sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Petistas de Orizona participaram de Encontro Estadual que discutiu resultado das eleições

No último sábado, 20 de outubro, o vice-prefeito de Orizona e vereador eleito, Antônio Baiano (PT) e Eva Pinheiro, da direção municipal do Partido dos Trabalhadores, participaram de encontro com o deputado federal Rubens Otoni, que reuniu militantes do partido em uma plenária para análise dos resultados das eleições de 2012. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa e reuniu cerca de 280 pessoas.
Entre elas estavam Laisy Morière, Secretária Nacional de Mulheres do PT; o presidente do PT em Goiás, Valdi Camarcio e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, reeleito no dia 7 de outubro que elogiaram a atuação de Otoni no estado. "Talvez o Rubens seja um dos pouquíssimos deputados que percorrem o interior do estado", afirmou o prefeito.
Também estiveram presentes membros da executiva estadual, como Madson Rodrigues e Kátia Maria dos Santos. Representantes de mais de 60 cidades de todo o estado compareceram à Plenária, que contou com sete prefeitos, sete vices e mais de 25 vereadores eleitos no pleito deste ano.
No evento, as autoridades petistas dividiram com os presentes as conquistas obtidas no início de outubro. Otoni, Paulo Garcia, Valdi Camarcio e Laisy Morière parabenizaram a todos que estavam no auditório, estendendo o cumprimento à toda militância, pelo resultado obtido pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo eles, uma conquista de todos. Os candidatos eleitos, assim como os que não conseguiram se eleger foram homenageados com palmas do auditório, lotado por militantes.
Os visitantes puderam participar da plenária, através de inscrições. Representantes de várias cidades assumiram o microfone para mostrar apoio, comentar o resultado e chamar a atenção dos companheiros para pontos importantes da política petista.
Valdi Camarcio se disse feliz com o resultado eleitoral no Brasil e em Goiás, conquistado, segundo ele, com estudo e táticas de aliança. Para Camarcio, o PT realizou "uma eleição bonita, de nível" e "a vitória foi em cima de propostas sérias". Segundo o presidente, o PT Goiás faz uma política que beneficia o projeto nacional do partido - que busca melhorias para a população.
A eleição inédita de três prefeitas também foi destacada por Camarcio, referindo-se a Ceres - com Inês, Goiás - com professora Selma, e Valparaíso - com professora Lucimar. Com esse resultado, o Partido dos Trabalhadores muda mais uma vez o paradigma da política no Brasil, depois de eleger um operário e uma mulher como presidentes do país.
Laisy Morière, do PT nacional, também destacou os grandes resultados do partido, "o Brasil está mudando pelas mãos do PT", afirmou. Os governos petistas, segundo Laisy, têm trabalhado de forma diferenciada para que o povo tenha mais dignidade e qualidade de vida.
A secretária do Partido cobrou dos prefeitos recém-eleitos presentes na reunião empenho e honestidade nos mandatos. Os novos chefes do executivo devem contar com o PT para levar as políticas públicas do governo aos seus municípios. Laisy lembrou ainda a importância do planejamento para uma boa administração, assim como a participação dos vereadores e vices nas decisões tomadas em cada prefeitura.
A reunião teve como objetivo compartilhar com todo a militância que apóia Rubens Otoni os resultado obtidos no pleito de outubro, "o objetivo nosso, aqui, foi dar munição aos nossos companheiros e companheiras para que possam, no seu lugar de atuação, ter argumentos, incorporarem esse resultado positivo que nós tivemos", disse o deputado. O Partido dos Trabalhadores foi o grande vencedor das eleições deste ano, tanto em Goiás quanto no Brasil - onde totalizou mais de 17 milhões de votos, sendo o mais votado entre todos os partidos. 
No primeiro turno, foram 626 prefeituras conquistadas, 12% a mais que em 2008. E o número tende a crescer com a realização do segundo turno, o PT continua na disputa em 22 cidades. Nas câmaras municipais, o Partido cresceu 24% este ano, elegendo 5.164 vereadores.
Em Goiás os votos do PT triplicaram, chegando a 675 mil votos - número que o consagrou como mais votado do estado. A partir de 2013 serão 17 prefeituras - entre elas Goiânia e Anápolis - administradas pelo partido, uma população de 1,8 milhões de goianos, ou seja 30% dos habitantes do estado. Além de 24 vices e 146 vereadores e vereadoras.
Antônio Baiano disse estar muito motivado com os resultados do partido obtidos nas urnas no Estado, uma demonstração do crescimento da legenda, uma sinalização de que a mesma estará muito forte para junto com a oposição estadual, fazer um embate forte frente a base marconista nas eleições de 2014. Sobre as eleições em Orizona, o PT apenas pela terceira vez na história, obtém uma cadeira no legislativo municipal. Baiano se comprometeu a fazer um Mandato Popular que paute os interesses de toda a população orizonense.
Neste ano, apenas dois partidos, o PT e o PSB, melhoraram seu desempenho em comparação a 2008. Veja aqui o balanço das eleições em Goiás e no Brasil.


* Texto pela Assessoria do Deputado Rubens Otoni. Imagens: Anselmo di Lima, Stephani e Maria Augusta do Planalto. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....