sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma partida realizada pelo Grupo 2 da Copa Flávios

A 3ª Rodada do Grupo 2 da Copa Flávios Calçados/ Umbro de Futebol Amador 2010 foi aberta nesta quinta-feira (05) com uma partida. O Gyn Sports (Goiânia) empatou com o Juventus (Goianira) por 1 a 1 no Campo 2 da Saneago, em Goiânia. Com esse empate, o Juventus é o líder do Grupo com 4 pontos e mantém também o melhor aproveitamento do grupo que tem o Orizona Esporte Clube.
A equipe orizonense, 3ª colocada no grupo com 3 pontos, jogará em Professor Jamil contra o Resende no domingo, dia 8. Uma vitória garante o Orizona de volta à liderança do grupo.

Sobre o número de eleitores na Estrada de Ferro

”Se a boiada soubesse a força que tem não se deixaria levar por um menino com uma varinha na mão”, diz um adágio popular. É uma pena que nossa região não sabe a força que tem. Nove cidades de PARTE da região da Estrada de Ferro somam 70.696 eleitores. Veja:
Bela Vista de Goiás 17.486 eleitores
Silvânia 14.040
Orizona 10.156
Vianópolis 9.084
Leopoldo de Bulhões 6.131
Bonfinópolis 5.385
São Miguel do Passa Quatro 3.362
Caldazinha 2.789
Gameleira de Goiás 2.259 eleitores
Dá para eleger dois deputados estaduais e tem força suficiente para conseguir muitas obras significativas com quem tiver no governo. É só ter cabeça, interesse coletivo e liderança. (Célio Silva).

Iris e Vanderlan exploram ausência de Marconi em Debate

A saúde pública foi um dos principais temas tratados no debate realizado nesta quinta-feira (05) pela RÁDIO 730 entre os candidatos ao governo de Goiás. Críticas ao atual sistema de saúde não faltaram entre os candidatos presentes.
"A saúde pública em Goiás tem sido tratada com descaso, com irresponsabilidade administrativa e até criminosamente", atacou o candidato da coligação "Goiás rumo ao futuro", Iris Rezende (PMDB). O ex-prefeito de Goiânia aproveitou para se referir à ausência do candidato Marconi Perillo (PSDB) no debate.
"A saúde pública de responsabilidade do governo de Goiás chegou ao fundo do poço. Percorrendo agora parte do entorno encontrei lá na cidade de Valparaíso, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, três bases para a construção de hospitais regionais, hospitais iniciados e paralisados nos dois governos do candidato que devia estar aqui presente para responder por que paralisou", afirmou Iris.
O peemedebista reiterou que a saúde em Goiás precisa ser descentralizada. Segundo o candidato, hoje cerca de 46% do atendimento em Goiânia é voltado à população que vem do interior. "O governo de Goiás nesses 12 anos não cumpriu a constituição colocando os 12% da arrecadação estadual na área da saúde", declarou.
O candidato do PSOL, Washington Fraga, também entende que a saúde pública em Goiás precisa de uma reformulação. "Há um retrocesso nessa área da saúde. É verdade que tem vários hospitais que foram inaugurados sem estar prontos. No nosso governo nós vamos construir, e dar continuidade essas obras", afirmou.
Ele listou algumas questões que, segundo ele, precisam ser bem analisadas, como regiões da capital que necessitam de mais Cais."Nós entendemos que essa questão de saúde pública tem que ser tratado com mais seriedade porque a população de Goiás não pode ficar pagando um preço altíssimo", disse o candidato. (Rádio 730).

PT acredita na vitória de Dilma no debate da Band

A assessoria da candidatura de Dilma Rousseff e a direção nacional do Partido dos Trabalhadores acreditam que a presidenciável demonstrou mais força no debate entre os candidatos na Rede Bandeirantes, na noite de quinta-feira, 05 de agosto. Segundo os mesmos, Dilma respondeu com elegância e profundidade às perguntas dos adversários e dos jornalistas da Band, mostrando que conhece a realidade do país e é a mais preparada para fazer o Brasil continuar avançando.
“Dilma estreou com vitória nos debates eleitorais. Ela demonstrou sinceridade e conhecimento”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra. A candidata da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando mostrou que sabe o que os brasileiros querem nestas eleições: garantir e aprofundar as conquistas obtidas no governo do presidente Lula. “O que me move não é um projeto pessoal. Mas a realização dos sonhos de milhões de brasileiros”, afirmou.
Dilma se emocionou ao falar sobre os sete anos e meio de trabalho, coordenando a equipe de ministros do governo Lula. “Conviver com a generosidade e a inteligência política do presidente Lula me deu uma experiência única e foi também a realização dos sonhos de muitas gerações.”
Também participaram do debate os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plinio Arruda Sampaio (PSOL). O debate aconteceu no dia em que foi divulgada pesquisa da CNT/Sensus dando mais de 10 pontos de frente da candidata petista sobre o seu principal adversário, o tucano José Serra. Amanhã deverá ser divulgada nova pesquisa Vox Populi dando mais de 12 pontos de frente de Dilma para Serra.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sindicato entra na justiça contra prefeitura de Vianópolis

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vianópolis ( SINSEV) entrou nesta terça-feira, 03, com ações na Justiça de Vianópolis, a fim de que o prefeito Silvio do Maracujá (PSDB) pague os salários que estão atrasados, além de solicitar o repasse de contribuições sindicais descontadas dos servidores e não pagas ao sindicato. Ação declaratória de obrigações a fazer, mandado de segurança para atualizar salários e queixa-crime por apropriação indébita, foram protocoladas no Fórum de Vianópolis. Agora, é esperar o julgamento das ações por parte do Juiz Chrispim Silva Araújo. (Correspondente Vianopolino).

