sábado, 24 de julho de 2010

Orizona estréia na Copa Flávios de Futebol neste domingo

O Orizona Esporte Clube estréia pela Copa Flávios Calçados/ Umbro de Futebol Amador 2010 neste domingo, 25 de julho, no Estádio Municipal Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, em Orizona. A partida de estréia pelo Grupo 2 será às 15:30 horas, contra a equipe do Sol Nascente, de Trindade. Nessa ocasião, a equipe orizonense terá a estréia do ala Juninho Goiano, que figurou recentemente por grandes clubes brasileiros como Portuguesa (SP) e Sport (PE).
O torneio amador é organizado pela Federação Goiana de Futebol e a 1ª Fase é dividida em quatro grupos, com partidas de ida e volta. No 1º turno Orizona joga ainda contra o Juventus/Goianira (31/07), Resende/Professor Jamil (08/08) e Gyn Sports/Goiânia (15/08). No 2º turno joga contra o Gyn Sports/Goiânia (28/08), Resende/ Professor Jamil (12/09), Juventus/Goianira (19/09) e Sol Nascente/Trindade (25/09). Das oitavas-de-final em diante, as partidas serão no sistema mata-mata. Orizona mais uma vez é a única equipe da região na competição.

ANATEL autoriza funcionamento de rádio em São Miguel

A ANATEL já enviou para Associação dos Moradores de São Miguel do Passa Quatro documento que autoriza o uso de Radiofrequencia da Rádio São Miguel. A Rádio vai utilizar a frequencia 87,9 MHz, correspondendo ao canal 200 da faixa FM. O documento ATO 4.264 de 02 de Julho de 2010 autoriza a execução de uso de Raiofrequencia, em caráter provisório. Para a Rádio entrar em vigor a associação terá que recolher o valor de R$100,00 pelo direito de uso, que subsistirá até a data de deliberação pelo Congresso Nacional, mais R$200,00 de taxa de fiscalização de instalação e mais aquisição dos equipamentos necessários. (Tribuna de São Miguel).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Iris e aliados fazem grande carreata pela Estrada de Ferro

Após percorrer a região norte, o mato-grosso goiano e o sul do Estado, o candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB) passou a sexta-feira (23 de julho) na região da Estrada de Ferro. Iris e aliados estiveram em sete cidades: Caldazinha, Senador Canedo, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Silvânia, Vianópolis e Orizona. Por onde passou, a caravana peemedebista foi recebida com entusiasmo pela população.
O inicío da campanha de Iris na região ocorreu com carreata em Caldazinha. A população correspondeu, indo às ruas saudar Iris. Até o prefeito de Caldazinha, Chico Leiteiro (PR), saiu do gabinete e foi para a porta da Prefeitura saudar a passagem de Iris. A segunda cidade visitada pela coligação foi Senador Canedo. Em todos os bairros, Iris recebeu gestos carinhosos e de reconhecimento da população. Bonfinópolis fez festa para receber Iris e os aliados. Cavaleiros esperavam na entrada da cidade para participar da movimentação. O grupo foi à frente da carreata, abrindo passagem para uma festa em amarelo e vermelho promovida pelos moradores com a passagem da caravana.
Já era início de tarde quando Iris chegou a Leopoldo de Bulhões. Mais uma vez a população recepcionou Iris com entusiasmo, situação que vem se repetindo cidade a cidade. Em Silvânia, ele esteve no Centro e bairros da periferia em uma animada e barulhenta carreata. Em seguida, ele e aliados pegaram a estrada e seguiram para Vianópolis. Lá, Iris ficou emocionado com o carinho da população. As calçadas ficaram cheias, com as pessoas saudando o candidato ao governo.
No final da tarde, Iris e comitiva chegaram a Orizona pontualmente às 17 horas conforme agendado. O prefeito da cidade, Felipe Dias (PMDB), recepcionou-os no estacionamento do Tatersal do Anteres. A carreata passou por vários bairros da cidade, com presença predominante de orizonenses. Ao fim da carreata, os candidatos fizeram comício na Praça do Lazer. Felipe disse que a cidade deve muito a Iris. Por isso, disse que trabalhará dia e noite para elegê-lo governador. “Serei soldado da campanha, lutando com um exército por sua vitória”.
O candidato a vice-governador, Marcelo Melo, ficou emocionado ao ver a recepção extraordinária que receberam em todas as cidades. “Essa onda já pegou. Em cada cidade que a gente passa o povo manifesta carinho, alegria, apreço. A cada dia que passa estou mais convicto da nossa vitória”, avaliou Marcelo. No comício, Iris disse que está convocando a população a mudar os destinos de Goiás. “Goiás está reclamando um líder que não descanse”.
Acompanharam Iris e Marcelo Melo na região da estrada de ferro os candidatos ao Senado Adib Elias (PMDB) e Pedro Wilson (PT). O deputados federais Rubens Otoni (PT) e Iris Araújo (PMDB). Os deputados estaduais Thiago Peixoto e Adriete Elias, ambos do PMDB, também participaram em cidades que possuem base eleitoral. Olívia Vieira, candidata do PT a deputada estadual, também foi à região, além do vice-prefeito de Orizona, Antônio Baiano (PT), também candidato à Assembleia. (IrisnaWeb).

