sábado, 25 de maio de 2013

Dicas da Net.Shop Informática para Usuários de Internet

INFORME PUBLICITÁRIO - A Net.Shop Informática, parceira do blog Orizona em Foco, alerta que em qualquer ocasião pode ocorrer a falta de energia na cidade de Orizona e os usuários de internet deverão estar atentos. 
Muita das vezes pode acontecer desse problema acontecer em apenas um bairro, ou até mesmo em uma quadra, ainda pode ocasionar a queda de apenas uma fase.
O que acontece é que em qualquer uma dessas interrupções de energia no sistema de internet da Net.Shop para, e quando o tempo for maior que 1 hora, os servidores da empresa deverão ser religados manualmente, pela queda dos no-breaks.
A empresa alerta aos clientes que sempre entrem em contato com o seu serviço de suporte, caso haja interrupção, para que possam tomar todas as providencias.

Saúde de Pe. Ivan apresenta melhoras a cada dia e anima médicos, amigos e familiares

DA REDAÇÃO - A Diocese de Ipameri tem atualizado quase que diariamente os boletins sobre o estado de saúde do padre Ivan Vieira dos Anjos, que no dia 11 de maio apresentou problemas cardíacos e pulmonares e foi internado em estado grave na UTI do Hospital São Nicolau em Catalão. Ivan estava em coma induzido até o início desta semana, quando foi iniciado o processo de retirada da sedação.
Confira nota abaixo divulgada nesta sexta-feira pelo bispo diocesano D. Guilherme Antonio Werlang, sobre o seu estado de saúde:

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Serviço de Inteligência do 11º BPM recupera trilhos furtados no Município de Orizona

POLÍCIA MILITAR/GO - Após tomar conhecimento de um furto de 10 Trilhos ocorrido na zona rural de Orizona, região da "Lemos" Km 44, o serviço de inteligência passou a levantar sobre a autoria, descobrindo o envolvimento de uma camioneta C-10, cor vermelha da cidade de Ipameri-GO.
Com estes dados foi possível a localização dos trilhos furtados e a condução do envolvido Cléber dos Passos Lima, 31 anos de idade, que confessou a autoria do furto que juntamente com os objetos furtados foi conduzido para Delegacia de Polícia de Ipameri para as devidas providencias.


Fonte: Ten Dário - Cmt. do Pelotão PM de Orizona e Chefe do Serviço de Inteligência 11º BPM.

Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata acontece hoje em Orizona

DA REDAÇÃO - Nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira, 24 de maio, as filas de homens já dobravam quarteirões nas proximidades da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Desde as 3 horas alguns já aguardavam o atendimento dos profissionais da APAE de Anápolis, a fim de procederem a coleta para a realização do Exame PSA, para diagnóstico e prevenção do Câncer da Próstata.

A coleta será realizada, como de costume, no salão do Sindicato, na Av. Egerineu Teixeira, bairro Nossa Senhora de Fátima, no dia 25 de maio, das 7 às 17 horas. O laboratório da APAE de Anápolis , em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Orizona, realiza a coleta.
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, fará o pagamento de metade do custo dos exames para homens acima de 40 anos. O paciente pagará no ato da coleta o valor de 6 reais. Homens com idade inferior a 40 anos ou sem histórico familiar de câncer da Próstata pagarão o custo total do exame de 12 reais. Para fazer o exame PSA, o paciente deverá fazer uma dieta alimentar leve e repouso sexual de 24 horas antes da coleta.
A equipe da APAE também fará o exame TSH para diagnóstico e prevenção de distúrbios da Tireóide, nesse caso a um custo de 12 reais, sem contrapartida da secretaria de Saúde. O TSH pode ser feito em qualquer pessoa e é altamente recomendável entre as mulheres. Para proceder o exame, a pessoa deverá ter feito dieta alimentar leve e jejum de pelo menos 2 horas antes da coleta.

