sábado, 3 de outubro de 2009

Capotamento mata dois na GO-330

Uma saída de pista seguida de capotamento provocou a morte de duas pessoas, ontem à tarde (02), na GO-330, entre Urutaí e Ipameri. Segundo o Batalhão Rodoviário, Núbia Vieira de Morais, de 31 anos, conduzia um Peugeot, com placa de Anápolis, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. Morreram a passageira, Fabiana Vieira de Morais, de 30 anos, e Augusto Vieira Amorim, de apenas dois meses. A motorista e uma outra criança, identificada como Maria Clara Vieira Leal, de 4 anos, tiveram apenas ferimentos leves.
Leia mais aqui.

Silvânia faz 235 anos

A cidade de Silvânia comemora 235 anos de fundação na próxima segunda-feira, dia cinco de outubro, um feriado municipal em Silvânia. A Prefeitura Municipal vai realizar poucas atividades para comemorar o aniversário da cidade. Uma decisão tomada pelo Executivo em virtude da incidência de gripe suína em Goiás.Have3rá apenas um show com o cantor goiano Marcelo Barra para a noite de segunda-feira, na Igreja Nosso Senhor do Bonfim.No feriado municipal, do dia cinco de outubro, o comércio local ficará fechado, não funcionam agência bancárias, repartições, públicas e escolas.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Meirelles no PMDB Goiano

Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, filiou-se no final da manhã de hoje (30) ao PMDB na sede do partido, no setor Aeroporto (Goiânia-GO). Ele deve disputar o Senado nas eleições de 2010 ou o governo do Estado. Também pode ser vice na chapa encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).
O prefeito Iris Rezende disse que "escancarou" as portas do PMDB para Meirelles e que vai percorrer o Estado de ponta a ponta com o presidente do BC. Iris é o nome mais forte para a disputa ao governo, mas pode abrir mão caso Meirelles queira entrar a disputa.
Meirelles, disse que escolheu um partido para se filiar porque o PMDB de Goiás abriu as portas para ele. "É sempre um dia feliz para mim estar em Goiás e participar do debate", afirmou. Mas voltou a negar que seja candidato à disputa de qualquer cargo neste momento. "Estou aqui para somar, mas não sou candidato a nada neste momento", disse Meirelles, ao chegar ao aeroporto de Goiânia.

Cabeleireiro condenado a 16 anos

O cabeleireiro Graciano Gomes Lourenço, de 30 anos, foi condenado nesta terça-feira (29) pelo 1° Tribunal do Júri de Goiânia a 16 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Apesar de ter sido intimado, ele não compareceu ao julgamento por motivos de saúde, comprovados com atestado médico, segundo consta da sentença assinada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.
Na decisão, os jurados acataram tese do promotor Abrão Amisy Neto, para quem Graciano matou a tiros a ex-namorada, a estudante de enfermagem Juliana de Fátima Carvalho, de 19, no dia 12 de novembro de 2007, por motivo fútil e mediante surpresa. Todavia, o júri rejeitou pedido do advogado Douglas Dalto Messora para reduzir a pena de Graciano, alegando que ele não tem capacidade de autodeterminação, embora consiga compreender bem as situações do cotidiano. Outra argumentação negada foi a de que o homicídio não teria sido praticado com futilidade. A sessão durou cerca de seis horas e foi acompanhada por familiares de Juliana. Juliana era natural de Orizona e filha do Sr. José Fonseca e de Dilma Carvalho.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

MP quer barrar posse de vereadores

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Goiás expediu uma recomendação e uma representação para tentar barrar a diplomação de novos vereadores. A representação é direcionada ao procurador-Geral da República Roberto Monteiro Gurgel com pedido para que seja ajuizada no Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Emenda Constitucional (EC) 58/2009, que possibilita o aumento do número de vagas para vereadores em todo o país.Já a recomendação é para todos os promotores eleitorais do Estado, com objetivo de eles proporem recurso contra a expedição de diploma para os suplentes que forem diplomados vereadores efetivos na atual legislatura com base na PEC nº 58/2009.