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Você lembra em quem você votou nas eleições de 2006?

O blog Orizona em Foco realizou uma enquete testando a memória do leitor/eleitor. A pergunta foi "Você lembra em quem votou nas eleições de 2006?" Confira abaixo o resultado da pesquisa:
- Lembra de todos os candidatos: 73%
- Não lembra de nenhum: 13%
- Lembra para presidente: 7%
- Lembra para governador: 4%
- Não lembra para deputado e senador: 3%

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Orizona E. Clube perde para o Juventus em Goianira

A equipe do Orizona Esporte Clube, comandada pelo técnico (e Secretário de Esporte, Cultura e Lazer) Paulo Henrique Barbosa jogou pela 2ª rodada da Copa Flávio's Umbro de Futebol Amador 2010. A partida foi sábado, 31 de julho, contra a equipe do Juventus/ Goianira no Estádio Delta, em Goianira. O time da casa venceu a partida por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo 2 com 3 pontos. O Orizona também somou 3 pontos e está na 3ª posição do grupo, perdendo no saldo de gols. Na outra partida do grupo, o Sol Nascente/ Trindade venceu o Resende/ Professor Jamil por 2 a 0. A próxima partida dos orizonenses será dia 08 de agosto, em Professor Jamil, contra o Resende.

domingo, 1 de agosto de 2010

Censo 2010 do IBGE começa hoje em todo o Brasil

A partir de hoje, 1º de agosto, os recenseadores do IBGE vão visitar todos os domicílios do Brasil para fazer o Censo 2010. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou no ultimo dia 31 de maio concurso para o cargo de recenseador, e na semana de 19 a 24 de julho de 2010, no Colégio Estadual Martins Borges na cidade de Pires do Rio – GO foi realizado o treinamento para os aprovados na 1° fase do concurso na Regional.
O treinamento foi ministrado pelo Rodrigo Ferreira de Assis, agente censitário municipal, e os agentes censitários supervisores: Rodrigo Silva Oliveira, Janaina Teixeira Dourado, Renato Fernandes Gonçalves Batista e João Pedro da Silva. Os contratados farão o Censo 2010. O censo demográfico 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o levantamento do perfil da população e das características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, quantos somos e como vivemos.
Os recenseadores vão usar: colete e boné do censo 2010; crachá de identificação com foto. Ao receber o recenseador e responder as perguntas, você contribui para fazer um Brasil melhor. Qualquer dúvida, ligue 0800-721-8181 ou acesse o sítio do Censo 2010. (Jornal do Sudeste).

10.156 eleitores aptos a votar em Orizona dia 3 de outubro

A 23ª zona eleitoral, que abrange o município de Orizona, possue 10.156 eleitores aptos a votar nas eleições de 3 de outubro. Desses, 52% (5.249 eleitores) são mulheres, 2% (211 eleitores) possuem menos de 18 anos e 16% (1.620 eleitores) são maiores de 60 anos. Ainda quanto ao perfil do eleitorado, 342 eleitores (3%) se declararam analfabetos e 348 (3%) estão cursando ou concluiram algum curso superior.
O município possue 41 sessões em 18 locais de votação. O local com maior números de eleitores é o Colégio Estadual Maria Benedita Velozo, com 1.573 eleitores em 4 sessões. O local com menor número de votantes é o Centro Comunitário da Panela Quebrada, com 36 eleitores. (TRE-GO).

Antônio Baiano em campanha pelo interior goiano

De 26 a 30 de julho, o candidato a deputado estadual Antônio Baiano (PT), participou de diversas atividades na região central/noroeste do Estado, mais precisamente nos municípios da região da Serra Dourada e do Rio Vermelho.
Baiano reuniu com lideranças e fez um trabalho de corpo a corpo nos municípios de Itauçu, Itaberai, Goiás, Itaguari, Heitorai, Itapuranga, Guaraita, Rubiataba, Nova América e Carmo do Rio Verde. Antônio Baiano tem recebido forte adesão de lideranças e da comunidade no município de Orizona e tem o apoio formalizado de formadores de opinião em pelo menos 58 municípios goianos. Anteriormente já havia visitado municípios da Estrada de Ferro e da região Metropolitana de Goiânia.
O seu comitê de campanha em Orizona está sendo instalado na Rua Marechal Floriano Peixoto, ao lado do bar do Nagib, junto à Praça do Lazer. A assessoria do candidato também criou um perfil no Twitter (twitter.com/antoniobaiano) e um blog, com notícias de suas atividades e propostas (veja em antoniobaiano.blogspot.com).