sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Santa Cruz comemora 280 anos

O antigo Arraial conhecido por nome de Santa Cruz que surgiu em sete de agosto de 1729 quando Manoel Dias da Silva parou em um sítio para descanso de sua tropa e verificou que no local havia ouro completa 280 anos no próximo dia 27. A histórica cidade de Santa Cruz, localizada a 130 km da Capital de Goiás,comemorou nessa quinta-feira, dia 27, o aniversário com festa e realização de feira de artesanato. O município tem grande importância histórica para Orizona, já que até 1906, a então Capela dos Correias fazia parte do município de Santa Cruz de Goiás e só então foi emancipada.

Homenagem a Felipe Dias

O prefeito de Orizona, Felipe Dias (PMDB), foi surpreendido no último dia 25 de agosto (terça-feira) por uma homenagem, prestada por trabalhadores orizonenses da fábrica da Nutriza Alimentos de Pires do Rio.
Os cerca de 50 operários do 2º turno se concentraram logo no início da tarde em frente ao Centro Administrativo Municipal, acompanhados de representantes da empresa, carro de som e órgãos da imprensa local. Em seguida, Felipe foi convidado a se direcionar ao local e em seguida, o ato se concretizou.
A funcionária da Nutriza, Sra. Joana, falou em nome de todos os trabalhadores da agroindústria. A homenagem foi uma forma de agradecer ao prefeito pelo apoio que está dando e que viabilizou o transporte dos mesmos até o Distrito Agroindustrial de Pires do Rio, distante cerca de 38 Km de Orizona. Com esse apoio, homens e mulheres podem agora ajudar no sustento de suas famílias e ainda contribuir no aquecimento da economia local.
Emocionado, Felipe comentou que aquela demonstração pública é um sintoma de que valorizar e incentivar aos setores menos favorecidos da sociedade e aos trabalhadores trás resultados relevantes. “Ao permitir que 50 trabalhadores de nosso município tenham carteira assinada numa empresa como a Nutriza proporcionamos que ao final de apenas um ano, aproximadamente meio milhão de reais volte ao nosso município”. Felipe acrescentou que quer muito mais que isso e que uma das suas principais metas é garantir que todos os trabalhadores do município tenham acesso a um emprego digno e que traga qualidade de vida. Assim, valorizar as empresas que trazem emprego e renda à região é fundamental nesse processo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prefeito é homenageado por trabalhadores

Cerca de 50 trabalhadores orizonenses da fábrica da Nutriza farão nessa tarde, no Centro Administrativo Municipal, uma homenagem ao prefeito de Orizona, Felipe Dias. Os trabalhadores virão agradecer ao prefeito pelo grande apoio que tem dado no transporte dos mesmos para Pires do Rio. Segundo o secretário de Administração, Rinaldo Costa, a Prefeitura pretende criar um passe municipal para trabalhadores de agroindústrias do município.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nasce a pequena Dandara

Nasceu nessa sexta-feira, dia 21, Dandara Silva Lima, filha de Anselmo Pereira de Lima (quem vos escreve) e Iara Ribeiro Silva. A criança chegou ao nosso meio através de parto natural, como desejou os pais. O nome foi inspirado na vida e na história da esposa de Zumbi de Palmares e na música de Ivan Lins e Francisco Bosco.
Vida longa a você, Dandara!!!

Vereadores recebem comenda

Os vereadores Joãozinho Albino, João Lucas Teixeira e Sandra Chaveiro foram agraciados nessa sexta-feira (21) pelo Instituto Tiradentes para receber a importante distinção que é Medalha dos Inconfidentes Mérito Eleitoral. Tal distinção é conferida aos políticos que, com dignidade, competência, ética e interesse em colaborar para o desenvolvimento do seu município, receberam aprovação popular nas urnas.
No caso dos vereadores da cidade de Orizona, por terem se reeleito, fato que comprovou o compromisso assumido junto a sociedade em trabalhar pela coletividade de maneira isenta e responsável nos tempos atuais. A reeleição para um cargo político representa muito mais que uma vitória partidária, ela simboliza honestidade e dever cumprido.
A outorga importante “Medalha dos Inconfidentes Mérito Eleitoral” foi realizada durante o XXII Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, em Brasília.
Além dos vereadores orizonenses, apenas o vereador Juninho, de Silvânia, recebeu o prêmio por Goiás.