Território Estrada de Ferro realiza 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável em Silvânia

CELIO SILVA/ RÁDIO RIO VERMELHO - Terminou nesta quarta-feira, 22, em Silvânia, a 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Território Estrada de Ferro. O encontro, que durou dois dias, contou com a participação de representantes dos 14 municípios que fomam o Território Rural Estrada de Ferro e aconteceu no auditório da Cooperativa dos Produtores Rurais de Silvânia (Coopersil).
Participaram da abertura da Conferência os deputados federais Rubens Otoni (PT) e Valdivino de Oliveira (PSDB), o prefeito de Silvânia Jose Faleiro (PT), Leopoldo de Bulhões, Jefferson Louza (PT), Palmelo, Lúcio (PSDB), vice-prefeita de Palmelo Paula Bessa, vice-prefeito de Caldazinha, Carlinho, vereadores de Leopoldo de Bulhões, Caldazinha, Bela Vista, São Miguel do Passa Quatro, Palmelo e Silvânia. Secretários municipais de agricultura, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, associações e cooperativas do Território, servidores da Emater-Go, além do delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Edilson Coelho e do Superintendente de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás, José Sêneca. 
Na pauta dos trabalhos, estava a construção do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, de forma participativa, envolvendo nesse processo representações das diversas instâncias do governo, além dos agricultores e a escolha dos 13 delegados representantes do Território na Conferência Estadual , marcada para agosto e na Conferência Nacional, que deve acontecer em outubro de 2013. 
No dia 26 de junho, os representantes dos 14 municípios que foram os territórios, se reúnem em assembleia em Gameleira de Goiás para escolher a nova diretoria executiva e conselho de administração. A partir disso, serão elaborados projetos conjuntos com os pleitos de cada município junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário. 
Durante a Conferência desta semana em Silvânia, o Delegado Adjunto do MDA, Edilson Coelho, explicou aos representantes do Território Rural Estrada de Ferro que os projetos que ainda não foram concluídos deverão ser entregues para suas finalidades na maior brevidade possível. Entre estes projetos, está o abatedouro de frangos de Silvânia, que se arrasta por muito tempo. 
Além de Silvânia, formam o território Rural Estrada de Ferro os municípios de Urutaí, Pires do Rio, Orizona, Palmelo, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis e Gameleira de Goiás. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Motorista embriagado preso ao tentar fugir de abordagem da PM em Orizona

POLÍCIA MILITAR/GO - Na madrugada deste domingo, 19 de maio, por volta das 01h15min, um motorista foi surpreendido conduzindo um veículo importado BMW de cor azul em visível estado de embriaguez alcoólica pelas ruas de Orizona. O condutor T. O. L. praticava direção perigosa e ao perceber que ia ser abordado pela Guarnição da Polícia Militar tentou escapar da ação policial, porém veio a chocar-se contra um muro de uma residência.
Este ao sair do veículo que sofreu danos materiais foi determinado que ficasse em posição para uma busca pessoal, porém veio a desobedecer. Foi preso tendo seu veículo e sua CNH apreendidos, bem como notificado de acordo com as infrações cometidas (artigo 165, 175 e 195 do Código de Trânsito Brasileiro) e ainda conduzido à Central de Flagrantes em Pires do Rio-GO, foi autuado em flagrante pelos delitos de direção perigosa e embriaguez no volante, sendo conduzido ao presídio de Orizona, saindo após pagamento de fiança.

Fonte: Ten Dário - Cmt do Pelotão PM de Orizona.

Prefeitura de Orizona divulga calendário da II Etapa do Mutirão do Povo

DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Orizona divulgou a programação da II Etapa dos Mutirões do Povo. Desde o início do ano, todas as regiões do município tiveram a presença do governo itinerante, que levou servços como o CRAS Volante, atendimento psicológico, fonoaudiológico e de assistência social, atendimento de profissionais de saúde, corte de cabelo, pedicure e manicure, serviços de limpeza pública e conservação de ruas e estradas, além de outras atividades das diversas secretarias.
Na ocasião, o gabinete da administração municipal é transferido para a região onde acontece o mutirão. A próxima edição já acontece nesta sexta-feira, 24 de maio, no povoado de Taquaral. Confira a programação completa desta etapa, que vai até o dia 20 de setembro:




24/05 -  Povoado de Taquaral
07/06 - Distrito de Ubatan
14/06 - Rio do Peixe
21/06 - APAMAC
28/06 - Povoado de Firmeza
05/07 - Distrito de Buritizinho
12/07 - Povoado de Cachoeira
19/07 - Povoado de Corumbajuba
26/07 - Sede da Coopercamp
02/08 - Povoado de Montes Claros
09/08 - Campo Aberto
16/08 - Povoado da Posse
23/08 - Panela Quebrada
30/08 - Taquaral de Cima
06/09 - Sede da Cooperflor e Cooppronogo
20/09 - Marinheiro.