Marina Sant'anna visita municípios da Estrada de Ferro

Em campanha, a candidata a deputada federal Marina Sant'anna (PT) visitou nessa quarta-feira, 21, algumas cidades por onde cruzam os trilhos da Estrada de Ferro em Goiás. A viagem começou pelo município de Leopoldo de Bulhões, onde Marina se reuniu com sindicalistas e trabalhadores rurais e seguiu para a Silvânia, cidade de também forte economia rural e residência de amigos da candidata, como o jornalista Célio Silva, diretor da Rádio Rio Vermelho FM.
Já em Vianópolis, Marina teve a oportunidade de conhecer lideranças locais do PT e os anseios da comunidade do Quilombo de Almeida. Lá, conheceu também a senhora Geralda Carreiro, de 86 anos, exemplo de vida, saúde e simpatia. Adiante, a equipe seguiu para Orizona, cidade do vice-prefeito Antonio Baiano (PT), candidato a deputado estadual. Na residência de Baiano, Marina se reuniu com lideranças, apoiadores e militantes do partido, assim como o ex-prefeito do município, Anteres V. Pereira, presidente do PMDB de Orizona.
A próxima parada foi feita em Pires do Rio, na qual Marina foi recebida por companheiros de vários partidos e apoiadores petistas. Seguindo para Palmelo, o encontro foi na casa da militante Kátia do PT, sinônimo de garra, força e ética política. O final da viagem foi realizado no distrito de Santo Antônio da Esperança, vinculado ao município de Santa Cruz de Goiás. Lá, Marina foi recebida com carinho e atenção e ainda pode provar o delicioso biscoito de queijo da padaria do Donizete. (Blog da Marina Sant'anna).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Antônio Baiano tem agenda intensa em Orizona e região

O vice-prefeito de Orizona, Antônio Baiano (PT), candidato a deputado estadual teve uma importante agenda nesta quarta-feira (21). No final da manhã recebeu a candidata a deputada federal Marina Santanna (PT) e juntos caminharam pela cidade.
No início da tarde participaram de reunião com lideranças do partido na residência do candidato. Marina falou em uma estratégia para a partir desse processo eleitoral, fortalecer o partido localmente em busca de objetivos mais promissores no município. Baiano comentou que o apoio à sua candidatura tem crescido significativamente e está muito otimista com o possível resultado do pleito. Segundo o vice-prefeito, é preciso trabalhar para eleger uma base inteira, desde a presidente da república, passando por governador, senadores e deputados.
O ex-prefeito Anteres V. Pereira, presidente do PMDB orizonense, participou da reunião e deixou o seu abraço à amiga Marina Santanna. Ao final da reunião, Baiano e Marina seguiram para Pires do Rio, onde reuniram com um grupo suprapartidário de lideranças regionais.
À noite, Antônio Baiano reuniu com lideranças do PMDB de Orizona (foto) e fez um balanço dos primeiros dias de campanha. Além disso solicitou o apoio do partido em prol de sua legislatura. Grande parte dos presentes manifestaram o apoio e o desejo de contribuir com a camapanha. Segundo Anteres, o PMDB deixará seus militantes à vontade para definir a quem apoiar. Porém fez ressalvas quanto aos critérios a ser adotados. O presidente do PMDB pediu também uma postura limpa com os companheiros e adversários.
Amanhã (22), Antônio Baiano terá compromissos em Anápolis, Vianópolis e Leopoldo de Bulhões. Na sexta-feira (23) estará na carreata com Iris pela Estrada de Ferro. No final de semana e a partir de segunda tem agenda na região Metropolitana de Goiânia e no Vale do Rio Vermelho.

Iris Rezende fará carreata na região Estrada de Ferro dia 23

A coligação "Goiás Rumo ao Futuro", que é composta pelo PMDB, PT e PC do B e tem Iris Rezende (PMDB) como candidato ao governo estadual realizará nesta sexta-feira, 23 de julho, carreata pela região Estrada de Ferro.
A concentração será na GO-020 (próximo à Goiás Carnes) a partir das 9 horas da manhã. Às 9:30 horas a carreata passará por Senador Canedo e a seguir, terá um roteiro pelas cidades de Caldazinha (11 h), Bonfinópolis (12 h), Leopoldo de Bulhões (13 h), Silvânia (14 h), Vianópolis (15:30 h) e Orizona. A chegada a Orizona será por volta das 17 horas. Na última cidade desse roteiro, conforme sugerido em reunião em preparação realizada hoje pelo PMDB e PT orizonense, além da carreata pelos principais bairros, terá também um comício de encerramento na Praça do Lazer.
A composição majoritária dessa coligação tem Iris governador, Marcelo Melo (PMDB) vice-governador, Adib Elias (PMDB) e Pedro Wilson (PT) senadores, além de apoiar Dilma Rousseff (PT) à presidência da república.

