quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Convenção do PMDB de Orizona

O Diretório Municipal do PMDB de Orizona realizará neste domingo, dia 25, a sua convenção. Dentre os pontos de pauta da convenção, convocados pelo atual presidente, Rui de Castro, estão a eleição da nova diretoria executiva, da escolha de delegados, suplentes e membros do diretório, além de assuntos referentes à sucessão estadual e nacional e de interesse do partido. A Convenção será realizada no Contry Clube de Orizona, a partir das 9 horas da manhã.

Conferencia Municipal de Cultura

O Governo Municipal de Orizona realizará neste domingo, dia 25, a I Conferencia Municipal de Cultura, com o tema "Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento" conforme decreto do Gabinete Municipal, assinado pelo prefeito Felipe Dias. A conferencia será realizada em caráter livre e será em preparação à II Conferencia Nacional de Cultura, a se realizar entre os dias 11 a 14 de março de 2010, em Brasília. A conferencia será coordenada/ orientada pelo vice-prefeito Antonio Baiano e será um espaço de discussão de políticas para a valorização da cultura em nosso município, numa perspectiva de Goiás e Brasil. O evento iniciará às 9 horas da manhã, no auditório do Sindicato Rural, na avenida 7 de setembro, acima da Rodoviária.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prefeitura Adquire Trator II

Já chegou a Orizona e deve entrar em atividade o mais rápido possível, um trator Valtra BM 110, de 110 cv e um plaina hidráulica STARPLAN 5000, adquiridos pelo Governo Municipal, a partir de emenda do deputado federal Leandro Vilela (PMDB-GO). Os mesmos serão incormporados ao efetivo das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Ação Urbana. É o maior trator já adquirido pela Prefeitura de Orizona e foi comprado junto à Borgato, de Silvânia, através de processo licitatório. Já a plaina será a primeira a compor os implementos da prefeitura e contribuirá muito na abertura e reforma de estradas e na ação urbana do município. Ainda esse ano poderão chegar novos beneficios de teor semelhante, que permitirão uma ação mais efetiva do Governo Municipal. Na imagem ao lado, veja os maquinários, expostos na frente da prefeitura nesta quinta-feira, dia 22 de outubro.

Veículo colide com Trem em Catalão

Um acidente envolvendo um trem da Ferrovia Centro-Atlântica e um Fiat Uno, na cidade de Catalão aconteceu segunda, dia 19, segundo registros do Corpo de Bombeiros que foi acionado para socorrer a vítima de um acidente. O motorista do carro ficou levemente ferido com um corte na cabeça e algumas escoriações pelo corpo. Conforme ele contou o condutor do veículo, Valdivino Liberato, o Fiat Uno teve problemas mecânicos e parou em cima do cruzamento da ferrovia. O condutor do trem tentou parar, mas devido ao peso e a velocidade do trem, não conseguiu evitar a colisão. O trem colidiu e arrastou o Fiat por por alguns metros.A vítima foi levada para a Santa Casa de Catalão.Depois da colisão, o carro foi empurrado por cerca de 20 metros até que a locomotiva parasse. O motorista do carro foi retirado consciente do veículo, imobilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa. De acordo com vários pessoas que estavam no local, em outros acidentes do tipo na ferrovia os carros chegaram a ser arrastados por maiores distâncias.O acidente chamou a atenção da população e curiosos que passavam perto da rodovia.
Segundo fontes não confirmadas, o veículo seria de propriedade do Pastor Jair Fernandes, da Igreja Assembleia de Deus, de Orizona.
Fonte: Jornal do Sudeste.

Casos de Gripe A em Vianópolis

O Secretário de Saúde de Vianópolis, Cleber Inácio Teodoro divulgou na segunda-feira, dia 19, que das pessoas de Vianópolis com suspeitas de terem contraído a gripe Tipo A, três delas contrairam a doença.São um homem e duas mulheres. Informou também que estas pessoas sentiram os sintomas da gripe, foram medicadas e já estão bem, foram recuperadas. Esta confirmação de três casos de pessoas com gripe A, Virus H1N1, se deu através de resultados feitos pelo Laboratório Lacen. Mas o secretário tranquilizou a população porque em Vianópolis não é preocupante, uma vez que a Secretaria tem tomado todas as medidas de controle da doença e estas três pessoas já se recuperaram da doença. Silvânia também confirmou um caso da nova Gripe.
Fonte: Jornal do Sudeste