sábado, 10 de setembro de 2011

Orizona se despede de José Geraldo da Silva II

O vídeo acima recorda a atuação do médico veterinário José Geraldo da Silva, da Emater que nos deixou nesta sexta-feira, dia 9 de setembro. Na ocasião, Zé Geraldo participava de um dia de campo na propriedade do Sr. Joaquim Rebeca. Foi dia 23 de maio de 2009, quando o mesmo foi entrevistado por Joãozinho Albino e Jeová Camilo, da Rádio Orizona FM.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Orizona se despede de José Geraldo da Silva

O município de Orizona e o Estado de Goiás perderam hoje, 9 de setembro, o veterinário José Geraldo da Silva, uma referência no Brasil Central na difusão de tecnologias junto a pequenos produtores. Zé Geraldo, como era mais conhecido, morreu vítima de um câncer. Ele estava em Goiânia quando perdeu a vida e seu corpo foi transladado hoje mesmo para Orizona, onde morava e trabalhava, onde morava desde 1977. Sua morte foi sentida no segmento agropecuário.
Na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), onde trabalhou por praticamente toda a sua vida, o presidente da instituição, Luiz Humberto de Oliveira Guimarães, lamentou “a grande perda” e designou uma comissão para acompanhar o seu sepultamento em Orizona, liderada pelo diretor Nivaldo Costa. Zé Geraldo deixa viúva, Sara Soares da Silva, duas filhas e um filho.