quinta-feira, 5 de novembro de 2020

EFAORI abre inscrições para Processo Seletivo para o Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio

Assessoria de Comunicação EFAORI
- Nesta quinta-feira, 05 de novembro de 2020, serão abertas as inscrições para os interessados no processo seletivo de ingresso no curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio – Educação Profissional integrada ao Ensino Médio nas Escolas Família Agrícola do Estado de Goiás: Orizona-GO (EFAORI), Uirapuru-GO (EFAU) e Goiás-GO (EFAGO). 
A novidade desta seleção é que, além de serem gratuitas, as inscrições poderão ser realizadas virtualmente, por telefone e pela internet (canais de Rede Social) de cada unidade escolar participante do processo seletivo vinculada à Secretaria de Estado da Educação SEDUC/GO.
Neste processo seletivo, são ofertadas, para o Curso Técnico em Agropecuária de Nível Médio/ Educação Profissional integrada ao Ensino Médio. As vagas estarão disponíveis nas três (03) Unidades Escolares – Escola Família Agrícola (EFA), conforme critérios e distribuição de vagas indicadas nos Editais específico de cada uma das Unidades.
Os interessados deverão acessar o edital e fazer as inscrições virtualmente, por telefone e/ou por internet, se necessário presencial no setor de protocolo da EFA na qual o(a) candidato(a) deseja estudar. As inscrições são gratuitas e serão abertas durante 20 dias, entre os dias 05 a 25 de novembro, conforme constam as orientações no edital do processo seletivo.
Critérios de seleção para a EFAORI:
Os candidatos devem observar alguns critérios de seleção:
- A inscrição é válida somente para ingressar na 1ª série e para isto, os(as) interessados(as) deverão ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, sendo portador de diploma/histórico escolar e/ou declaração emitida pela escola de estar cursando o 9º ano nesse ano 2020.
- Preencher a ficha de inscrição e formulário socioeconômico mediante as orientações constantes no Edital/inscrições EFAORI/2021. 
Resultado e matrículas:
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 11 de dezembro e o resultado final será publicado no dia 13 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão divulgadas após o resultado da seleção, entre os dias 14 à 16 de dezembro de 2020. 
Os candidatos classificados deverão acessar o comunicado de orientações complementares para as matrículas, que será publicado nos canais das redes sociais e em mural na secretaria da unidade escolar. Também poderá ser acessado o comunicado via telefone da secretaria da EFA (64-3474-1442; 64-99967-7874); da Direção (64-98160-5383) da Coordenação Pedagógica (64-99923-2625; 64-98409-2740). Se houver necessidade de atendimento presencial para consolidação do processo seletivo, serão especificados horários e outras informações pertinentes, conforme o cronograma estabelecido no edital.