sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Carnaval Orizona 2010: Alegria e Paz

Em entrevista nesta sexta (29) no programa Orizona Notícias, da Rádio Orizona FM, o prefeito Felipe Dias contou ao repórter Joãozinho Albino que está tudo certo para a realização do Carnaval Orizona 2010. Todas as atrações já foram definidas. Como tradicionalmente ocorre, será realizado na Praça do Lazer, de 12 a 16 de fevereiro.
Como em 2009, serão cinco noites e quatro matinês. O diferencial novamente será a preocupação com a segurança. Conforme contou Felipe, mais uma vez será o carnaval da paz e da alegria, uma festa para as famílias. No palco, revezarão atrações como a banda baiana Axé Brasil e os DJs Júnior Funk, Núbia Aloah e Nino. Outro diferencial será a estrutura de palco e iluminação, uma das mais modernas do país. Telões serão posicionados na praça como no ano passado. Os blocos serão animados com apoio do locutor Newtin Rodrigues.
Prefeitura e Câmara Municipal estão somando forças para a realização dessa grande festa popular. Uma grande equipe de saúde, limpeza, organização e coordenação será mobilizada para o evento, conforme finalizou Felipe Dias.

Aulas começam dia 1º de fevereiro III

As aulas nas escolas da rede pública municipal e estadual de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. O calendário da rede estadual em 2010 prevê 208 dias letivos, com férias de 1º a 30 de julho. As aulas terminarão no dia 22 de dezembro. Ao todo, incluindo as conveniadas, são 1,1 mil escolas estaduais e 630 mil alunos matriculados. E o número de solicitações de vagas para novos alunos na rede é de aproximadamente 135 mil. Na última quarta-feira, 27, o Conselho Municipal de Educação aprovou o calendário para as escolas municipais. O calendário é semelhante ao da rede estadual. A Escola G-13 e a Escola Família Agrícola de Orizona também iniciam as aulas na proxima segunda. Agecom/PMOCom.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mutirão na EFAORI atinge sua meta

O Governo Municipal de Orizona, juntamente com a direção do Centro Social Rural de Orizona/ Escola Família Agrícola de Orizona realizou nesta quarta-feira, 27, um grande mutirão de limpeza da propriedade da Escola.
Equipes das Secretarias de Ação Urbana e Agricultura e Meio Ambiente, estudantes, funcionários e dirigentes do Centro Social/EFAORI trabalharam o dia todo no local, em atividades de limpeza e organização dos diversos setores da EFAORI. Antonio Baiano, presidente do Centro Social e vice-prefeito, confessou estar muito satisfeito com o trabalho realizado no propósito de preparar a escola para a recepção dos estudantes, que será na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, quanto será realizada assembleia geral, com presença de estudantes e familiares. O diretor da EFAORI, Cícero José da Silva, fez coro a Antonio Baiano.
O prefeito Felipe Dias, que no passado foi monitor e diretor da EFAORI, comentou que tem feito o possível para apoiar o trabalho da escola, que tanto contribui com o município. “O Governo Municipal está a serviço das entidades e instituições de Orizona”, acrescentou. A Prefeitura é a instituição que mais investe na EFAORI, contribuindo de forma continuada no pagamento de servidores, do transporte dos estudantes em visitas de estudo e de suas casas para a escola, além de dar suporte ao Centro Social em diversas ações pontuais e ocasionais.
Durante o dia, o professor, vereador e repórter Joãozinho Albino, o Pe. Aparecido e os secretários Hélio do Quimba e Rui de Castro também passaram pela EFAORI e colaboraram com as atividades realizadas.

Assembleia Extraordinária do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona realizou nesta quarta-feira (27) Assembleia Geral Extraordinária. Na pauta da assembleia, que aconteceu na sede social da entidade, a discussão e votação de uma decisão que autoriza a doação de um terreno do Sindicato (localizado na Rua Salviano Pedro Borges, 16) para que o Governo Municipal possa construir um imponente auditório.
Colocado em votação, a assembleia autorizou direção da entidade, presidida por João Bosco Pereira, a fazer a doação. A obra beneficiará o Sindicato e diversas entidades do município e da região Estrada de Ferro. Os recursos financeiros que viabilizarão a obra serão liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio do CTDRS – Conselho Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Estrada de Ferro.
O prefeito Felipe Dias, juntamente com a sua assessoria jurídica e administrativa, participou da assembleia. A Prefeitura será a gestora da obra.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Balanço do recesso forense na região

Durante o recesso forense, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro, o juiz Ricardo de Guimarães e Souza, que respondeu por Orizona, Santa Cruz, Pires do Rio, Corumbaíba e Caldas Novas, proferiu 56 decisões. A maioria delas em Caldas Novas, onde foram contabilizadas mais de 40.
Na Comarca de Orizona, a Meta 2 do Conselho Nacional da Justiça, que pretendia julgar em 2009 todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 foi atingida.

Lista de aprovados no vestibular da UEG

O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulga nesta terça-feira, 26 de janeiro, a lista com os aprovados no Processo Seletivo 2010/1 e do Sistema de Avaliação Seriado (SAS) para os alunos do 3° ano. O resultado será publicado na página eletrônica da UEG. Nessa edição foram disponibilizadas 4.004 vagas para o Processo Seletivo e 1.001 vagas para o SAS, totalizando 5.005 vagas. Das mais de quatro mil vagas oferecidas no sistema universal, 45% são reservadas para o sistema de cotas (oriundos de escolas públicas, negros, indígenas ou portadores de necessidades especiais).
Segundo o Núcleo de Seleção, participaram da segunda etapa do vestibular 11.501 candidatos e do Sistema de Avaliação Seriado 959 concorrentes. As vagas ociosas do SAS são repassadas automaticamente para o sistema universal. Os aprovados devem realizar matrícula entre os dias 28 de janeiro e 1° de fevereiro nas secretarias acadêmicas das Unidades Universitárias nas quais concorreram à vaga. Já as aulas estão previstas para começar no dia 8 de fevereiro. A lista já está disponivel na edição impressa do Diário da Manhã, no Caderno de Classificados e será disponibilizada no site www.nucleodeselecao.ueg.br.