sexta-feira, 24 de maio de 2013

Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata acontece hoje em Orizona

DA REDAÇÃO - Nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira, 24 de maio, as filas de homens já dobravam quarteirões nas proximidades da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Desde as 3 horas alguns já aguardavam o atendimento dos profissionais da APAE de Anápolis, a fim de procederem a coleta para a realização do Exame PSA, para diagnóstico e prevenção do Câncer da Próstata.

A coleta será realizada, como de costume, no salão do Sindicato, na Av. Egerineu Teixeira, bairro Nossa Senhora de Fátima, no dia 25 de maio, das 7 às 17 horas. O laboratório da APAE de Anápolis , em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Orizona, realiza a coleta.
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, fará o pagamento de metade do custo dos exames para homens acima de 40 anos. O paciente pagará no ato da coleta o valor de 6 reais. Homens com idade inferior a 40 anos ou sem histórico familiar de câncer da Próstata pagarão o custo total do exame de 12 reais. Para fazer o exame PSA, o paciente deverá fazer uma dieta alimentar leve e repouso sexual de 24 horas antes da coleta.
A equipe da APAE também fará o exame TSH para diagnóstico e prevenção de distúrbios da Tireóide, nesse caso a um custo de 12 reais, sem contrapartida da secretaria de Saúde. O TSH pode ser feito em qualquer pessoa e é altamente recomendável entre as mulheres. Para proceder o exame, a pessoa deverá ter feito dieta alimentar leve e jejum de pelo menos 2 horas antes da coleta.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....