quinta-feira, 25 de julho de 2019

Concurso para Agente de Segurança Prisional disponibilizará 59 vagas para Regional que integra Unidade Prisional de Orizona

DA SGAP - O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), publicou nesta quarta-feira, 24 de julho, no Diário Oficial do Estado, o concurso público para provimento de 500 vagas ao cargo de Agente de Segurança Prisional (ASP) para a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP).
Conforme o texto do certame, o concurso público será realizado pela SEAD , executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e compreenderá as seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação médica, de caráter eliminatório; avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência; avaliação física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e investigação social, de caráter eliminatório.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 24/11/2019, no Distrito Federal e nas seguintes cidades do Estado de Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu. No edital publicado no site do IADES, consta também que, havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas localidades mencionadas, as provas e etapas poderão ser aplicadas em outras cidades.
Os candidatos nomeados ficarão sujeitos à carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, podendo ser, preferencialmente, em regime de plantão, de acordo com a Lei nº 15.674/2006.
A Unidade Prisional de Orizona integra a 4º Regional de Administração Prisional. Para esta, estão previstas as ofertas de 04 vagas feminino e 51 vagas masculino para ampla concorrência e 01 vaga feminino e 03 vagas masculino para pessoas com necessidades especiais. Integram essa regional, sediada em Caldas Novas, além da Unidade Prisional do município sede, as unidades de Bom Jesus, Buriti Alegre, Catalão, Corumbaíba, Cromínia, Cumari, Goiatuba, Ipameri, Itumbiara, Joviânia, Morrinhos, Orizona, Piracanjuba, Pires do Rio, Pontalina, Silvânia, Vianópolis e Vicentinópolis. Como as vagas são da regional, caberá à mesma proceder a distribuição para cada Unidade Prisional, de acordo com a demanda.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, pelo site http://www.iades.com.br, entre os dias 29/08/2019 e 13/10/2019. A divulgação do resultado final da prova objetiva e divulgação dos candidatos que terão a prova discursiva avaliada ocorre no dia 31/01/2020, sendo que a publicidade do resultado preliminar da prova objetiva será feita no dia 17/12/2019.

Prefeitura de Orizona divulga edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal temporário

DA PREFEITURA MUNICIPAL - A Prefeitura de Municipal de Orizona disponibilizou nesta quinta-feira (25 de julho), o edital do processo seletivo  simplificado nº 001/2019, destinado a contratação de pessoal por tempo determinado. Todas as informações necessárias constam no Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019 e seus anexos, que está a disposição dos interessados no Placar Oficial da Prefeitura de Orizona e no site www.orizona.go.gov.br a partir do dia 25 de julho de 2019.  O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de 12 (doze) meses, a contar da data de homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período.
As inscrições serão realizadas nos dias 29/07/2019 à 02/08/2019 em horários de expediente normal, das 07h30min às 11h00min e das 13h00min às 16h30min, na sede da Secretaria Municipal de Educação/ Biblioteca de Orizona, situada à Praça Marechal Castelo Branco, nº 26, Centro, Orizona-GO. Orizona-GO.
As vagas são para os cargos de Auxiliar de Classe, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviços Gerais, Digitador, Fonoaudiólogo, Gari, Mecânico, Motorista, Motorista de Ambulância, Nutricionista, Operador de Máquina Leve, Operador de Máquina Pesada, Pedreiro, Professor de Educação Infantil, Professor de ensino fundamental I e II, Psicólogo, Recepcionista, Trabalhador Braçal e Vigilante. O processo seletivo está disponibilizando 300 vagas, sendo 126 para contratação imediata e 174 para cadastro de reserva.
Segundo uma informação recebida pelo Orizona em Foco, a realização do processo seletivo não significa que não haverá o tão esperado concurso público. Neste semestre será enviado a Câmara Municipal o Projeto de Lei de restruturação administrativa e posteriormente, lançado o referido concurso.

Segundo Ministério da Agricultura, Laticínio JL de Orizona está habilitado a exportar para a China

