sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Abertura da Semana da Pátria

A Prefeitura de Orizona promoveu na manhã desta sexta-feira (4), solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Orizona, no pavilhão em frente à Sede Administrativa. A atividade foi promovida por ocasião da abertura da Semana da Pátria e da comemoração dos 159 anos de Orizona. No momento, estiveram presentes estudantes, diretores e professores das escolas municipais Francelino Nunes de Paula, Parque Infantil D. Zulmira Gonçalves e Guilhermina Pereira de Freitas, além de vereadores, secretários municipais, servidores e populares. Durante a solenidade, foram executados os hinos Nacional e Municipal, ocasião em que o vice-prefeito, Antonio Baiano, fazia o hasteamento das bandeiras. Em seguida, Antonio fez pronunciamento a respeito da Semana da Pátria e das comemorações dos 159 anos de Orizona.
A ausência do prefeito Felipe Dias foi justificada. Hoje, Felipe está resolvendo questões importantes fora do gabinete municipal.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fogo destroi Reserva

Um incendio na tarde de ontem, dia 02, destruiu parte da área verde que fica entre os bairros Santa Maria I e Boa Vista. Na reserva, há inclusive uma das nacentes do Córrego do Açude, que corta a cidade de Orizona.
Esta é a maior área verde do perímetro urbano da cidade de Orizona. O estrago só não foi maior porque o fogo foi prontamente controlado por equipes da Secretaria de Ação Urbana e da Polícia Militar.

Festa da Padroeira de Orizona

Começa hoje, dia 3 de setembro, a parte festiva da Festa em Louvor a padroeira de Orizona, Nossa Senhora de Fátima. Nesse ano, a festa comemora também os 40 anos de Comunidades Eclesiais de Base em Orizona.
A programação de hoje prevê tríduo das comunidades na Igreja Matriz às 19 horas e show beneficente na Praça do Lazer com a banda Kakuté. Nessa sexta (04) haverão missas, carreatas pelas ruas da cidade, tríduo presidido pelo Padre Lino e festejos no Salão Paroquial. No sábado (05), Alvorada Festiva, encontro das comunidades, homenagens, missas e festejos no salão. No sábado ocorrerá também o sorteio de uma moto Zero Km. No último dia (06), terão missas, leilão de gado e prendas no Tatersal do Anteres, procissão e festejos no salão paroquial. Os festejos no Salão serão sempre animados pela dupla Pedro Paulo e Miliquinho.
Venha prestigiar essa grande festa.