sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Furtaram em Urutai e fugiram rumo à Orizona

No dia 04 de agosto de 2012 por volta das 07h30min, a equipe composta pelo cabo Fonseca e soldado Edmar foi acionada pelo Copom local a comparecerem no estabelecimento comercial “Pequeno Príncipe”,  em Urutai, onde a vítima informou à equipe que seu estabelecimento havia sido arrombado e que vários objetos haviam sido furtados. Logo em seguida outra vítima entrou em contato com o Copom informando que o seu estabelecimento comercial “Panificadora Nossa Senhora Aparecida” também havia sido arrombada e que fora furtado vários maços de cigarros, R$ 100,00 em notas de dois reais e várias moedas de valores diversos.

Pequenos pecuaristas aprendem a administrar a propriedade rural

Conhecer todas as possibilidades de negócios, aprender a calcular o custo do leite e da ração oferecida ao gado, saber a hora certa de comprar e vender, e programar as atividades durante o ano. Estes foram os objetivos do curso de capacitação do projeto Balde Cheio, de tema “Administração da propriedade rural”, que a Corumbá Concessões S.A. (CCSA) promoveu de 6 a 8 de agosto, em Gameleira de Goiás. ´ 
O curso aconteceu numa propriedade de Mucambinho, com a participação de oito produtores da região, e foi ministrado por Marcelo Pires Lopes, instrutor de Administração Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. (Senar Goiás). Com esta capacitação, que será estendida a outros municípios do entorno do reservatório da UHE Corumbá IV, onde está implementado o Balde Cheio, Senar e CCSA firmam mais uma parceria.

Presos autores de latrocínio na Zona Rural de Orizona

No dia 08 de agosto, às 14h, a equipe de policiais militares, comandada pelo tenente Dário auxiliado pelo sargento Aparecido e o cabo Estrela, após tomar conhecimento de um latrocínio ocorrido na fazenda Campo Limpo no município de Orizona, no dia anterior, (07), deslocou para o local em busca dos autores. 
Após coleta de informações e buscas na região, foram encontradas três pessoas suspeitas da prática do crime, sendo dois homens, um de 22 anos e outro de 24 anos de idade, e uma mulher de 28 anos de idade, os quais estavam escondidos num assentamento, localizado nas proximidades do local do fato.

MP de Orizona debate sobre prevenção contra as drogas

A Promotoria de Justiça de Orizona, o Judiciário local e a Polícia Civil de Goiás realizaram na tarde do dia 8 de agosto, no auditório do Colégio Estadual Sen. José da Costa Pereira, debate sobre a prevenção contra as drogas nas escolas. Cerca de 200 pessoas, entre diretores de escolas, professores e servidores das redes estadual, municipal e particular de ensino participaram do evento.
As palestras ficaram a cargo do promotor de Justiça Danni Sales, do juiz Ricardo Souza e do coordenador do programa “Escola sem Drogas”, da Polícia Civil, José Gonçalves Póvoa.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PM da região prende quadrilha de ladrões de motocicletas

Policiais Militares de Pires do Rio, após registros de ocorrências consecutivas de furtos de motocicletas na cidade, realizaram levantamentos sobre os possíveis autores e paradeiros das motos, colhendo informações de que uma das motocicletas teria sido levada para o povoado de Buritizinho, no município de Orizona.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Marrequinho: Duplas e Trios de Goiás - Cap. XVII

Alguns artistas sertanejos, pioneiros goianos, (ou radicados em Goiás) que gravaram discos 78 R.P.M., entre os anos de 1.955/1.960.

domingo, 5 de agosto de 2012

Acordo define as regras para propaganda eleitoral em Orizona

Em reunião realizada no dia1º de agosto, no Tribunal do Júri de Orizona, os candidatos aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador, bem como os partidos e coligações firmaram termo de ajuste de conduta visando regulamentar a propaganda eleitoral. Assinaram o documento o promotor de Justiça Danni Sales Silva, os representantes das Coligações Avança Orizona, Avança Orizona I e II e A Vitória do Povo e os candidatos.