sábado, 29 de janeiro de 2011

Torneio Início da Serie A será neste domingo, dia 30/01

Nesse domingo (30 de janeiro) acontecerá em Orizona-GO, o torneio inicio do Campeonato Municipal edição 2011 - Série A. O evento será no Estadio Dom Antonio Ribeiro de Oliveira e contará com a participação das 8 equipes. Será a partir das 10:00h da manhã, com presenças das autoridades do municipio e a apresentações das equipes ao público orizonense.
Logo após a abertura oficial, a bola começará a rolar. As equipes irão se enfrentar em jogos no sistema eliminatório em dois tempos de 15 minutos e a tarde vamos conhecer o campeão. O Campeonato esse ano promete ja que as equipes se reforçaram: a Mata acertou com varios jogadores de Orizona e com Juninho Goiano que até pouco tempo era jogador profissional, a Firmeza reforçou com jogadores de Brasilia, a Corumbajuba traz atletas de Ipameri e Luziania, o Rio do Peixe vem com a base da seleção de Vianopolis e reforços de Silvania, o Ubatan vem com bons jogadores de Pires do Rio.
Já as equipes aqui de Orizona tambem se reforçaram: o Guarani, atual tri-campeão, buscou reforços em Caldas Novas e vem com dois atletas ex-profissionais - são eles: Roberli e Wellington Dias ex-Brasiliense; o São Paulo JL tambem não ficou atraz e vem com a base da seleção orizonense ja o Real Orizona apostou na experiencia e vem com jogadores mais veteranos liderados pelo craque Moisés.
O Campeonato esse ano não vai haver rebaixamento já que houve a desistência do Buriti Grande e da Metalúrgica Robin. (Rádio Orizona Web/ Elson Caixeta).

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura libera pagamento da folha de janeiro/2011

A Prefeitura de Orizona liberou nesta sexta-feira (28) o pagamento da folha dos servidores municipais do mês de janeiro de 2011. O dinheiro deverá estar disponível na conta dos trabalhadores no próximo dia útil, após ocorrer os trâmites bancários.
O pagamento se estende para todos os servidores de todas as secretarias, dentro do Administrativo, Fundo Municipal de Saúde, Fundo de Assistência Social, Fundeb e FMIAO - Fundo Municipal da Infância e do Adolescente de Orizona. Nesse exercício já consta o reajuste referente ao aumento do salário mínimo que passou de 510 para 540 reais conforme decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeito de Orizona em agenda no Palácio do Planalto

Felipe Dias com Olavo Noleto.
O Prefeito Felipe Dias, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Orizona, Joãozinho Albino, e do Secretário de Administração, Rinaldo Costa, e de prefeitos da região, esteve na terça-feira, 25 de janeiro em Brasília-DF, onde participaram de importante reunião no Palácio do Planalto, numa agenda preparada pela Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, que tem como titular o goiano Olavo Noleto.
O Prefeito e comitiva reuniram-se com a Direção da Caixa Econômica Federal, com o titular da Secretaria do Centro-Oeste, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, Dr. Marcelo Dourado, com o Diretor Nacional de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Dr. Eider Aurélio Pinto, com o Presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestutura Terrestre), Dr. Ideraldo Caron, com Dr. Joel Benin, coordenador do Comitê Gestor da Copa (CGCOPA) e do Grupo Executivo da Copa (GECOPA), da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, além de outras importante autoridades, como o Próprio Olavo Noleto, homem de confiança da Presidenta Dilma Rousseff.
Ainda no encontro, os prefeitos presentes se propuseram a fortalecer a Associação dos Municípios Adjacentes ao Entorno de Brasília, órgão de representação dos municípios que sofrem as influencias da Capital Federal. Hoje por lei, apenas os municípios legalmente enquadrados na Região Geográfica do Entorno de Brasília e os da RIDE (Rede Integrada de Desenvolvimento do Entorno) tem acesso a recursos do Governo Federal, do GDF e dos Governos de Goiás, Minas Gerais e Bahia para a implementação de políticas estruturantes e de enfrentamento da pobreza. A agenda da manha foi finalizada com um almoço no Palácio do Planalto.
A tarde, o prefeito Felipe Dias teve audiência no Ministério da Saúde, onde foi recebido pela Dra. Marcelina Zacarias Ceolin, da Coordenação Nacional de Gestão da Atenção Básica e pelo Assessor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Dr. Cláudio Henrique Guimarães Menezes. Neste encontro foram dados importantes passos no sentido de avançar mais na saúde no Município de Orizona. (Fonte: Sead/Orizona)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Centro Social/ EFAORI: edital para seleção de profissionais

