segunda-feira, 23 de julho de 2012

Leide, do PSC, tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

A candidata ao cargo de vereadora Leide Luzia de Sousa Campos, a professora Leide (PSC), da coligação "A Vitória do Povo", teve hoje (23) o seu pedido de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor Danni Sales Silva, da Comarca de Orizona, havia opinado pelo não registro da candidata, em razão da falta de filiação partidária, mas a assessoria jurídica da coligação conseguiu reverter o quadro, comprovando o contrário.
A assessoria jurídica desta coligação também acredita que conseguirá reverter a ação de impugnação da candidatura do vereador João Batista de Castro Neto, o Joãozinho Albino (PMDB), movida pelo MP. Segundo sustenta o promotor, o pré-candidato foi gestor do Fundef na cidade de Orizona, no ano de 2003, e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO).
Joãozinho Albino alega que sequer foi notificado das irregularidades e que a gestão dos recursos feitos no período foram totalmente centralizados nas mãos do ex-prefeito João Bosco Mesquita, que segundo observa o próprio vereador, não conseguiu fechar as contas em nenhum dos exercícios que teve à frente do Município, de 2001 a 2004.
Em discurso nesta sexta-feira (20), na inauguração do comitê de campanha da coligação, Joãozinho Albino desabafou dizendo que foi vítima de perseguição política promovida pela coligação adversária e que sairá fortalecido deste episódio, já que está conseguindo provar a sua inocência e ainda tem recebido a solidariedade da população.

* Texto por Anselmo de Lima. Imagem: TSE. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....