quarta-feira, 10 de junho de 2009

Orizona x Las Vegas

A partida do Orizona Esporte Clube, válida pela 4ª rodada da Copa Flávio's, foi antecipada para amanhã, dia 11, Feriado de Corpus Christi. O jogo será realizado no Estádio Municipal D. Antonio Ribeiro de Oliveira, a partir das 15:30 horas, entre Orizona e Las Vegas. A equipe goianiense é um forte adversário e um velho conhecido dos orizonenses. O ingresso único para quem for assistir a partida custará 2 reais. Vamos prestigiar o nosso clube, que está embalado após a grande vitória contra o União Belavistense por 4 a 3.

26ª Sessão da Câmara de Orizona

A Câmara Municipal de Orizona realizou ontem, dia 9, a sua 26ª sessão do ano, 2ª ordinária do mês de junho.
Na pauta do dia, o projeto de Lei nº 10/09, que trata do orçamento do município, foi devolvido pela CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação com duas propostas de emenda. Com isso, o projeto será enviado novamente a CCJR e a CFM - Comissão de Finanças e Orçamento. O projeto de Lei nº 05/09, que institui o Dia do Evangélico (de autoria do vereador Reinaldo Cardoso), teve o veto parcial do prefeito Felipe Dias. Segundo o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Joãozinho Albino, o seu artigo 3º é inconstitucional e precisa ser revisto. Já o projeto de Lei nº 10/09, do vereador Ronaldo Costa, seguirá para votação e parecer na próxima sessão.
Também na sessão de ontem, Ronaldo Costa apresentou requerimento escrito a fim de que seja enviado ofício cumprimentando as diretoras eleitas nas escolas estaduais de Orizona. O vereador Jeremias Mendes solicitou o asfaltamento de ruas dos bairros Santa Maria e Campo Formoso, próximas à Coapro. Os colegas observaram que o asfalto já está sendo feito nas respectivas ruas.
A vereadora Sandra apresentou requerimentos verbais cumprimentando o prefeito Felipe, especialmente pela pavimentação da rua Honório Porto Filho e pela reforma de estradas em pequenas propriedades. O vereador Reinaldo Cardoso também apresentou requerimento cumprimentando o prefeito. João Lucas agradeceu o senhor Clóvis Granado (Diretor de Patrimônio da União), assim como o prefeito Felipe Dias, pelo empenho em resolver a questão do terreno da União no distrito de Ubatan, área que o Município pleiteia doação, visando da construção de uma quadra coberta. Todos os requerimentos verbais e escritos foram aprovados por unanimidade.
Durante o espaço livre, o presidente da Câmara, João Lucas, fez um relato da viagem que fez ao lado do prefeito e de lideranças de Orizona ao interior de São Paulo e comentou também, a respeito da Audiência sobre Segurança Pública, que acontecerá dia 25 de junho, no Sindicato Rural. O vereador Ronaldo Costa também aproveitou o espaço e falou da programação da 17ª Festa do Peão de Orizona.
Estiveram presentes todos os vereadores. A próxima sessão será dia 16 de junho (terça-feira), as 13:30 horas. Qualquer cidadão orizonense poderá assistir as sessões da Câmara. É uma ótima oportunidade, aliás, para fiscalizar as ações do legislativo municipal.

Começa hoje a 17ª Festa do Peão

Hoje, dia 10, começa a 17ª Festa do Peão de Orizona. Na abertura, haverá um grande show pirotécnico com os Fogos Bazzana o início do rodeio em touros. No palco principal, logo em seguida, terá grande show com a dupla Guilherme & Santiago. O palco 2, para encerrar a noite, trará Gleydisson & Alcemir, dupla de Pires do Rio que tem em seu repertório o melhor do sertanejo universitário. Foi instalado para todas as noites, um grande parque de diversões, além de barracas e lanchonetes.
O ingresso para hoje custará 20 reais e já está sendo vendido antecipadamente na loja Camamugi e nos restaurantes Sabor Goiano e Ki-Delícia. Ingressos de meia serão vendidos apenas a noite, no Tattersal.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Audiência sobre Segurança Pública

