sábado, 9 de março de 2013

Equipe pedagógica da UNEFAB se reúne em Silvânia


A EPN - Equipe Pedagógica Nacional da UNEFAB - União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil se reuniu nesta semana na cidade de Silvânia. O encontro aconteceu de 4 a 7 de março, no CENTAF - Centro de Formação da Agricultura Familiar Padre Leandro Caliman. Representantes de equipes pedagógicas de vários regionais estiveram presentes no encontro da EPN, assim como membros da diretoria e da secretaria operacional da UNEFAB.
O propósito do encontro foi avaliar o trabalho da equipe pedagógica, fazendo uma socialização de como está acontecendo o desenvolvimento das atividades nos regionais, planejar os trabalhos de 2013 e iniciar a preparação para a Assembleia da entidade, que acontecerá no mês de setembro deste ano.
Nesta segunda-feira os participantes do encontro chegaram a Silvânia, onde foi oferecida uma pamonhada por parte da direção do CENTAF. Na terça-feira, 5, aconteceu um trabalho de avaliação, a luz dos resultados da avaliação institucional realizada no segundo semestre de 2012, assessorado pelo professor José de Arimatéia Dias Valadão.
O dia 6 foi reservado para o planejamento anual da EPN. Nesta data, alguns integrantes da equipe visitou os estúdios da Rádio Rio Vermelho AM e concederam entrevista ao jornalista Célio Silva. Dia 7 foi discutido o processo de preparação da Assembleia da UNEFAB e aconteceu uma visita à sede da UNEFAB e à EFAORI - Escola Família Agrícola de Orizona, onde a equipe foi recebida pela direção da escola. Em Orizona, a equipe conheceu os setores produtivos e se integrou com os estudantes e monitores, em sessão escolar. Na sexta-feira, 8 de março, os participantes retornam aos seus respectivos regionais.

* Texto por Anselmo Di Lima. Imagem: Divulgação/ UNEFAB. Todos os direitos reservados.

Assaltantes explodem agência do Banco Itaú de Orizona

Ladrões explodiram o único caixa eletrônico da agência do Banco Itaú de Orizona na madrugada deste sábado, 9 de março. Segundo informações da Polícia Militar, a explosão aconteceu por volta de 3:30 hs. Os assaltantes estavam em um veículo Siena, cor branca. 
Segundo o Correspondente Vianopolino, a Polícia Militar iniciou a busca pelos bandidos e com apoio de policiais de outras cidades fez o cerco nas rodovias que cortam a região. Mas, até o momento, não tem pistas dos assaltantes. O montante roubado não foi informado.
Moradores disseram que acordaram com tiros e a seguir, uma explosão maior. A agência do Banco Itaú está localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à Praça do Lazer. É uma localidade com muitas residências e onde está a maior concentração de centros comerciais da cidade.
No final da manhã, a Polícia Técnico-Científica esteve no local, onde fez a perícia. Os danos maiores aconteceram na área do autoatendimento.

* Com informações do blog Correspondente Vianopolino/ Rádio Rio Vermelho. Imagem: Anselmo Di Lima. Todos os direitos reservados.