Belchior (estadual), além de outras lideranças políticas e comunitárias de Orizona e de outros municípios do Estado de Goiás.

III Agrocentaf começa nesta quinta-feira

(Clique para ver a programação)
Começa nesta quinta-feira, 25, o III Agrocentaf – Educação do campo para quem precisa do Campo. Serão dois dias de palestras no auditório do Centro de Formação da Agricultura Familiar Padre Leandro Caliman, em Silvânia. Temas como Manejo Integrado de Pragas, Tendência do Cooperativismo, Produção Orgânica de Hortaliças, Assistência Técnica, Suinocultura, Piscicultura, Confinamento de Gado e o Novo Código Florestal serão alguns dos abordados durante o evento.
O III Agrocentaf tem como público alvo estudantes de cursos técnicos e universitários, familiares de estudantes, produtores rurais e técnicos agrícolas.
Segundo Kelem Mesquita, coordenadora pedagógica do Centro de Formação da Agricultura Familiar Padre Leandro Caliman, a programação do simpósio tem despertado interesse, sobretudo de estudantes de cursos de medicina veterinária, zootecnia e agronomia de universidades de Goiânia e Anápolis. Ela adiantou que já está confirmada a participação de grupos de universitários da UniEvangélica, de Anápolis e da Faculdade Anhanguera, de Goiânia. Também estarão presentes alunos da Escola Família Agrícola de Orizona.
Os palestrantes convidados são professores universitários e técnicos de empresas públicas ou privadas ligadas ao setor da produção rural.

Confraternização da vitória de Felipe Dias terá boi no rolete

Acontecerá neste sábado, 27 de outubro, a confraternização em comemoração à reeleição do prefeito Felipe Dias e eleição dos vereadores da base governista. O evento será realizado no Parque de Exposições JV, no bairro Santa Luzia, a partir das 18 horas, e está sendo organizado por amigos do prefeito.
Dentro da programação terá um churrasco com boi no rolete, cerveja, refrigerante e shows artísticos com cantores e duplas sertanejas de Orizona. A expectativa da coordenação da comemoração é que milhares de pessoas passem pelo parque durante a noite. Autoridades municipais e estaduais já confirmaram a presença.
O boi no rolete será preparado pela Equipe Tropical, de Marechal Cândido Rondon-PR, a 34 anos no mercado. Serão assados pelo menos 10 bois, em um forno especial (foto).

André Luiz Castro apita duas partidas em menos de 24 horas

Uma situação inusitada marca a arbitragem para Fluminense x Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sorteado para arbitrar o jogo do líder do Campeonato Brasileiro, o árbitro orizonense André Luiz de Freitas Castro apitou nesta quarta Figueirense 0 x 2 Botafogo, às 22h, pela 32ª rodada. Isso significa que ele terá, além do esforço físico que exige a partida em Santa Catarina, que encarar uma viagem de 1.186 quilômetros até o Rio de Janeiro para estar em campo em menos de 24 horas.