A Câmara Municipal de Orizona e o Conselho Fraterno Político da Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizarão no dia 25 de junho (quinta-feira), uma Audiência sobre Segurança Pública, aberta a comunidade orizonense.
O tema da Segurança Pública foi abordado pela Campanha da Fraternidade deste ano e em 2009 também está acontecendo a Conferência Nacional de Segurança Pública. Será sem dúvidas, um importante espaço para debater essa temática tão relevante. A atividade será coordenada pelo vereador Ronaldo Costa e iniciará às 9 horas no Auditório do Sindicato Rural.
Quem for a audiência poderá conferir as seguintes palestras:
- O Papel da Defensoria Pública na Construção da Segurança Pública (Cláudia Maria Rojas de Carvalho - Promotora de Justiça).
- Sistema Carcerário e Justiça Restaurativa (Ir. Pietra - Pastoral Carcerária).
- O papel dos Agentes de Segurança Pública na Construção da Segurança Pública (Tenente Alfeu Magalhães Neto - Comandante da PM em Orizona).
- Direitos Humanos e Segurança Pública (Pe. Geraldo - Casa da Juventude).
Além de palestras, a audiência abrirá espaço para o debate público. Poderão participar, representantes das Comunidades Eclesiais de Base, das Pastorais, das Igrejas Evangélicas e das Organizações Sociais de Orizona.

Sobre destroços do Posto Sertanejo

Depois de vários anos de abandono e sempre causando uma má impressão no trevo de nossa cidade, finalmente os destroços do antigo Posto Sertanejo serão retirados e o local reurbanizado.
A medida só foi possível depois que o secretário de Administração, Rinaldo Costa, negociou pessoalmente com o síndico da Massa Falida do Posto Sertanejo, Dr. Leonardo Augusto, a liberação do espaço. Ontem, dia 8, o Juiz da Comarca de Orizona, Dr. Ricardo Guimarães, autorizou a remoção do que sobrou do posto.
Segundo o secretário de Ação Urbana, Rui de Castro, em dois dias deverão estar concluidas as obras de remoção dos destroços.
Rinaldo Costa se alegra com a medida e diz que esta ação fará com que a entrada da nossa cidade fique mais bonita, além de prevenir possíveis acidentes.

Prefeito na Assembléia Legislativa

No final da tarde de ontem (8), Felipe Dias, João Lucas e Rinaldo Costa (prefeito, presidente da Câmara e Secretário de Administração, respectivamente), estiveram na Assembléia Legislativa de Goiás, onde visitaram os deputados Samuel Belchior, Adriete Elias e Tiãozinho Costa.
O Prefeito Felipe se diz otimista com os contatos feitos ontem em Goiânia, que certamente traduzirão em benefícios para a Comunidade Orizonense.

Município quer terreno da União

O Prefeito de Orizona, Felipe Dias (PMDB), juntamente com o Presidente da Câmara, João Lucas, e o Secretário de Administração, Rinaldo Costa, estiveram ontem (8) em Goiânia. Dentre os compromissos, estiveram com o Gerente de Patrimônio Geral da União em Goiás, Dr. Clovis Gramado, viabilizando terreno do Governo Federal para a Prefeitura de Orizona, objetivando a construção de uma Quadra Poliesportiva coberta no distrito de Ubatan e para a construção do Ambulatório Médico 24 horas em Orizona.
Na imagem abaixo, o prefeito e o presidente da Câmara aparecem ao lado de Dr. Clóvis, quando o mesmo visitou o distrito de Ubatan no final do mês de maio.