Mais um dia de sol e ar seco no estado de Goiás

Sol e poucas nuvens no Leste e Nordeste e predomínio de sol nas outras regiões é a previsão do tempo para hoje (21) em Goiás, de acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Sectec. A umidade relativa do ar mínima deve ficar em torno dos 30% na região Norte enquanto as temperaturas vão oscilar entre a mínima de 13ºC no Sul, de madrugada, e a máxima de 37ºC no Oeste, à tarde. Em Orizona terá sol com algumas nuvens. Não chove. Temperaturas de 16 a 32º C, com umidade relativa do ar variando de 43 a 88%. (Agecom/ Clima Tempo).

terça-feira, 20 de julho de 2010

54ª Expoagro de Ipameri movimenta economia da região

Desde sábado, dia 17, está sendo realizada a 54ª Exposição Estadual Agropecuária e Industrial de Ipameri, localizada a 188 quilômetros de Goiânia. A 54ª Expoagro de Ipameri será realizado entre os dias 17 e 25 de julho no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade.
Para este ano estão previstos várias atrações, como torneio de truco e rodeios. Os produtopres e visitantes que participarem da exposição também poderá conferir os shows realizados todos os dias. A 54ª Exposição Agropecuária acontece juntamente com o 16º Ranking do Nelore, o 5º Ranking do Brahman e o 38º Torneio Leiteiro.
Os organizadores da Expoagro acreditam no sucesso da feira este ano e esperam a presença de grande público durante os shows de duplas que estão no topo das paradas de sucesso no país. (Jornal do Sudeste).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma administração que ousa fazer a diferença em Orizona

Orizona, assim como a grande maioria dos pequenos municípios brasileiros, vem enfrentando muitas dificuldades para se sustentar e a recessão que começou em outubro de 2008 parece demorar um pouco mais a ser superada. As estratégias do governo federal para superar esse difícil período atingem diretamente os entes municipais. Assim, como os repasses dos governos estaduais e federais são insuficientes e aliado a uma menor arrecadação, os municípios "fazem das tripas coração" para sobreviverem e cumprirem os seus compromissos.
O prefeito Felipe Dias e seus colaboradores tem usado da criatividade e do esforço de uma equipe coesa e comprometida para enfrentar esse período. Mesmo com todos esses agravantes, a prefeitura está conseguindo cumprir os seus compromissos e ainda trazer benefícios para a população através de diversas iniciativas como a ampliação dos serviços de saúde, de educação, de assistência social, na área do esporte e de obras de infraestrutura na cidade, povoados e meio rural.
Um exemplo desse esforço é a conclusão de obras como a reforma de estradas, pontes e pavimentação de ruas e construção de praças públicas na cidade e nos povoados. Nesta semana, por exemplo, foi concluída a pavimentação de um trecho da Rua Capitão José da Costa (sobre o córrego do Açude) e ainda na mesma semana será feita a pavimentação asfáltica de um trecho de 150 metros da Rua Cel. José Albino, próximo à chacara de Ivo Costa. Outras frentes de trabalho da secretaria de Ação Urbana, comandada por Rui de Castro, trabalham em outros bairros da cidade, fazendo a limpeza das ruas e o contínuo "tapa-buracos". Essas ações trazem a confiança da população e estimula a mesma a investir cada vez mais. Uma prova disso é que a agropecuária, o comércio, a agroindústria e a construção civil esperimentam um crescimento virtuoso, visto a olho nu.
Seriedade com a "coisa pública" e ousadia são as receitas para se fazer a diferença. Um governante que se presa não deve ficar em seu gabinete deprimido e lamentando as dificuldades do dia-a-dia. Coragem e iniciativa para enfrentar as dificuldades é o que diferencia um bom de um mau gestor público.

Municípios da região Sudeste e Sul recebem benefícios

O governador Alcides Rodrigues aprovou para os municípios de Orizona, Cumari, Goiatuba, Ouvidor, Davinópolis e Catalão emendas parlamentares solicitadas pela deputada Adriete Elias (PMDB).
O valor das emendas é de R$ 50 mil reais para cada uma das cidades, para serem investidas de acordo com as necessidades de cada local destinado. Com a verba liberada, o município de Orizona adquiriu uma nova ambulância (foto) e já está em pleno uso; a cidade de Cumari vai investir a verba na reforma e melhorias do Hospital Municipal, Goiatuba irá promover o recapeamento e ampliação do aeroporto municipal; Ouvidor e Davinópolis aquisição de um veículo para a prefeitura; e a verba de Catalão será empregada na construção de uma praça pública. (Assembleia Legislativa-GO).