sábado, 22 de junho de 2013

Orizona realiza sua V Conferência Municipal de Assistência Social

DA REDAÇÃO - Com o tema "A Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social", foi realizada no dia 19 de junho, no Auditório do Sindicato Rural de Orizona, a V Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Ação Social.
A conferência foi presidida pela secretária de Ação Social Ana Lúcia Ribeiro Dias e contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Felipe Dias.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Veículos apreendidos em "Lual" e outras notícias de Ocorrências Policiais

POLÍCIA MILITAR/GO - Nesta madrugada de quinta para sexta-feira, por volta das 01h30min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego, onde alguns veículos estavam às margens da rodovia GO-219, entre a cidade de Orizona e o Povoado de Ubatan com som automotivo ligado em volume muito alto e muita algazarra de pessoas. Ao chegarem no local os policiais militares encontraram 04  veículos no meio de pasto, onde algumas pessoas (mulheres) possivelmente menores correram e devido o horário não foram identificadas, permanecendo no local somente os condutores do veículo, que foram apreendidos no pátio do Pelotão, onde após retirada do som os veículos serão liberados e as aparelhagens de som retirados e ficarão a disposição do judiciário.

Termina hoje Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

AGENCIA BRASIL/ RÁDIO RIO VERMELHO - Hoje, 21 de junho, é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também chamada de paralisia infantil. Até o fim da manhã de ontem (20), 9,6 milhões de crianças foram imunizadas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que é fundamental que todas as crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, público-alvo da campanha, tomem as duas gotinhas da vacina, mesmo que já tenham sido imunizadas.
A meta do Ministério da Saúde é imunizar 12,2 milhões de crianças. Balanço parcial da campanha mostra que o estado que mais vacinou crianças este ano foi o Paraná (83,7%). A campanha é feita em parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. O Ministério da Saúde investiu R$ 13,7 milhões para a compra das vacinas. Em todo o país, foram distribuídas 19,4 milhões de doses.