I Festa Camponesa de Silvania

A I Festa Camponesa em Silvânia será aberta no sábado, 3 de outubro, com a participação dos produtores da zona rural e da cidade. O evento é organizado pela Comissão Pastoral da Terra - CPT, com o apoio da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim. No sábado, na comunidade rural de Água Branca, agricultores familiares estarão reunidos para troca de experiências, oficinas, plenárias, palestras, apresentações artísticas e culturais e troca de sementes. Será um dia de lazer e aprendizado para os participantes. De acordo com os organizadores o objetivo da I Festa Campeonesa de Silvânia é incentivar a agricultura familiar chamando a atenção para a cultura, relações em comunidade e produção agroecológica. No encerramento será realizada uma grande celebração na Igreja de Água Branca, zona rural do município de Silvânia.

Crianças visitam a Prefeitura

O prefeito de Orizona, Felipe Dias, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 29, visitas que o deixaram honrado e com uma expressão radiante. Diversas crianças de zero a quatro anos, matriculadas na Creche José Ribeiro de Oliveira (a única da cidade) fizeram uma visita à Prefeitura, onde conheceram o local de atendimento ao público e o gabinete do prefeito. Na visita, as crianças estava acompanhadas por professoras e monitoras da Creche, pelo secretário da Educação Paulo Acácio e por Patrícia Mesquita, coordenadora da Educação Infantil do Município. Na ocasião, as crianças foram também presenteadas pelo prefeito com um brinde para cada uma delas. Foram as mesmas que no disfile cívico de 15 de setembro desfilaram em carro alegórico representando os prifeitos que já passaram por Orizona.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Prefeitura no Mundo do Twitter

O vice-prefeito Antônio Baiano e o secretário de Administração Rinaldo Costa agora navegam no mundo do Twitter, portal de relacionamento e comunicação social da internet que tem tido grande repercussão principalmente entre celebridades, lideranças políticas e veículos de comunicação. Para acessar a página de Rinaldo, digite twitter.com/rinaldoorizona e para acessar a página do vice-prefeito, link twitter.com/antoniobaiano. A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Orizona também possui a sua página, que é atualizada diariamente. Basta acessar twitter.com/orizona. Boa viagem em nosso espaço virtual.

Previsão de Instabilidade para Goiás

Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente subtropical sobre o Sudeste brasileiro deve provocar chuva em algumas regiões de Goiás. Para amanhã, a previsão é de sol entre nuvens, podendo chover à tarde em grande parte do Estado. Só para a região Norte essa possibilidade é pequena. A umidade mínima do ar vai estar elevada e a temperatura mínima fica em torno dos 20% na região Nordeste. Os dados são do Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia – Sectec.

Vice Prefeito comemora Aniversário

O vice-prefeito de Orizona, Antonio Baiano (PT), comemorou no último dia 25 de setembro (sexta-feira), o seu aniversário. Antonio, que participava da III Jornada Nacional da Juventude Rural em Pernambuco chegou e encontrou em seu gabinete, saudação de diversas autoridades do Estado pela passagem da data: do Vice Governador Ademir Menezes, do senador Marconi Perillo, da Secretária da Educação Milca Severino, dos deputados Jovair Arantes, Leonardo Vilela e Adriete Elias, do presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Telles e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edson Ferrari.
PARABÉNS ANTONIO!!!!

UEG tem inscrições até dia 30

Candidatos ao vestibular 2010 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) têm até quarta-feira, dia 30, para se inscrever a um dos 35 cursos de 41 unidades universitárias, distribuídas por 38 cidades do Estado. Das 4004 vagas, 45% estão reservadas para o sistema de cotas, sendo 20% para alunos vindos da rede pública, 20% para negros e 5% para indígenas e portadores de deficiência. Os interessados podem se inscrever no endereço www.vestibular.ueg.br.