quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Lideranças do PSDB de Orizona estiveram em Goiânia em atividades políticas

DA REDAÇÃO
- O ex-prefeito Joaquim Marçal (PSDB) e Daniel Hipólito estiveram em Goiânia nesta manhã de quinta-feira (07), em compromissos políticos, conforme o médico comentou em suas redes sociais:
"Estive pela manhã no Diretório Estadual do PSDB juntamente com o Secretário Geral do partido em Orizona, Daniel Hipólito, visitando o amigo Vivaldo, Secretário do diretório, agradecendo o apoio de sempre, nos colocando a disposição e também solicitando ainda mais apoio para a viabilização de recursos para Orizona através dos Deputados Estaduais do PSDB. Continuaremos lutando pelo progresso do nosso município".

Foto: Acervo pessoal/ Facebook.

Professora Kátia Helou é a nova gestora do ORIZONA PREV

DA REDAÇÃO
- A professora Kátia Helou Cândido de Paula Freitas Bastos Ramos assumiu interinamente a gestão do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Orizona - ORIZONA PREV. O instituto vem enfrentando ao longo dos anos, sérios problemas financeiros, especialmente motivados pela falta de repasses das diversas administrações.
Nesta quarta-feira, 06 de janeiro, o prefeito Felipe Dias (MDB) recebeu em seu gabinete a gestora e o assessor previdenciário do Instituto, Sr. Arlan Ribeiro Dias, para tratar de assuntos relacionados ao órgão.

Foto: Prefeitura Municipal de Orizona.

Vice-presidente da Câmara Municipal de Orizona renuncia ao cargo

DA REDAÇÃO
- Segundo informado pela página "Fatos de Orizona e Região", o vereador Ulysses Castro (MDB)  pediu renúncia da vice-presidência da Câmara Municipal de Orizona. A Câmara deverá realizar nova eleição para escolha de substituto para o cargo. A informação foi confirmada pelo próprio vereador, que esclareceu sobre os reais motivos, em suas redes sociais:
"Na condição de vereador por Orizona, protocolei um ofício direcionado à Mesa Diretora Legislativa de Orizona do ano de 2021, RENUNCIANDO a Vice-Presidência da Mesa, ao qual fui eleito no dia 01/01/2021 de forma democrática e consensual durante a sessão extraordinária que ocorreu logo após a solenidade de posse. O motivo dessa renúncia é bem simples: a advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com a atividade de membro da Mesa Diretora do Poder Legislativo (art. 28, inciso I, do Estatuto da Advocacia e da OAB). Sendo assim, o advogado que toma posse como membro da Mesa Diretora, deve imediatamente, licenciar-se ou renunciar ao cargo na mesa diretiva. Depois de refletir sobre tal encargo com colegas de trabalho, amigos e familiares, decidi optar por dar continuidade ao trabalho que venho exercendo em Orizona na advocacia a mais de ano. De acordo com o Regime Interno da Câmara, teremos novas eleições para escolhermos o novo Vice-Presidente que ocupará este encargo nesse ano. Tenho a certeza plena, que qualquer um dos meus pares que ocuparem a vaga exercerão com maestria as suas respectivas funções. Na condição de vereador, mesmo não fazendo parte da mesa diretiva a partir da leitura do ofício em plenário, contribuirei no que me for cabível para o bom andamento dos trabalhos administrativos. Manteremos o diálogo para que a chapa permaneça mista e de consenso, conforme pré-estabelecido durante a escolha em um primeiro momento. Agradeço a confiança de todos!"

Foto: Acervo Pessoal.