segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Enel troca cerca de mil lâmpadas de moradores da região da Firmeza, em Orizona

ENEL DISTRIBUIDORA
- O projeto Troca de Lâmpadas, que integra o programa Luz Solidária da Enel Distribuição Goiás, vai trocar cerca de 1 mil lâmpadas de moradores dos arredores da Fazenda Firmeza, em Orizona, nesta segunda (21) e terça-feira (22). Cada cliente poderá realizar a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes - exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos. 
As trocas serão realizadas em parceria com a Associação dos Idosos da Comunidade de Firmeza e Adjacentes, entidade beneficiada pelo Programa Luz Solidária Enel e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS). Devido ao atual cenário de pandemia, esta edição do projeto funcionará em um novo formato. Representantes da instituição farão contato prévio com seus beneficiados e com moradores do bairro, indicando a data e o horário da ação e realizando o agendamento para as trocas. É importante destacar que além desta medida para evitar aglomeração, os colaboradores envolvidos tomarão todos os cuidados necessários para evitar a propagação do Coronavírus. 
Nos três ciclos já concluídos em Goiás, o Luz Solidária trocou mais de 42 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e beneficiou 141 instituições com mais de R$ 4,8 milhões em doações para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos. 
O programa Luz Solidária Enel é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, que permite aos clientes a troca de eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais econômicos com 50% de desconto em toda a área de concessão da Enel. A ação está alinhada aos compromissos assumidos pelo Grupo Enel com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível. 
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

TEXTO E IMAGENS: Diretoria de Comunicação/ Enel Distribuição Goiás.