sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Confira relação de profissionais selecionados pela EFAORI

A direção do Centro Social Rural de Orizona/ Escola Família Agrícola de Orizona divulgou ontem (03) a  relação dos currículos selecionados conforme edital nº 004/2011 para seleção de profissionais para prestação de serviços técnicos na instituição. Os curriculos selecionados serão convocados de acordo com a necessidade.
Confira a relação dos selecionados:
1. Weder de Lima Vieira – Zootecnista.
2. Marina da Costa Guerrero – Engenheira Agronôma.
3. José Antônio de Paula Oliveira - Engenheiro Agronomo.
4. Vanessa Batista Vaz- Engenheira Agronoma.
5. Carlos Eduardo Mesquita Pode- Técnologo em Irrigação e Drenagem.
6. Luciano Alves Ferreira- Pedagogo e Técnico em Agropecuária.
7. Gisele Maria de Sousa- Administradora e Técnica em Agropecuária.
8. Cicero José da Silva- Mestre em Fitotecnia.
9. Sandra Pereira- Técnologa em Irrigação e Drenagem e Técnica em Informática.
10. Giovani Donizete Bonela- Mestre em Nutrição e Adubação de Hortaliças.
11. Natali Almeida Gomes- Médica Veterinária e Mestre Ciências Animal.
Leia mais sobre a EFAORI clicando aqui.

Confira a tabela da 1ª rodada dos jogos das Séries A e B

Nesse final de semana a bola rola pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Orizona. Sábado (05) será a primeira rodada da Série B. No campo da Mata às 15:00h tem Firmeza-B x Buritizinho e logo após as 17:00h acontecerá o jogo da Mata -B x União - o trio de árbitragem para esses jogos vem da Posse: Wanderley, Edilson e Pedro.
Os outros jogos irão acontecer no Povoado da Cachoeira, às 15:00h: Posse x Master da Firmeza e às 17:00h Cachoeira x União Classivet; a árbitragem será daqui de Orizona: Danilo, Elmo e Pedro Bruno. Nessa primeira rodada o Taquaral estará de folga.
Já a Série A terá seu inicio domingo (06) no Distrito de Ubatan com rodada dupla às 15:00h: Corumbajuba x Mata e às 17:00h jogam Ubatan x Real Orizona; árbibros da partida: Luiz Machado, Eba e Antônio Maria. No Rio do Peixe às 17:00h, terá Rio do Peixe x São Paulo JL; trio de arbitragem: Edson Cocá, Elton e Gerson, e no Taquaral às 17:00h será a vez de Guarani x Firmeza, árbitros: Divino Bala, Cristiano Eré e Gilmar Coalhada. (Elson Caixeta/ Rádio Orizona Web)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Estiagem continua em algumas regiões do município

Um veranico persiste em algumas regiões do município de Orizona há pelo menos quinze dias. Depois de um período de intensas chuvas, a estiagem chegou acompanhada de muito calor e menor umidade do ar. Com a persistência da seca, os agropecuaristas começam a ficar apreensivos, já que a falta de chuvas pode interferir no desenvolvimento das pastagens e compromete o enchimento dos grãos.
Na cidade de Orizona ocorreram pancadas de chuva nas noites de segunda (31) e terça (01). Porém o fenômeno foi localizado e não generalizou por toda a região. Para esta quinta-feira (03) a previsão do tempo para o município é de Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva dispersas. Segundo o portal Clima Tempo, as temperaturas variam de 20 a 30º C.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeito Márcio Cecílio é eleito presidente da AGM


