quarta-feira, 25 de julho de 2012

Justiça ouve nesta quarta-feira os presos na operação Mão de Ferro

Acontece nesta quarta-feira, 25, às 09:00 hs, no Fórum de Justiça de Silvânia, a primeira audiência de depoimento dos presos na Operação Mão de Ferro e denunciados por tráfico de drogas. Nesta audiência, também serão tomados depoimentos das testemunhas arroladas no inquérito.
A Operação Mão de Ferro, deflagrada pela polícia civil de Goiás, aconteceu na manhã de 03 de fevereiro nas cidades de Silvânia, Vianópolis e Orizona, prendeu 15 pessoas, todas acusadas de tráfico de drogas nas cidades da região da estrada de ferro. Os detidos estão recolhidos nos presídios de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e na Capital.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Leide, do PSC, tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

A candidata ao cargo de vereadora Leide Luzia de Sousa Campos, a professora Leide (PSC), da coligação "A Vitória do Povo", teve hoje (23) o seu pedido de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor Danni Sales Silva, da Comarca de Orizona, havia opinado pelo não registro da candidata, em razão da falta de filiação partidária, mas a assessoria jurídica da coligação conseguiu reverter o quadro, comprovando o contrário.
A assessoria jurídica desta coligação também acredita que conseguirá reverter a ação de impugnação da candidatura do vereador João Batista de Castro Neto, o Joãozinho Albino (PMDB), movida pelo MP. Segundo sustenta o promotor, o pré-candidato foi gestor do Fundef na cidade de Orizona, no ano de 2003, e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO).

Capítulo XV: Marrequinho, Funcionário do Bazar Paulistinha

Até o ano de 1963 vivi de maneira despreocupada. Quase que de forma irresponsável. 23 anos de idade, bem apessoado, muita energia e um idealismo inabalável. Mas, comecei a perceber que só a fama de bom cantador e a de ajuntador de versos não supririam as necessidades que a vida nos impõe. Vivendo apenas dos Direitos Autorais, que recebia de vez em quando, a vaca tava indo pro brejo. 
Então, resolvi fazer o que muitos dos companheiros de viola já haviam feito: Arranjar um emprego com o qual pudesse me sustentar. Mas, eu não sabia o que procurar. Afinal eu era apenas aspirante a me tornar famoso como artista sertanejo. A fama, até que estava vindo, mas o dinheiro não aparecia.

Felipe e Anteres realizam carreata e inauguram Comitê de Campanha

A coligação "A Vitória do Povo", composta pelo PMDB, PT, PR, PSC e PC do B, realizou na noite desta sexta-feira, 20 de julho, o lançamento oficial de sua campanha. Na ocasião aconteceu uma grande carreata, saindo do trevo da EFAORI, passando pelas ruas dos principais bairros da cidade, chegando ao local onde está funcionando o comitê de campanha da coligação.
O comitê de apoio às candidaturas de Felipe Dias (PMDB) prefeito e Anteres (PMDB) vice, com 16 candidatos a vereadores, se instalou em imóvel de propriedade de Pedro Rodrigues dos Santos Neto, o Pedrinho Mizael, onde funcionava a choperia Mizael.

Propostas do candidato Chadud para a Saúde demonstram desconhecimento técnico

Dentro da linha de ação "Viver Melhor", a coligação "Avança Orizona", que tem como candidato a prefeito Ricardo Chadud (PTB), com Jeremias (PP) vice, está veiculando pelas ruas de Orizona nesta segunda-feira (23) algumas propostas para a área da saúde. Porém, algumas destas propostas demonstram um certo desconhecimento técnico do assunto e de como funcionam os programas do Governo Federal.

Estradas de Ferro da região poderão ser revitalizadas

Através de decreto, o Governador Marconi Perillo instituiu a Comissão Especial de Estudos para Revitalização da Antiga Estrada de Ferro Goiás, que passa por nossa região. De acordo com o decreto assinado pelo governador goiano, a revitalização tem objetivos turísticos e culturais.
A Comissão Especial de Estudos para Revitalização da Antiga Estrada de Ferro Goiás é presidida por Vilmar da Silva Rocha, Secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Goiás. Apesar de criada há mais de um mês, os membros da Comissão, num total de 10, ainda não se reuniram.