sexta-feira, 15 de maio de 2009

Exame PSA supera 2008

A Secretaria Municipal de Saúde realizou em parceria com o laboratório da APAE-Anápolis exame PSA para a detecção precoce do Câncer de Próstata ontem, dia 14 de maio, das 8 às 17 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orizona. Mais de 40 profissionais trabalharam na coleta de amostras. Segundo o secretário Renato Vieira da Cunha, 1187 homens acima de 40 anos fizeram o exame, marca que superou os 1090 do ano de 2008.
Além do exame PSA, as equipes também aproveitaram a ocasião para vacinar aqueles idosos acima de 60 anos que ainda não haviam recebido a vacina contra a Gripe.

Vacinação contra a Gripe foi Prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação dos Idosos contra a Gripe foi prorrogada novamente em Orizona até o dia 29 de maio. Se você tem mais de 60 anos e ainda não vacinou, poderá vacinar gratuitamente nos postos de saúde dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Maria II e Santa Luzia. Até agora, foram vacinados 72% dos idosos acima de 60 anos. A meta é chegar a 80% dessa faixa etária.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Orizona estréia na Copa Flávio's

A equipe do Orizona Esporte Clube estréia neste domingo, dia 17 de maio, na Copa Flavio's de Futebol Amador contra a equipe do Vasco de Itaberaí. O jogo acontecerá no Estádio Municipal Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, em Orizona, a partir das 16 horas. As equipes já se enfrentaram em outras ocasiões e se conhecem bem.
Para essa competição, o Orizona será treinado pelo técnico Clayton Gonçalves e a formação do time não é a mesma que disputa a Copa Sudeste.

Força Orizona!!!

Eleição do Conselho Tutelar - Parte II

O Conselho Tutelar é o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos. No Conselho Tutelar trabalham cinco Conselheiros, escolhidos pela comunidade para um mandato de 3 anos, que são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.
Podem ser encaminhados para o Conselho Tutelar casos de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas crianças ou adolescentes.
Ao receber denúncia de que alguma criança ou adolescentes está tendo seu direto violado, o Conselho Tutelar passa a acompanhar o caso para definir a melhor forma de resolver o problema.
Casos as requisições não sejam cumpridas, o Conselho Tutelar encaminhará o caso ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências jurídicas.
As eleições para a escolha dos novos conselheiros vai acontecer em Orizona no dia 21 de junho deste ano, no Fórum Antigo. Todos os eleitores da 23ª Zona em dia com a Justiça Eleitoral poderão votar. Quem desejar candidatar poderá fazer a inscrição até o dia 25 de maio na Prefeitura Municipal de Orizona. Maiores Informações, ligue (64) 3474-1491/1492.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Eleição do Conselho Tutelar em Orizona

O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Orizona realizou ontem, dia 11 de maio, reunião com a participação de seus novos membros. Durante a reunião, que aconteceu na Sala Rosa da Secretaria Municipal da Educação, foi eleita a comissão eleitoral que coordenará o processo de escolha do Conselho Tutelar em Orizona. A comissão é formada por Ivonete Batista Ferreira (presidente), Anselmo Pereira de Lima (secretário), Álisson Pereira Tiago e Lourdes Maria de Castro Ribeiro (membros).
Foi publicado hoje, dia 12, o edital nº 01/2009 que torna público as inscrições para a eleição ao Cargo de Conselheiro Tutelar com o objetivo de preencher 05 vagas. As inscrições estarão abertas de 12 a 25 de maio do corrente ano, em horário de 08 às 11 horas e de 13 às 17 horas, na sede da Prefeitura de Orizona, localizada na Rua Coronel José da Costa, nº 22-A, 1º Andar, Centro. Os candidatos devem ter pelo menos 21 anos de idade e no ato da inscrição devem levar em mãos os seguintes documentos para efetuar a inscrição:
- Requerimento assinado em duas vias;
- Fotocópias autenticadas da Carteira de Identidade, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor e do Comprovante de Votação nas últimas eleições;
- Certidões negativas de Antecedentes Criminais emitidos pela Justiça Estadual Comum e pela Justiça Federal;
- Comprovante de idoneidade moral;
- Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental;
- Prova de não-vinculação (filiação) a partidos políticos;
- Comprovante de residência.
Maiores informações a respeito do processo de inscrição podem ser obtidas na sede da Prefeitura ou ligando nos telefones 3474-1491 ou 3474-1492. As eleições acontecerão no dia 21 de junho de 2009 e todos os eleitores do município em dia com a Justiça Eleitoral poderão votar. A votação, que é facultativa, acontecerá no Forum Antigo, localizado na Praça do Lazer de Orizona.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Encontro Diocesano com Prefeitos (as)

A Coordenação Diocesana da Dimensão Sócio-Política da Diocese de Ipameri realizará dia 22 de maio de 2009, o 1º Encontro com Prefeitos (as) e Vice-Prefeitos (as). O encontro acontecerá no Centro de Formação Diocesano, em Ipameri, das 19:00 às 21:30 horas e pretende trocar experiências, sonhos, dialogar sobre os desafios e assim, como Igreja, dar uma contribuição aos gestores dos municípios que fazem parte da diocese de Ipameri.
Segundo Dom Guilherme Werlang (foto), fazer uma política pública séria, competente e digna é tarefa hercúlea e quanto mais se disporem a colaborar em parceria e com responsabilidade, melhor será para o povo.

Estréia orizonense na Copa Sudeste

Em uma atuação bastante deficiente, o Orizona Esporte Clube perdeu em casa neste domingo (10) para o Pires do Rio por 3 a 2, resultado que deixou o bom público que foi ao jogo de estréia da Copa Sudeste decepcionado . A equipe tomou três gols em falhas da defesa, que estava muito insegura e batendo cabeça.
A equipe que parece ter sido mal escalada, iniciou o jogo muito mal e tomou dois gols no primeiro tempo, após falhas do sistema defensivo. Na segunda etapa, Moisés colocou o atacante Cristiano, que numa de suas primeiras participações, completou para as redes após uma bela jogada de Betinho, que foi ao fundo e cruzou forte. Ainda entraram Luiz Fernando, Rafael Mulinha e Cecéu e a aquipe se viu melhor em campo. O time criou mais oportunidades e depois de uma jogada na entrada da área, Cristiano dominou e colocou com muita força sobre o goleiro. Um golaço.
Porém, logo em seguida, o goleiro Tiago falhou feio e a equipe de Pires do Rio sacramentou o resultado desfavorável para os orizonenses. É importante lembrar que esta formação do Orizona não é a mesma que disputará a Copa Flávio's. Na Copa Sudeste, estamos no grupo B, ao lado de Pires do Rio,Urutai, Palmelo e Cristianópolis.