Governador Alcides lança o PACI

O Governo de Goiás lançou na manhã de ontem, dia 8, no Auditório da CELG (em Goiânia), o Programa Asfalto nas Cidades (PACI), um pacote de recursos para pavimentação de vias urbanas, em cumprimento da promessa do Governador Alcides Rodrigues na campanha de 2006. Cerca de 130 milhões de reais serão investidos nessa etapa e a meta é atender 240 municípios no Estado.
Leia mais aqui.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Jornal Terra Goiana Especial

Helder Gonçalves lançou hoje, uma edição especial de seu jornal Terra Goiana. No exemplar está publicada a cobertura fotográfica da Festa de Escolha da Rainha da Festa do Peão de Orizona, que aconteceu no dia 30 de maio de 2009, no Country Clube de Orizona. Na festa foram escolhidas e premiadas a Rainha (Ivonice), a 1ª princesa (Silvana) e a 2ª princesa (Letícia), além da rainha e princesas categoria mirim (Luiza, Déborah e Nalane Kelly, respectivamente).
Você pode conferir essa publicação nas repartições públicas e em estabelecimentos comerciais de nossa cidade. Para ver melhor imagem ao lado, click para ampliar.

Eleição do Conselho Tutelar - Parte V

Uma reunião hoje, dia 9 de maio, na Prefeitura de Orizona, a Comissão Eleitoral e os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar sortearam e definiram a numeração dos respectivos concorrentes ao pleito. Confira abaixo a listas dos candidatos:
- RICARDO DE PAULA FERREIRA (SUCAM) - Nº 1
- JOANA D’ARC FERNANDES DE OLIVEIRA - Nº 2
- FABIANE APARECIDA DE SOUSA - Nº 3
- ELÍSIO LUIS DOMINGOS (FILHO DO IRIS) - Nº 4
- ROSANA RIBEIRO DE A. FONSECA - Nº 5
- JOSÉ ROSA DE OLIVEIRA (ZÉ BERALDO) - Nº 6
- NORMA M. CORREA BASTOS (NORMA DO NILSON) - Nº 7
- EDILENE DE FÁTIMA PEREIRA E SILVA - Nº 8
- Mª MARTA PAULA MESQUITA (MARTA DO MIGUELINHO) - Nº 9
- DOMINGOS ALVES DA SILVA (DOMINGÃO) - Nº 10
- DEUSLENE MARIA DE OLIVEIRA - Nº 11
- SIRLEY ROSA FERNANDES - Nº 12
- DARCI DOS SANTOS - Nº 13
- MARIA CRISTINA LOPES - Nº 14
- HOSANA FERNANDES DE OLIVEIRA (ALFAIATE) - Nº 15
- MARIA ANGÉLICA FERNANDES - Nº 16
- WILSON GERALDINO DOS REIS (CAXINÉ) - Nº 17
A candidata Lucilene Machado de Melo (Lúcia da Dona Amélia) retirou a sua candidatura por motivos pessoais. A eleição acontecerá no dia 21 de junho, das 8 às 17 horas, no Forum Antigo de Orizona. Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar. É muito importante, aliás, uma participação efetiva da comunidade nesse processo.
Para efeito de esclarecimento, a votação acontecerá em cédulas de papel, contendo a relação de todos os candidatos e o seu respectivo número. O eleitor só votará em um dos concorrentes.

Enfim, um resultado Convincente

Os pouco mais de 300 torcedores que foram ao Estádio Dom Antonio ontem, dia 8, presenciaram um jogo para ficar para a história do futebol orizonense.
Jogando pela 3ª rodada da 1ª fase da Copa Flávio's de Futebol Amador, o Orizona Esporte Clube venceu o União Belavistense por 4 a 3, com a maioria dos gols da partida marcados após a segunda metade do 2º tempo. Darci, Sebinho, Weide e Churrasco marcaram pela equipe orizonense.
Foi um jogo muito competitivo, com destaque para a qualidade das duas equipes e em especial, de jogadores como Sebinho, Marcos e Churrasco. Em entrevista ao repórter Joãozinho Albino (Rádio Orizona FM), Jean, Churrasco e Marcos confessaram estar muito emocionados com o resultado em campo e confiantes na classificação para a próxima fase da competição.