segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vaga para estágio em Direito no MP de Orizona

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP) informa que foram abertas hoje (27 de agosto) as inscrições para a 80ª seleção de estagiários em Direito do MP, cujo edital foi publicado no dia 8 de agosto, no Diário Oficial Eletrônico da instituição (edição 776 do Domp). A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação.
Poderão participar do processo seletivo acadêmicos de Direito que cursem do 5º ao 8º período. O prazo de inscrição vai até 10 de setembro, devendo o interessado se inscrever pelo site do MP-GO, na página principal, onde haverá um banner da seleção, ou pela página da ESMP.
Serão selecionados estagiários para atuação específica nos órgãos de execução ou da área administrativa das promotorias instaladas nas seguintes comarcas: Acreúna, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Alta, Caçu, Campos Belos, Cavalcante, Cidade Ocidental, Corumbaíba, Cristalina, Crixás, Cromínia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Ipameri, Itaguaru, Itapirapuã, Itapuranga, Ivolândia, Jataí, Jussara, Luziânia, Mineiros, Mozarlândia, Nerópolis, Novo Gama, Orizona, Paraúna, Petrolina de Goiás, Pirenópolis, Planaltina de Goiás, Rio Verde, Rubiataba, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Serranópolis, Silvânia, Trindade, Urutaí, Valparaíso de Goiás e Vianópolis.
A seleção terá duas etapas: a primeira, composta de inscrição preliminar e prova escrita (objetiva e de redação), e a segunda, com a inscrição definitiva. Ambas ocorrerão na comarca para qual o candidato se inscreveu. O acadêmico somente disputará vagas para a comarca na qual tenha optado realizar as provas. Mais informações podem ser conferidas no edital.
O período de estágio não poderá exceder a dois anos. A jornada de atividades é de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais, sempre compatíveis com o horário escolar. O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor é fixado em portaria do procurador-geral de Justiça – atualmente, é de R$ 622,00. O estudante recebe ainda auxílio transporte de R$ 2,70 por deslocamento, até o limite de 44 deslocamentos mensais. Este valor poderá ser acrescido de 30%, dependendo da comarca. Mais informações podem ser obtidas na ESMP, pelo telefone (62) 3243-8067/8069.
Para Bela Vista de Goiás, o edital prevê aprovados apenas para o cadastro de reserva. Já para Silvânia, Vianópolis e Orizona, o edital prevê uma vaga imediata para cada cidade e mais formação de cadastro de reserva.

* Texto com informações do MP-GO. Imagem: Divulgação. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....