Felipe Dias como os  prefeitos de
Catalao Velomar Rios e de Palmelo
 Afonso. Imagem: Sead/Orizona.
O prefeito de Orizona Felipe Dias (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (01/02) da eleição da nova direção da AGM - Associação Goiana de Municípios. Vários prefeitos e autoridades (como o secretário Estadual de Articulação Política Sérgio Cardoso representando o governador Marconi Perillo, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios Paulo Ziulkoski) participaram do evento elegeu o prefeito de São Miguel do Passa Quatro Márcio Cecílio Ceciliano (PSDB) como novo dirigente da organização municipalista.
Colocada em votação através de aclamação, uma vez que era chapa única, foram aprovados os nomes dos componentes da diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e de Avaliação. O presidente eleito Márcio Cecílio Ceciliano, de São Miguel do Passa Quatro, PSDB, reafirmou as principais propostas de trabalho da chapa que são: fortalecimento do municipalismo; trabalho para a recuperação das perdas de recursos; tratamento diferenciado entre os municípios pequenos e os considerados grandes; derrubada do veto presidencial à proposta de distribuição dos royalties do petróleo do Pré Sal; e criação de assessorias especiais pela AGM.
Márcio reforçou a necessidade de união entre os municípios e destacou a disposição de todos os integrantes da chapa a darem continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria. A posse dos eleitos vai acontecer no próximo dia 8, no Master Hall, próximo ao viaduto da BR-153 que dá acesso ao Parque das Laranjeiras.
A chapa eleita apresenta os seguintes integrantes:
Presidente: Marcio Cecílio Ceciliano – São Miguel do Passa Quatro, PSDB.
Vice-Presidente: Luiz Antônio Stival Milhomens – Nova Veneza, PSDB .
Diretor Administrativo: Iran do Lago Ferreira – Colinas do Sul, PT do B.
Diretor Administrativo Substituto: Dásio Marques Ferreira, - Amaralina, PSDB.
Diretor Financeiro: Sandoval Rodrigues da Matta – São Luiz de Montes Belos, PRB.
Diretor Financeiro Substituto: Raimundo Nonato Diniz Rodrigues – Leopoldo de Bulhões, PSDB.

Como anda a parceria da EFAORI com o governo japonês

Imagem: Agrimonte/Divulgação
Já está sendo implantado o projeto de cooperação entre o Governo Japonês e o Centro Social Rural de Orizona / Escola Família Agrícola de Orizona, que tem como objetivo a melhoria dos laboratórios didáticos de olericultura, suinocultura e bovinocultura leiteira. Foi adquirido um micro trator de 14 cv, da marca YANMAR, equipado com roçadeira frontal, aparador de grama, enxada rotativa com kit encanteirador e carreta. Estão sendo montadas as estruturas metálicas (galpões) da pocilga, curral / sala de ordenha e preparado o terreno onde será montada uma estufa de 480 m² para plantio de hortaliças.
Os serviços de terraplanagem foram executados pela Prefeitura Municipal de Orizona, parceira da Escola. A meta é concluir a implantação do projeto até agosto de 2011. (Por Carlos Eduardo Mesquita Pode).
LEIA MAIS SOBRE A EFAORI CLICANDO AQUI.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobre a abertura da Série A do Campeonato Municipal

Aconteceu uma grande festa na abertura do Campeonato Municipal de Orizona Série A - 2011 neste domingo (30) no Estádio Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. Durante todo o dia foram realizados vários jogos entre as 8 equipes participantes desse ano. Na primeira fase logo de cara, o Real Orizona venceu de virada o forte Guarani por 2 x 1. Rafael Mulinha fez um a zero, o Real virou com gols de Pedro Bruno(contra) e Allan. No segundo jogo São Paulo JL e Mata empataram em 0 x 0 e nos pênaltis deu São Paulo JL 2 x 1. No terçeiro jogo a Firmeza venceu o Rio do Peixe por 1 x 0 - gol de Rodrigo Nunes e fechando a primeira fase o Ubatan venceu a Corumbajuba por 2 x 0 com 2 gols de Rodriguinho.
Na semi-final os jogos foram decididos nos pênaltis após 2 empates em 0 x 0. O Real Orizona fez 3 x 2 no São Paulo JL e o Ubatan fez 6 x 5 na Firmeza e na grande final o Ubatan sagrou-se campeão vencendo nos pênatis o Real Orizona por 5 x 4 após o empate em 0 x 0. No próximo sábado começa a Série B e no domingo começa a Série A. (Elson Caixeta/ Rádio Orizona Web).