O Centro Social Rural de Orizona/Escola Família Agrícola de Orizona publicou o edital nº 004/2011 para compor um banco de currículos de profissionais que atendam o presente edital para prestação de serviços, objeto de convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, de acordo com seu o Plano de Trabalho e Plano de Atividades.
Dentre as metas a serem contempladas estão a seleção de profissionais para ministrar módulos técnicos, cursos e palestras do setor agropecuário para os jovens e estudantes na EFAORI, além de realizar assistência técnica e extensão rural para todas as famílias de estudantes da Escola Família Agrícola de Orizona em toda a área do território da Estrada de Ferro.
Os currículos deverão ser entregues até às 17 horas do dia 31 de janeiro de 2011, no Centro Social Rural de Orizona, localizado na Rodovia GO 424, km 02, Zona Rural, ou então enviada via e-mail até o dia especificado acima. O endereço eletrônico de envio das propostas é: efaori_pa@yahoo.com.br, ou por correio CEP 75.280-000, CP 24. Informações: (64) 3474-1442.

Felipe participa de reunião estadual do PMDB em Goiânia


Sugai, Felipe e Joãozinho acompanham
debate dos presentes. Imagem: Rinaldo
Costa.
O prefeito de Orizona Felipe Dias participou na manhã desta quarta-feira (26) de reunião no Diretório Estadual do PMDB, em Goiânia, juntamente com o presidente da Câmara Joãozinho Albino e o secretário de Administração Rinaldo Costa. Estiveram na reunião prefeitos e vices do partido, além de deputados e membros do Diretório Estadual. Na oportunidade o partido discutiu qual vai ser a sua postura a nível de Estado a partir da atual conjuntura.
Em fala para os presentes, o prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela disse que as eleições foram perdidas pelo fator econômico. "Não se faz mais política com idealismo" completa Maguito. Quanto à postura do partido junto ao governo do tucano Marconi Perillo, o presidente estadual do PMDB Adib Elias defendeu que a executiva fala pelo partido e que o PMDB é oposição no Estado de Goiás e portanto, as lideranças devem comportar como tal. Sua fala fez coro à de Maguito ao discorrer sobre o assunto. O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende também participou do encontro. Ele afirmou em fala que ''As opiniões se divergem mas uma coisa deve prevalecer, o sentimento de companheirismo partidário''.
Iris em entrevista à Rádio Orizona FM.
Também estiveram presentes entre outros o deputado federal Leandro Vilela, João Batista Gomes (vice-prefeito de Edealina), Hélio Gontijo de Oliveira (vice-prefeito de Taquaral), Leny Guedes (prefeita de São Patrício), Gilmar Alves (prefeito de Quirinópolis), Eustáquio Ricardo (prefeito de Varjão), Cleuza Assunção (prefeita de Britânia), Bento Vicente (prefeito de Córrego do Ouro), Wilson Sugai (prefeito de Ipameri), Velomar Rios (prefeito de Catalão) e José Candido (prefeito de Santo Antonio da Barra).
Fontes de Informações: SEAD/ @pmdbgo.

Realizado mais um leilão de Gado Misto em Orizona


Olívio Lemos no leilão de Orizona. Imagem: Rafael Cintra.
Nesta terça-feira, 25, aconteceu mais um Leilão de Gado Misto. O leiloeiro foi o jornalista e locutor vianopolino Olívio Lemos. O leilão de Orizona tem a direção de Alair de Freitas. Na ocasião foram comercializados animais para cria, recria e engorda. O leilão de Orizona acontece toda terça-feira à noite no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade. (Correspondente Vianopolino).

