sábado, 15 de setembro de 2012

Ex-prefeito de Orizona tem direitos políticos suspensos por Improbidade Administrativa

Em ação proposta pelo Ministério Público, o ex-prefeito de Orizona, João Bosco Mesquita, foi condenado pelo juiz Ricardo de Guimarães e Souza pela prática de ato de improbidade administrativa, em razão de geração de despesas a serem cumpridas no exercício posterior sem a correspondente disponibilidade de caixa, o que afronta a legislação.
Pela decisão, o ex-gestor teve seus direitos políticos suspensos por quatro anos, deverá pagar multa civil no valor de dez vezes a remuneração recebida à época, devidamente corrigida, devendo ser revertida ao município, e, por fim, está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

De 12 a 16/09 tem a 4ª Festa do Leite de Orizona

Com o mesmo empenho e dedicação dos anos anteriores, a diretoria do Sindicato Rural de Orizona, atualmente presidida por Domingos Sávio de Oliveira, juntamente com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e demais parceiros, programaram juntos mais uma vez a já reconhecida e muito esperada Festa do Leite de Orizona. 
Evento que chega a 4ª edição marca também o 162º aniversário de Orizona e embora este ano não haja desfile cívico, a homenagem virá em forma de muitas manifestações, agradecimentos e felicitações por parte de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, fazem ou já fizeram parte de uma história tão bonita que orgulha todos os seus habitantes. 
Como presente à população também se pode destacar a realização de vários shows artísticos de estilos bem variados, inclusive de artistas orizonenses. Assim, a grade de shows ficou definida: Dia 12/09(quarta-feira), Racyne e Rafael,13/09,(quinta-feira), MarcoAurélio e Montenegro,14/09(sexta-feira), Di Paulo e Paulino e no sábado dia 15/09 a animação ficará por conta de Cleber e Cauan, uma jovem dupla que vem se destacando no cenário musical brasileiro, apresentando-se em grandes eventos nacionais.