sábado, 12 de janeiro de 2013

Divulgada a provável programação artística da 21ª Festa do Peão de Orizona

Foi divulgado na rede social Facebook, por Gleberson Fernandes, o DJ Nenê, a provável programação artística da 21ª Festa do Peão de Orizona, que está prevista para acontecer entre os dias 6 e 9 de junho de 2013, no Parque de Exposições JV. O grupo Os Idealistas, em que DJ Nenê é membro, deverá pelo segundo ano promover o tradicional evento.
Os organizadores chegaram a realizar uma enquete no Facebook com opções de artistas para que o público escolhesse. A dupla Felipe e Falcão, que ainda não foi confirmada, deverá abrir a festa no dia 6 de junho. No dia 7, deveremos ter Zezé de Camargo e Luciano, que poderá se apresentar na cidade pela primeira vez. No sábado, dia 8, será a vez de Gino e Geno e no encerramento, dia 9, a atração deverá ficar por conta do jovem e badalado Cristiano Araújo.
A Festa do Peão de Orizona aconteceu pela primeira vez de 13 a 16 de maio de 1993, no Estádio Municipal Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, organizado pelo grupo Os Progressistas. Desde então, a festa é realizada anualmente, sem interrupções.

Mais uma vez, Felipe Dias recebe grupo de Folia de Reis em seu Gabinete

Pela 5ª vez consecutiva, a Folia de Reis de Orizona, foi recebida na sede do Poder Executivo Municipal pelo prefeito Felipe Dias e sua equipe. A recepção aconteceu neste 11 de janeiro, no final da tarde. O prefeito agradeceu a visita dos Foliões e de todos os presentes dizendo da importância de ser aquele local um espaço do povo e para o povo se manifestar.
Os foliões, na pessoa do Capitão Pedro, agradeceram ao Prefeito Felipe Dias pelo apoio dado à esta expressão cultural. Sr. Pedro disse que muitos prefeitos incentivaram a folia, mas Felipe é o primeiro que recebe o grupo na sede da Prefeitura para poderem se apresentar.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prejuízos causados pela escassez de água atingem Produtores Rurais da Região

Os reflexos da ausência de chuvas, que persistiram no último mês, já se fazem sentir junto aos agropecuaristas. Os produtores de leite já acusam o "baque". A pequena margem de lucro a partir de dezembro se "dissolveu por entre as tetas". Os produtores de grãos da região já contabilizam os prejuízos, que mesmo com a intensificação das chuvas a partir de agora, seriam inevitáveis.
“Cerca de 500 mil toneladas de grãos já foram prejudicadas pela ausência de chuvas nas principais regiões produtoras”, observa, corrigindo informações sobre a área supostamente perdida, divulgadas na semana passada. De Orizona, onde possui propriedade rural, o presidente da OCB/GO - Organização das Cooperativas de Goiás e da COAPRO - Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Orizona, Haroldo Max de Souza (foto), disse que os reflexos do baixo regime de chuvas são sentidos pelos produtores.

Marrequinho: O Encontro Com o Chefe de Transporte - Capítulo XXIX

As viagens que eu fazia como ajudante do mano estava em desacordo com as normas da firma, que determinava que o motorista viajasse sozinho. Mas, o chefe de transporte, fazia vista grossa pelo motivo do Zé Ricardo ser muito estimado e respeitado pelo dono da Empresa. E, à medida que eu ia conhecendo os colegas de trabalho do meu irmão, descobri que sentia um grande orgulho por estar fazendo parte, mesmo em caráter provisório, de uma turma tão profissional, tão unida e tão solidária. Eram companheiros leais. Bem diferente da turma de violeiros da qual eu fizera parte por tanto tempo.

UHE Corumbá IV continua operando dentro da Normalidade

A UHE Corumbá IV está operando a 20% da capacidade do reservatório, com uma geração reduzida devido à programação energética otimizada pelo ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico. A usina fica localizada em Luziânia e toda a energia gerada é disponibilizada para Brasília, representando cerca de 15% da demanda da CEB - Companhia Energética de Brasília, o equivalente ao abastecimento de 250 mil habitantes. 
Segundo o gerente da usina, o engenheiro eletricista Oswaldo Pons Rodrigues Jr., o fato de não chover não significa que irá faltar energia elétrica, como algumas pessoas supõem, pois a condição de operação da Corumbá IV está dentro da normalidade, seguindo um planejamento anual que considera o cenário de chuva e seca, com base em cálculos diários. Esta programação segue a determinação do ONS, que com uma visão macro do setor planeja e acompanha a geração de energia. “Estamos atendendo à demanda prevista com uma geração média de 45 MW, o que significa 34% da capacidade total da usina, que é de 129,6 MW”.

Polícia Militar prende mais um traficante em Orizona

A equipe do GPT - Grupo de Patrulhamento Tático, composta pelo sargento Mendes, cabo Alvino e soldado Gonçalves, juntamente com a equipe composta pelo sargento Ernivaldo e cabo Peres, em patrulhamento pela cidade de Orizona, suspeitaram de um motociclista e quando da abordagem, foi constatado que o mesmo era menor e na busca pessoal foi encontrado um cigarro de "maconha". 
O mesmo indagado sobre a procedência da droga disse haver acabado de adquirir de uma pessoa conhecida pela alcunha de "Cabeção". Os Policiais deslocaram até a residência do mesmo e na chegada encontraram mais um usuário saindo da casa de posse de mais uma porção da droga, que também confessou haver adquirido de "Cabeção".

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Eleição do Conselho Tutelar de Orizona acontecerá no próximo domingo

Será realizada neste domingo, 13 de janeiro, a eleição para a escolha dos cinco novos membros do Conselho Tutelar de Orizona, para um mandato de três anos. A votação acontecerá no Antigo Forum, no Centro da cidade, onde os eleitores poderão votar em cédulas de papel em apenas um dos dez candidatos que pleiteiam vaga.
Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral e que vota na Comarca de Orizona poderá votar no domingo, munido de documentos que comprovam o mesmo (carteira de identidade e título eleitoral). A votação é facultativa. A comissão eleitoral, composta por membros do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convocaram mesários e fiscais para atuarem no domingo. O Ministério Público deverá participar de perto do processo.

Menores suspeitos de terem cometido Latrocínio em Orizona são transferidos para Goiânia

O Delegado de Polícia Edson Luiz da Silva cumprindo determinação da Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, que também está respondendo pela Comarca de Orizona, transferiu para Goiânia, na tarde desta quarta-feira, 09, o casal de menores que assassinaram o Sr. Agostinho Vieira, um idoso de 79 anos, que morava só em uma residência no bairro Cinelândia, em Orizona, possivelmente na noite de 28 de dezembro de 2012.
Os menores estavam detidos na Cadeia Pública de Vianópolis. Na capital do Estado, eles vão cumprir medida sócio-educativa por ter cometido o latrocínio (roubo seguido de morte). As informações são do blog Correspondente Vianopolino, com imagens da Polícia Militar-Pelotão de Orizona.