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Profissionais de saúde participam de formação até dia 28

O Centro de Educação Profissional de Saúde do Estado de Goiás – CEP Saúde, vinculada à Escola de Saúde Pública, está realizando desde ontem (24) até quinta-feira (28) o curso de capacitação pedagógica para docentes e supervisores de estágio que irão atuar no curso técnico e de enfermagem – módulo III. As aulas serão ministradas na Universidade Estadual de Goiás – Unidade Laranjeiras.
Estão inscritos 47 enfermeiros dos municípios das regionais de saúde Oeste I, Oeste II, Central, Norte, Nordeste, Sudoeste I, Estrada de Ferro e Serra da Mesa. Na sexta-feira, 28, os profissionais participarão de um planejamento no auditório da Escola de Saúde Pública. A profissional que está representando a secretaria de Saúde do município de Orizona é a enfermeira Adriana Medeiros Pereira, coordenadora local do SAMU 192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgências, que participará da equipe pedagógica do curso.
O início do módulo III do curso técnico em enfermagem está previsto para fevereiro e será ministrado para 17 turmas nos seguintes municípios: Orizona, Vianópolis, Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Iporá, Alto Paraíso, São Luís de Montes Belos, Firminópolis, Pires do Rio, Ipameri, Caldas Novas, Catalão, Rio Verde, Uruaçu e Porangatu. Cerca de 545 alunos devem participar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Saúde realizará mobilização e luta contra a Hanseníase

Durante o período de 26/01 a 04/02/2011, a Prefeitura de Orizona, através da secretaria municipal de Saúde, desenvolverá ações de mobilização e luta contra a Hanseníase, em referência ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no dia 30 de janeiro do corrente ano.
Os objetivos com a mobilização são os de alertar os profissionais de saúde quanto aos sinais e sintomas da doença, para o diagnóstico e tratamento precoce; divulgar para a população em geral os principais sinais e sintomas da Hanseníase; reduzir o preconceito existente contra o portador de Hanseníase e incentivar o diagnóstico precoce; garantir a adesão do paciente ao tratamento.
Nesse período, várias ações serão desenvolvidas como a panfletagem no comércio, indústrias e repartições públicas, distribuição de cartazes e publicação de faixas, veiculação de inserções no rádio, publicação de informações em jornais locais, e-mails, igrejas e associações de bairros, palestras educativas e busca ativa de pacientes com os sinais e sintomas.
É importante ressaltar que o tratamento da hanseníase é gratuito e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. Assim que a pessoa começa o tratamento deixa de transmitir a doença. Por isso mesmo, a pessoa não precisará em momento algum ser afastada do trabalho nem do convívio familiar.

Orizona tem sinal da TV Anhanguera depois de anos

Uma reivindicação antiga do povo orizonense foi viabilizada pela Prefeitura de Orizona neste final de semana. Na última sexta-feira (21) foi reestabelecido depois de vários anos o sinal da TV Anhanguera de Goiânia, afiliada da Rede Globo, no município.
O sinal foi implantado depois de alguns anos e mandato de alguns prefeitos que não tiveram tão boa vontade política para tal. Em entrevista à Rádio Orizona FM nesta segunda-feira (24) o prefeito Felipe Dias (PMDB) destacou o empenho pessoal nesse processo de algumas pessoas como secretário de Administração Rinaldo Costa, o eletricista Jucelino Duarte e o responsável pelas manutenção das torres de televisão José Delfino. Segundo Felipe Dias essa ação, que teve um custo relativamente elevado, beneficiará  diretamente principalmente as pessoas mais carentes que não podem ter uma antena parabólica ou a TV por assinatura.
Conforme Rinaldo Costa esclareceu, mais que trazer o sinal da TV Anhanguera (Canal 13), o sinal analógico (já bastante ultrapassado) está sendo substituido pelo sinal digital. Além disso, a propagação está sendo ampliado de 10 para 50 Watts de potência e está chegando com qualidade até localidades com até 20 Km de distância.
Ainda essa semana, estará em pleno vapor a recepção e transmissão dos sinais da TV Anhanguera/ Rede Globo (Canal 13), Record Goiás/ TV Record (Canal 09), TV Serra Dourada/SBT (Canal 11) e Band (Canal 05).