DO GLOBO RURAL/ DA VALEZA - O Ministério da Agricultura do Brasil divulgou a lista dos 24 estabelecimentos brasileiros habilitados pela China para exportação de lácteos, como leite em pó, leite condensado e queijos. As habilitações foram anunciadas ontem pela ministra Tereza Cristina, e a Viva Lácteos (associação que representa a indústria de lácteos) estima que, com elas, o setor exporte US$ 4,5 milhões em queijos.
Na relação está presente o Laticínio JL de Orizona, especializados especialmente numa diversificada carta de queijos de alto padrão gastronômico e dona das marcas Valeza e Vale do Orizona, que prestam uma homenagem à região e aos produtores de leite locais. O Laticínio JL foi fundado em 1988, no município de Orizona, Estado de Goiás.
Do modesto começo, com uma captação de 400 litros de leite por dia, aos atuais 300 mil litros diários, alcançou-se a produção anual de 15 mil toneladas/ano de produtos derivados do leite, distribuídos mais de 70 itens entre queijos e requeijões, com forte presença nos principais mercados do país. O Laticínio JL é uma empresa que vem se atualizando ano a ano, através de investimentos em tecnologia, equipamentos, instalações e no aperfeiçoamento da sua mão de obra por meio de treinamentos e cursos de especialização.
Confira a lista  divulgada pelo Ministério da Agricultura: 
1 - Laticínios São João - São João do Oeste (SC) - queijo e manteiga;
2 - Itambé Alimentos - Goiânia (GO) - leite em pó e manteiga;
3 - Cooperativa Central Gaúcha - Cruz Alta (RS) - leite em pó e creme de leite;
4 - Nutrifont Alimentos - Três de Maio (RS) - whey protein, soro de leite em pó e outros;
5 - Itambé Alimentos - Sete Lagoas (MG) - leite em pó;
6 - Celles Cordeiro Alimentos - Macuco (RJ) - leite em pó;
7 - Itambé Alimentos - Uberlândia (MG) - leite em pó;
8 - Laticínios Tirolez - Lins (SP) - queijo;
9 - Aurea Indústria e Comércio - Braço do Norte (SC) - leite condensado;
10 - Polenghi Indústrias Alimentícias - Angatuba (SP) - queijo e outros;
11 - Mococa Produtos Alimentícios - Mococa (SP) - leite condensado e creme de leite;
12 - Laticínios Bela Vista - Bela Vista de Goiás (GO) - leite em pó;
13 - Alibra Ingredientes - Marechal Cândido Rondon (PR) - leite em pó, soro de leite em pó e outros;
14 - Sooro Concentrado Indústria de Produtos Lácteos - Marechal Cândido Rondon (PR) - soro de leite em pó e whey protein;
15 - Frimesa Cooperativa Central - Marechal Cândido Rondon (PR) - leite condensado e queijo;
16 - Laticínios J.L. - Orizona (GO) - queijos;
17 - Laticínios Tirolez - Tiros (MG) - queijo;
18 - Laticínios Tirolez - Arapuá (MG) - manteiga;
19 - Lactalis do Brasil - Ijuí (RS) - leite em pó, fórmula infantil, soro de leite em pó, queijos e outros;
20 - Lactalis do Brasil - Teutônia (RS) - manteiga, leite em pó, fórmula infantil e outros;
21 - Cooperativa Consulati - Capão do Leão (RS) - leite em pó;
22 - Cooperativa dos Suinocultores de Encantado - Arroio do Meio (RS) - leite em pó;
23 - Itambé Alimentos - Guanhães (MG) - leite em pó e manteiga;
24 - Schreiber Foods do Brasil - Rio Azul (PR) - queijos e outros.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Sistema Faeg Senar promove dia de campo de bovinocultura de leite em Orizona

PRECISA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - Distante 136 km de Goiânia, a cidade de Orizona receberá produtores rurais, no dia 27 de julho, a partir das 08h, para o dia de campo. Realizado pelo Sistema Faeg Senar, ele acontecerá através do Programa Senar Mais, na Fazenda Santa Bárbara, do produtor, José Geraldo Ribeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://gatheros.com/evento/dia-de-campo-de-bovinocultura-de-leite-em-orizona-2019/.

A programação do evento conta com visitas às estações, apresentações e encerramento com almoço. Confira abaixo:

*08h: Estação 1: Manejo Intensivo de Pastagens - com o supervisor de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, zootecnista, Weder de Lima Vieira 

Estação 2: Estratégias para melhoria de índices reprodutivos - com o supervisor de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, médico veterinário, Gustavo de Lourenzo Freitas 

Estação 3: Qualidade do leite - IN76 e IN77 - com a supervisora de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, zootecnista, Luciana dos Reis Valadão 

*10h30: Apresentação: Resultados do Programa Senar Mais no Município de Orizona - com o técnico de campo do Senar Goiás, médico veterinário, Luis Fernando Alves 

Apresentação: Benchmarking Senar Mais - Como interpretar indicadores zootécnicos e econômicos? - com o coordenador técnico do Senar Goiás, engenheiro agrônomo, Carlos Eduardo Freitas Carvalho  


Serviço:

Pauta: Dia de campo de bovinocultura de leite acontecerá em Orizona
Data:27 de julho de 2019
Horário: 08h às 12h
Local:  Fazenda Santa Bárbara - Orizona (GO)
Para mais informações:
Comunicação Sistema Faeg Senar
(62) 3096-2208
(64) 3474-1597 - Sindicato Rural de Orizona


Precisa Assessoria de Comunicação
Clipping de Caroline Santana

segunda-feira, 22 de julho de 2019

16 famílias do Assentamento Maria Conceição tem acesso à Energia Elétrica

DA PREFEITURA MUNICIPAL - O prefeito de Orizona Joaquim Marçal (PSDB), acompanhado do vereador Nelsom Garcia Bastos (PSD), inaugurou obra que levará energia à 16 famílias do assentamento Maria Conceição, na região do Campo Limpo. É um sonho de mais de 6 anos de luta das famílias. Desde quando assumiu o mandato no inicio de 2017, o prefeito não mediu esforços para dar celeridade e permitir a conclusão da obra, através do programa Luz para Todos.

Na presença das famílias, o prefeito afirmou estar emocionado por aquele ato, de ver no olhar das pessoas a esperança. Segundo Joaquim, é a esperança que nos move, que move as pessoas de bem a criar as suas famílias dignamente, de melhorar de vida, de ter renda. Naquela comunidade vivem famílias originárias de regiões distintas que sonharam ter um pedacinho de terra. O prefeito ainda disse que "tem que passar o Brasil a limpo e dar oportunidades para quem trabalha e quem produz"