sábado, 1 de setembro de 2012

Orizonenses não se classificam no concurso "Menina Fantástica"

Para quem estava torcendo para Rayane Lopes Martins e Deborah Helou no concurso "Menina Fantástica", do programa Fantástico da Rede Globo, não foi desta vez que as mesmas se classificaram para as semifinais. Na seletiva estadual realizada neste sábado, 1º de setembro, em Goiânia, apenas três das quinze concorrentes se classificaram.
Renata Guerra, 16 anos, Carol Viana, 17 anos e Yohãnna Trindade, 20 anos foram as escolhidas. Mesmo assim, a gente parabeniza as representantes de nossa querida Orizona e torce para que tenham muito sucesso e uma carreira promissora.
Afinal, mesmo não classificando para a próxima etapa do concurso, as mesmas terão um contrato com a Agência Mega Model Brasil. Além disso, é importante ressaltar que foram 15 classificadas a partir de um universo de cerca de 12 mil inscritas somente no Estado de Goiás.

Comitiva da África do Sul visitará projeto do MCP em Orizona

No dia 5 de setembro, o MCP - Movimento Camponês Popular recebe uma comitiva de 20 pessoas, dentre elas um grupo de parlamentares da província de Kwazulu Natal, da África do Sul, além de representantes do governo brasileiro, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, para conhecer o projeto Moradia Camponesa. A visita acontece no município de Orizona.
Ano passado, a Caixa Econômica Federal realizou a 7ª edição do Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local. Em cerimônia, ocorrida em Brasília, o programa Moradia Camponesa, desenvolvido pelo MCP, em Goiás, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Agehab - Agência Goiana de Habitação, foi selecionado entre os 20 melhores projetos do país, sendo o melhor do meio rural brasileiro. Atualmente, o projeto concorre ao Prêmio Internacional de Dubai 2012 para Melhores Práticas, do programa Habitat da ONU - Organização das Nações Unidas.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Conferência de dados de Candidatos na Comarca de Orizona

Aconteceu nesta sexta-feira, 31, no Fórum de Orizona, a audiência convocada pelo Juiz Eleitoral da 23ª Zona, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza, para conferência de fotos e demais dados dos candidatos a prefeito, vice e vereadores de Orizona, que constarão nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 7 de outubro de 2012.
A audiência segue calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todos os candidatos foram notificados para a conferência das fotos e dados.

Segundo IBGE, Orizona tem 14.487 habitantes

Estimativa populacional publicada nesta sexta-feira (31 de agosto) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta Orizona com 14.487 habitantes. A estimativa foi feita com base na que foi elaborada em 2011 e também no Censo Demográfico de 2010. Como os dados do Censo 2010 ainda não foram totalmente trabalhados, não foi possível atualizar o Sistema de Projeções da População do Brasil, que atualmente tem dados de 2008. Ele será atualizado no próximo ano, com dados de referência para 2013.

Duas orizonenses participam de seletiva estadual do Menina Fantástica neste sábado

Neste sábado, 01 de setembro, as 15 meninas classificadas nas cidades goianas vão participar da seletiva estadual, em Goiânia. Elas vão disputar três vagas para a fase semifinal do concurso. Dentre as quinze classificadas, duas são orizonenses: Rayane Lopes Martins (a direita), 18 anos, que participou da seletiva de Ipameri e  Deborah Helou (a esquerda), 15 anos, que participou da seletiva de Bela Vista de Goiás.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pesquisa dá ampla vantagem para Felipe Dias em Orizona

O atual prefeito de Orizona, Felipe Dias (PMDB) lidera a tendência dos eleitores para as eleições de outubro. Segundo o levantamento feito pelo instituto EPP, Felipe tem 57,91% das intenções de voto. A consulta é estimulada com os nomes dos candidatos sendo apresentados aos eleitores pesquisados. Em segundo lugar vem o candidato do PTB, Chadud, com 20,23% da preferência para a prefeitura.
 A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto junto a eleitores residentes no município e que tenham 16 anos ou mais. Foram ouvidos 430 moradores na consulta e o resultado da pesquisa foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral para gerar efeitos legais.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MP e Justiça iniciam plano arrojado de combate às drogas em Orizona

Um plano arrojado de enfrentamento às drogas lícitas e ilícitas na comarca de Orizona está sendo desenvolvido pelo promotor de Justiça Danni Sales, com realização integrada de ações judiciais e medidas administrativas voltadas para a problemática das drogas.
Num primeiro momento, a promotoria estimulou a administração municipal a firmar convênio com espaços de internação de dependentes químicos, a criar um plano diretor municipal para combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas, e também a criar o Conselho Municipal de Combate ao Uso de Drogas.

