sexta-feira, 10 de abril de 2020

Prefeitura de Orizona está revitalizando a Praça da Amizade

DA PREFEITURA MUNICIPAL - A Academia de Saúde da Praça da Amizade está com a obra praticamente concluída, aguardando apenas o fim da quarentena para que seja feita a inauguração. Enquanto isso, estão sendo feitos diversos serviços para a revitalização de toda a praça, incluindo a construção de uma fonte com um enorme letreiro contendo os dizeres EU AMO ORIZONA. A praça contará também com um rancho para desfruto das famílias e uma pista de skate. Os servidores Adolfo Souza (Adolfinho), Edilson Lima (Badaró), Vaildinei Matias, Roberto, Alan, Pedro Rodrigues (Pedrinho Mizael) e Jhonatan Borges estão encarregados de dar formato a essa revitalização.

Além disso, nesta quarta-feira, 08, o prefeito Joaquim Marçal anunciou em suas redes sociais que a reconstrução da avenida 7 de setembro já tem data marcada. A obra foi licitada e a previsão é que seja iniciada no próximo mês de maio.


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Prefeitura de Orizona realiza licitação para a reconstrução da Avenida 7 de Setembro

DA REDAÇÃO - A comissão permanente de licitação da Prefeitura de Orizona realizou nesta quarta-feira, 08 de abril, tomada de preços para a contratação de empresa de engenharia para a pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial da Avenida 7 de setembro.  A obra estava estimada em R$ 827.210,10.
Foram tomadas todas as precauções na realização da licitação, onde foi feito o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e demais proteções necessárias. Ao todo, quatro (4) empresas participaram da licitação A M. Fortes Engenharia que venceu, dando o menor lance. A Prefeitura iniciará agora os trâmites burocráticos e estima iniciar as obras de construção das galerias e reconstrução da avenida no início de maio/2020.
A maior parte dos recursos, da importância de 750 mil reais, vieram oriundos da cota de exploração do pré-sal, depositado pelo governo federal no final de 2019.
Na imagem abaixo, confira a planta-baixa da obra.

Para distribuir melhor os serviços, Prefeitura de Orizona autorizou a reabertura de empreendimentos que fazem o pagamento de contas

DA PREFEITURA MUNICIPAL - Em nova nota técnica emitida pela Prefeitura de Orizona e Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (08) fica autorizada a abertura de alguns estabelecimentos (mencionados nos itens 1 e 2 da nota) que trabalham com recebimento de contas de água, energia e demais boletos na intenção de descongestionar bancos e farmácias, evitando aglomerações.
Foram autorizados a funcionar os empreendimentos que tradicionalmente recebem o pagamento de boletos e faturas, como a Elite Calçados, Beleza Chic, Drogaria do Povo e L2L. As lan houses foram autorizadas a funcionarem, para realizarem os serviços de emissão de boletos e auxiliar os cidadãos no cadastramento do Auxilio Emergencial do Governo Federal. Desde hoje, a Loteria Orizona, que passava por reformas, também voltou a funcionar. 
A nota técnica determina também que os proprietários dos autorizados a funcionar faça obedecer as normas de distanciamento social e fiquem responsáveis pela organização das filas, sujeito a multa todos aqueles que não cumprirem as determinações.


terça-feira, 7 de abril de 2020

Linha entre Goiânia e Catalão, da Roderotas, voltou a funcionar nesta semana

DA REDAÇÃO - A partir desta segunda-feira (6), a empresa Roderotas/ Viação Estrela voltou a operar na linha Goiânia x Catalão, com ida às 16h e volta às 8h, no seguinte itinerário: Goiânia -> Bonfinópolis -> Leopoldo de Bulhões -> Silvânia -> Vianópolis -> Ponte Funda -> Caraíba -> Orizona -> Córrego do Bauzinho -> Pires do Rio -> Roncador -> Urutaí -> Ipameri -> Rio Veríssimo -> Catalão.
Devido à interdição da Rodoviária de Catalão, o embarque e desembarque ocorrerá na garagem da Viação Estrela (Rua Mandaguari, 65). As passagens podem ser adquiridas pelo site www.roderotas.com.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Prefeitura de Orizona emite nova Nota Técnica sobre o funcionamento de estabelecimentos do Município

DA PREFEITURA MUNICIPAL - Após novo Decreto do Governo do Estado de Goiás prorrogando a quarentena, a Secretaria Municipal de Saúde de Orizona emitiu a NOTA TÉCNICA Nº 04/2020 nesta segunda-feira, 06 de abril. Dentre as alterações estão o uso obrigatório de máscaras e demais EPIs. Feirantes, comerciantes e funcionários de estabelecimentos que manipulam alimentos e estabelecimentos que estão trabalhando com delivery.[
A nota recomenda também que as aulas na rede municipal de Orizona continuem paralisadas por tempo indeterminado.
Confira abaixo, a íntegra da nova Nota Técnica.