sexta-feira, 3 de julho de 2020

Prefeito de Orizona disse que não adotará sistema de lockdown proposto por Governo de Goiás

DA REDAÇÃO
- Em entrevista nesta sexta-feira, 03 de julho, ao locutor Eberton Mendonça, da Rádio Orizona FM, o prefeito de Orizona Joaquim Augusto Marçal disse que não adotará o sistema de lockdown 14x14 proposto por estudo da Universidade Federal de Goiás e adotado pelo Governo de Goiás, através de decreto do governador Ronaldo Caiado.
Joaquim disse que Orizona não apresenta uma realidade sequer parecida com a das maiores cidades do Estado e da área comercial da Rua 44, em Goiânia. Disse também que não irá sacrificar os comerciantes do município, que já sofrem com os efeitos decorrentes da pandemia do Coronavírus.

Orizona chega a 29 casos de Coronavírus, com 03 confirmados nas últimas 24 horas

DA REDAÇÃO
- Em boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Orizona no final da tarde desta quinta-feira, 02 de julho, foi atualizado para 29 o número de casos de COVID-19 no município, com 14 pacientes curados e 39 casos suspeitos descartados. Foram três novos casos confirmados nas últimas 24 horas
No meio urbano, o bairro Nossa Senhora de Fátima chegou a 09 casos. Santa Maria tem 03, Santa Maria II tem 02, Boa Vista 01 e Centro também 01 caso.
No meio rural, Cachoeira manteve os 08 casos, Taquaral chegou a 02, o mesmo número de Ubatan. Buritizinho manteve um único caso.

Prefeitura de Orizona irá inaugurar diversas obras durante live no Facebook

DA PREFEITURA DE ORIZONA
- O Prefeito de Orizona, Joaquim Augusto Marçal, irá inaugurar nesta sexta-feira (03), vinte (20) obras realizadas ao longo de sua gestão, através de uma live no Facebook a partir das 19 horas.
A obras a serem inauguradas serão dividas em 09 lotes, para agilizar o processo de inauguração:
- 1º LOTE: pavimentação do Bairro Santa Maria II e Setor Aeroporto;
- 2º LOTE: reforma, ampliação e construção do sistema de irrigação do Estádio Dom Antônio Ribeiro;
- 3º LOTE: implementação de cinco consultórios odontológicos na zona rural;
- 4º LOTE: reforma e ampliação da escola municipal, iluminação da Praça Abraão Alves Ferreira e construção de rede elétrica e iluminação do cemitério de buritizinho;
- 5º LOTE: reforma e ampliação de cinco postos de saúde;
- 6º LOTE: pavimentação asfáltica com drenagem superficial do Distrito de Montes Claros;
- 7º LOTE: construção da academia da saúde ao ar livre;
- 8º LOTE: implementação da sede da secretaria de Saúde;
- 9º LOTE: construção da Creche Municipal Senhor Elvino Porto.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Prefeitura de Orizona comunica sobre mudanças no trânsito da Cidade

DA REDAÇÃO
- Por conta das obras na avenida 07 de setembro, a Prefeitura de Orizona informou que está promovendo mudanças no trânsito no Centro e no bairro Nossa Senhora de Fátima. As mudanças serão as seguintes:
- A Rua Santana (da Nacional Auto Peças) passa a ter duas mãos.
- A Rua Emídio Correa Peres, entre a praça Cônego Trindade (Matriz) e Vidro Arte passa a ter mão única. Quem desce a rua Mal. Floriano Peixoto (rua do comércio) poderá virar à direita. Já quem desce a rua Francisco Dias Pimpão, na borracharia do Franquilino não poderá virar à esquerda.