Servidores da Agrodefesa encerram greve

Depois de 25 dias em greve, os fiscais agropecuários e agentes de fiscalização da Agrodefesa voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (27). Eles suspenderam o movimento depois da garantia de negociação com o governo estadual.
Entre outras reivindicações, os médicos veterinários, engenheiros e agrônomos pedem o cumprimento do pagamento do piso salarial, que é de R$ 5,2 MIL. Já os agentes de fiscalização devem receber 60% desse valor.
Com a greve, deixaram de ser feitas as inspeções de frigoríficos, nas empresas agropecuárias e agroindustriais e em laboratórios. A agência da Agrodefesa de Orizona foi uma das que paralisaram os trabalhos.

Mais uma orizonense pré-selecionada para o "Menina Fantástica"

A professora Kátia Helou saiu às pressas de Orizona nesta segunda-feira, 27, e seguiu com sua filha Débora Helou Bastos para poder participar da pré-seleção do concurso "Menina Fantástica", do programa Fantástico, da Rede Globo, na cidade de Pires do Rio.
Na cidade vizinha a Orizona, não fizeram a inscrição em tempo e seguiram no ônibus para Bela Vista de Goiás, onde Débora foi classificada juntamente com Evelyn Adriana para a seletiva de Goiânia, que ainda nesta semana selecionará três meninas para a semi-final do concurso, uma seletiva em nível nacional.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pesquisa eleitoral realizada em Orizona é registrada no TSE

Foi registrada no sistema da Justiça Eleitoral pesquisa eleitoral com intenções de voto para prefeito e vereador em Orizona. A pesquisa foi registrada na sexta-feira, 24 de agosto, com o protocolo nº GO-00138/2012. A mesma foi realizada no dia 20 de agosto e poderá ser divulgada a partir de 29 de agosto, próxima quarta-feira.
O levantamento estatístico foi feito pela EPP - Empresa de Pesquisa e Consultoria Ltda, encomendado por André da Silva Lima. Na ocasião foram entrevistados 430 eleitores domiciliados em bairros e povoados do município de Orizona.

Conselho Tutelar de Orizona recebe veículo do Governo Estadual

O governador Marconi Perillo entregou 38 veículos zero-quilômetro a prefeituras, Conselhos Tutelares e entidades sociais, em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (24/08) no auditório da Celg, em Goiânia. Na ocasião foram entregues também instrumentos musicais a 192 escolas públicas estaduais, de 67 municípios, investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. O governador Marconi Perillo ressaltou os investimentos que o Governo do Estado tem feito na área da educação. 

Vaga para estágio em Direito no MP de Orizona

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP) informa que foram abertas hoje (27 de agosto) as inscrições para a 80ª seleção de estagiários em Direito do MP, cujo edital foi publicado no dia 8 de agosto, no Diário Oficial Eletrônico da instituição (edição 776 do Domp). A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação.
Poderão participar do processo seletivo acadêmicos de Direito que cursem do 5º ao 8º período. O prazo de inscrição vai até 10 de setembro, devendo o interessado se inscrever pelo site do MP-GO, na página principal, onde haverá um banner da seleção, ou pela página da ESMP.

domingo, 26 de agosto de 2012

Orizonense se classifica no concurso "Menina Fantástica"

A orizonense Rayane Lopes Martins, de 18 anos, que estuda Nutrição em Anápolis, foi a classificada da etapa de Goiânia do concurso "Menina Fantástica", do programa Fantástico, da TV Globo, neste sábado, 25 de agosto.
A candidata foi inscrita no concurso pela prima Eduarda Lopes que a inscreveu duas vezes. Na sua página no Facebook, Eduarda, que mora em Ipameri, declarou toda a sua admiração pela prima e disse ser a sua maior fã.
Rayane é filha da conselheira tutelar Maria Cristina Lopes.